Desafinação!!! Me ajudem...

    Autor Mensagem
    andersondko
    Veterano
    # fev/05


    Estou começando a trabalhar com um grupo musical evangélico no estilo coral. Acontece que neste grupo há pessoas extremamante desafinadas, principalmente no contralto. Percebo que essas pessoas se quer tem noção da nota que estão cantando, ou seja não percebem a sua desafinação. Agem naturalmente como se estivessem cantando na nota certa. Por exemplo, faço uma determinada nota no teclado e peço para que ela seja cantada em som de "ô" ou "á", mas, mesmo eu ajudando (cantando junto) a desentonação é total. Como não é um grupo profissional (é formado por pessoas voluntárias da igreja) não posso fazer exclusão dessas pessoas. A pergunta é simples: EXISTE CURA PARA DESAFINAÇÃO? Será que alguém conhece e poderia me passar exercícios para tal?

    andersondko
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ah ta. Meu e-mail é andersondko@pop.com.br

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    andersondko
    Existe cura para desafinação e o melhor remédio é o tempo e o trabalho... têm uma menina na escola de música onde eu estudo que era extremamente desafinada ...porém hj ela é afinada e canta músicas da Celine Dion e Whitney que exigem um ótimo preparo...vc tem que passar exercícios de respiração e outros para cuidar da dicção, ressonância e muitas outras coisas...dê uma pequisada..tente arranjar apostilas ou alguém que possa estar ao seu dispor para solucionar melhor essas dúvidas..bjos Gabi®

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom... tem de haver paciência! eu ja tentei trabalhar com isso e com voluntáris de igrja tbm! eh difícil! se vc tiver paciência daqui a uns 3 anos tão todos afinados.kkkk! experiência propria!

    andersondko
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ana_cantora

    O problema é a paciência... rsrs
    Tem gente que canta totalmente "sem melodia", ou seja, literalmente, "fala".