Problemas ao cantar ao vivo!!!

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # jan/05


    ae galera!!eu to com um problema e gostaria de saber a opiniao de vcs! Quando estou cantando uma musica sozinho e com o acompanhamento do cd eu alcanço bem os tons necessarios mas quando vou cantar nos ensaios e show com minha banda eu num consigo alcanças os tons! pq sera q isso acontece? nos shows mesmo com retorno e me escutando bem eu num alcanço os tons!!!um exemplo e com a musica 18 and life do skid row cantando sozinho eu canto ela direitinho mas na ora de canta com banda eu num consigo! o q vcs me aconselham fazer para melhorar isso?

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nofear
    acho que vc esta tendo insegurança ao cantar sem o cd...ou..
    qdo vc diz eu num consigo alcançar os tons!,, (1)nao consegue alcançar os agudos ??? (2)ou nao consegue afinaçao? - sao 2 coisas com causas distintas-
    1- Certifique se a musica esta sendo tocada no tom que vc esta acostumado , no cd
    2 -E muito comum vc estar acostumado em cantar junto com um cd, e com o arranjo original,, diferente do arranjo que e executado pela sua banda,, ai essta a questao, as vezes no arranjo original tem alguma trilha ou instrumento que vc inconscientemente usa como base de apoio para o canto,, ai na falta desse "apoio" vc escorrega semitonando..

    Ou pode ser a maldita insegurança...

    Conselho: Grava vc cantando junto com o cd e grava vc cantando com a banda,,, ouve bastante, tenta comparar seu desempenhio etc, etc, ect,,,
    abraço!

    nofear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vlw pela dica!!!

    nofear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    q tipo de voz o sebastian bach usa na musica 18 and life seria voz de cabeça? talvez esse seja meu problema quando canto com o cd uso voz de cabeça e consigo cantar bem mas quando canto com a banda acabo sempre usando voz de pulmao entao nao alcanço os tons...

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acontece muito da pessoa cantar com o CD e achar que está cantando direito, pois a voz entra junto com a do vocalista no CD. Daí, quando vai cantar sozinho, vê que não fica tão legal. E outra coisa, eu não recomendo cantar junto com o CD, pois pode viciar.. Daí, qualquer variaçãozinha de arranjo, tom, andamento, etc., podem complicar sua vida.

    Minha dica: grave-se cantando com o CD e veja se realmente consegue cantar direitinho ou se a voz do cantor disfarça a sua, dando a impressão de que se está fazendo tudo certo.

    nofear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ja gravei minha voz e ela sai direitinho o vocal do cd naum influencia!!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Minha opinião é que é insegurança. O vocalista da minha banda costuma ter problema parecido. Cantando com a gente ele canta legal mas, para um público estranho a voz dele acaba ficando fraca, sem potência.

    nofear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas acho q insegurança naum e meu problema pq

    nofear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas acho q insegurança naum e meu problema pq nem nos ensaios eu num consigo cantar as musicas!!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nofear
    E se você gravar o som da sua banda (sem a sua voz) com gravadorzinho mesmo e cantar em cima dele em casa pra ver no que dá?

    nofear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    num sei nunca tentei!!

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Kraca... eu morro de medo de um dia ir cantar ao vivo e acontecer isso pois já me disseram que, as vezes a gente acha que canta bem e no entanto quando grava ou canta ao vivo a voz sai uma merda.

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    izack darck
    AO VIVO eh muito diferente, pelos fatores, emocional, e tecnico.
    Normalmente o som nao eh o de costume,, ( muitas vezes eh uma merda), poucas vezes cantei ao vivo com um equipamento bom mesmo...
    Mas...eu , particularmente, canto melhor ao vivo, por causa da adrenalina , e tambem da troca com o publico...i

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha. isso eh totalmente normal principalmente qnd temos pouco tempo que cantamos ,principalmente com banda! olha eu ach ki em vez de vc cantar apenas com o CD ,vc deve tentar cantar sozinho sem acompanhamento do cd pra ver se vc realmente consegue sem desafinar. aí qndo vc tentar com a banda vai conseguir facilmente, sem medo de desafinar sacou1 vai nessa eu ja passei por isso e passo até hoje.boa sorte!

    nofear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vlw

    Twister Metal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Em primeiro lugar,
    Fique bem tranquilo quando for cantar, esqueca de tudo e so cante
    Nao se preocupe com o que as pessoas vao pensar de voce

    Rachel Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pense que vc pode e vc acaba conseguindo.Sofre muito ha uns tempos atras porque estava tensa e minha garganta bloqueou............Comecei a tratar alergia...................e na verdade era só emocional.tive que fazer fono e terapia...................minha voz melhorou muito...............ate gravei um cd depois de 5 dias de tratamento...ouve ai minha musica e opine no meu email que é rachviol@yahoo.com.br

    esse é o link onde esta minha canção


    http://s12.yousendit.com/d.aspx?id=2MB9MXW1TK0QI2A86WGYGA1NCD

    Rachel Souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vc disse que nõa é insegurança.....................ja te falei que pode ser pisicologico.va para o ensaio falando pra si mesmo que consegue.e nem lembre que vai ter que cantar....aqueça a voz beba bastante agua e cante.

    creardo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    aconteceu muito comigo, e de vez em quando ainda acontece. Dica: feche os olhos e cante, nas partes onde sente q tem q subir mais, desenvolver maior extensão etc.. ou quando notar q começa a ficar sem apoio, fôlego..

    além de fechar os olhos e cantar, procure SE LEMBRAR da respiração adequada q tem q realizar.. quando há esse tipo de inseguraça, nós simplesmente esquecemos de respirar da maneira adequada..(sério!).. daí pra cansar e ficar rouco é um pulo..

    outra coisa: assim q fechar os olhos, relaxe a musculatura facial, do pescoço e toda outra q conseguir.. cantar rígido como uma estátua é pedir a morte pra qualquer vocal.. mas a musculatura facial relaxada, sem expressões de esforço demasiado, sem apertar os olhos e sem caretas, é fundamental! pelo menos NESSE momento de insegurança.. pode apostar..

    Led Vocal
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    simple vou colocar uma de forma simples, mande um foda-se a todos e se concentre so a voce vc e o deus vc pode vc consegue e pronto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao cantar ao vivo!!!