| Autor | 
Mensagem | 
Rafael_Almeida Veterano | 
 # fev/05 

Olá a todos!

Gostaria de que me esclarecessem em quais partes desta música (exatamente) os agudos do André Matos são falsete e em quais são voz de cabeça.

Obrigado. :D

| 
JuniorAllen Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Nem sei...eh dificil de saber!akele cara tem uma voz unica!!

| 
BozoCareca Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  JuniorAllen
 Tem?

| 
Marko_Gildenlow Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  O André não usa falsete nessa música. É tudo voz de cabeça.

Dá pra perceber a diferença pela força da voz de cabeça, que o falsete não tem, e pela ausência de "som de ar" nas notas.

Aliás, sei que muita gente vai querer me dar tiro por isso, mas o André muito raramente usa falsete, até porque ele não precisa, com a voz aguda e a bela técnica de cabeça que ele tem. ;-)

Não sei se consegui ser claro.

| 
João Ferr Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Realmente, a extensão vocal do André aumentou muito desde que ele arrancou os testículos...

| 
Marcelo Matos Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Argh!!! essa história eh verdade mesmo?? ;P o pessoal da minha banda tbm sugeriu qeu eu fizesse isso ;(
 aeee eu disse: - Se vcs quiserem um vocalista infeliz na banda :P
 auheuhaeuaehueahueh

| 
Marko_Gildenlow Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Marcelo Matos
 Tá na cara que ele tá zoando... =Þ

| 
floor jansen Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Rafael_Almeida
 tudo voz d cabeça....escute o ao vivo - Ritual Live, dá para perceber melhor...

| 
Rafael_Almeida Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Obrigado a todos! Eu realmente suspeitava que não tinha falsete nessa música, mas tinha um povo aqui que tava insistindo que tinha (que naturalmente não conhecem nada de técnica vocal).

floor jansen, eu vi o Ritualive sim, percebi bem, obrigado.

| 
floor jansen Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Rafael_Almeida
 isso vc sempre vai escutar q ele é o maior falseteiro, etc....já t me acostumei com isso, inclusive ele, q ri muito sobre isso....

| 
floor jansen Veterano | 
 # fev/05 
  · votar  
  Rafael_Almeida
 isso vc sempre vai escutar q ele é o maior falseteiro, etc....já t me acostumei com isso, inclusive ele, q ri muito sobre isso....

|