Autor |
Mensagem |
Cezar_Ferreira Veterano |
# fev/05
Olá peeoal, td bem com vcs??
Estou comecei a cantar em um coral há pouco tempo e estou meio perdido pq não sei ler partituras(eu acompanho o tom da pessoa do aldo...rsrsrs), alguém teria alguma apostila com instruções sobre como ler e interpretar as partituras de vocal???
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# fev/05
· votar
o tom da pessoa do aldo???
eiiii todos me chamam de aldo...por acaso eu te conheço???hAhAUHAUhuhAUHA
|
Dê Galvão Veterano |
# fev/05 · Editado por: Dê Galvão
· votar
como faço p/ ter sustentação na voz se a música for em um tom acima do q eu canto?
|
Mark_Kloz Veterano |
# fev/05
· votar
Cezar_Ferreira
Você aprendendo teoria musical, você acaba aprendendo a ler partitura.
Dê Galvão
Não canta, só isso. Se não for pra cantar num tom adequado, não canta ou então estude e exercite para reduzir o esforço.
|
Pedro Santos Guimarães Veterano |
# fev/05
· votar
Cezar_Ferreira,
o melhor é vc estudar teoria mesmo
nao adianta eu falar q tal nota é em tal linha, que # quer dizer sustenido, q tem varias claves diferentes...
eh mta coisa. soh na aula mesmo
|
Morgana Turunen Veterano |
# fev/05
· votar
Cezar_Ferreira
Concordo com o Pedro, pra ler uma partitura "fluentemente" o jeito é fazer aula.
|
Leandro Oliveira Veterano |
# fev/05
· votar
Morgana Turunen
er mesmo depois de muito tempo agente ainda se embanana de vez enquanto
rsrsrsrsrsrs
|
Diego Ramalho Veterano |
# fev/05
· votar
teoria musical é o melhor remédio
|
Morgana Turunen Veterano |
# fev/05
· votar
Leandro Oliveira
er mesmo depois de muito tempo agente ainda se embanana de vez enquanto
rsrsrsrsrsrs
Com certeza!!! Quando eu só fazia canto, eu me preocupava apenas com a clave de Sol, mas agora que estou estudando piano tb, to me ferrando com a clave de Fá........ :(
|
fermata Veterano |
# fev/05
· votar
pega um prof particular de canto ou piano. Vc aprende o básico rapidinho... depende é claro da sua dedicação...
Depois q vc aprender, aí é treinar pra ter agilidade, isto é, ler e reconhecer o som na hora... isso sim leva tempo... interpretar leva mais tempo ainda...
Mas faça aulas de piano q vai te ajudar muito... tb pq vc poderá tocar as músicas do coral e estudar melhor... aula de teclado tb vale, mas deixe claro suas intenções para o professor, senão vc será levado para outro lado, q não é interessante pra vc, q seria tocar acordes, usar ritmos....
Abraços
|