coluna tem aver com canto???

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05


    eu tenho uma postura terrivel de coluna....alem de sentir dores terriveis(tenho 16 anos soh viu??)ela parece um "C"...eh troncha....e uma pessoa me disse q isso atrapalha o canto...eh??

    VirgoShaka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Atrapalha e muito. Boa postura é um dos elementos fundamentais na prática do canto. Jean que o diga, um conhecido meu. O cara canta pra caramba, teve aula com o Chico Campos e tal, é professor de canto, manda muito bem. Por causa das condições nas quais a coluna dele era exposta durante o seu "ganha-pão", ele desenvolveu um sério problema de coluna (eu não lembro mais o nome da enfermidade) que está atualmente o privando de exercer qualquer atividade relacionada ao canto!
    Diz ele que está fazendo tratamento, mas pelo que ele me disse, da última vez que tentou ensaiar com a banda dele: "cantei 2 músicas, na terceira cantei chorando, na quarta já tava no chão caído berrando de dor"
    Foram suas próprias palavras...

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas...dores onde???na voz...como eh isso??? na coluna????...onde????

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alexandrebruno_15@hotmail.com quero saber dessa historia ai viu?...me adiciona...

    Morgana Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    eu tenho uma postura terrivel de coluna....alem de sentir dores terriveis(tenho 16 anos soh viu??)ela parece um "C"...eh troncha....e uma pessoa me disse q isso atrapalha o canto...eh??
    Atrapalha e muito. Eu tenho um leve desvio na coluna, vc t q ver meus raio-x. Na hora do apoio, eu tenho que estar com a postura o mais correta possível, senão minha coluna começa a doer. Quem olha pra mim, diz que eu tenho a postura perfeita, mas ninguém sabe o quanto sofro para não "desmontar" o apoio. Eu sempre faço alongamento e aquecimento para as costas antes de cantarm não apenas para o pescoço e ombros. Yoga tb é muito bom.

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fala mais gente...eu preciso saber mais

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fala

    Gippe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Atrapalha pra caraio,... coluna torta impede apoio, comprime o pulmaum, alem de ficar feio pacas... pra ser bom cantor tem q ter boa postura

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gippe


    Sem falar que em pé cansa. ^^

    srahead
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pergunta a uma fonoaudiologa

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    um minino disse q atrapalha a te no apoio vocal...cansa logo 0o diafragama e tantas outras coisas....minino...nao sabia q a coluna era importante assim

    Jefinho Santos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A coluna, assim como todo o nosso corpo tem ligação direta com o canto.

    Coluna não estando em posição ereta não permiti trabalhar o diafragma de forma adequada e ainda estando sujeito a causar tensões musculares de principio no ombro e aumentando por toda a extensao muscular.

    A postura é primordial para o canto, assim como o relaxamento corporal. existe na verdade um longo procedimento para começar a emitir a soltar a voz, e este não é banal como muitos dizem.

    Pessoas com problemas de coluna não consegue fazer alguns exercicios para relaxamento, ai está um dos principais fatores da ligação entre coluna e canto.

    Atenciosamente. Jefinho (prof de canto)

    Morgana Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    cansa logo 0o diafragama e tantas outras coisas....minino...nao sabia q a coluna era importante assim

    E como cansa!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q eh por isso q perco rapidamente o apoio....meu diafreagama cança logo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a coluna tem aver com canto???