Pergunta Importante

    Autor Mensagem
    Conde Wil
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Conde Wil


    Olá pessoal, tenho 18 anos toco um pouquinho de violão e gosto muito de cantar tbm. Tenho uma vóz bem legal e canto bem certinho tbm, mas gostaria de aprimorar minha vóz c/ técnicas p/ alcançar um grave e um agudo maior...Gostaria que alguém me desse uma dica do que fazer...E tbm gostaria de saber como diferênciar e como saber quando estou cantando c/ o diafragma, e quando estou cantando c/ a garganta ??



    Valew Gente...

    Toddynho
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Para aumentar o alcance, cante escalas simples (Do Re Mi Fa Sol...) e coisas do tipo numa vogal confortavel (a, i, u, ...) num volume baixo. Suba até o tom mais alto q vc consegue cantar sem forçar a garganta, mantendo sempre um volume mais baixo e confortável. Faça isso todos os dias para manter suas pregas vocais elásticas (elasticidade = alcance)

    Para saber quando vc está forçando a garganta, é só monitorar as tensões nos músculas da garganta, pescoço, maxilar, língua e face, que aparecem sempre quando a garganta é forçada.

    Conde Wil
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Conde Wil
    · votar


    Valew pela dica Toddynho ;-D
    Tenho certeza que essa técnica vai me ajudar muito....
    Vou começar a praticar hj mesmo...Ou melhor vou aderir uma rotina de vida diferênte....E espero q isso sirva de incentivo a todos que tbm gostam de cantar...
    Exercícios físicos diariamente...alimentação saudável e recomendada por nutricionista...e claro os exercícios vocais que será primordial...

    Abraço People...

    Toddynho
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ah, e mais uma coisa: quando usamos o diafragma e não forçamos em nada a garganta, vc deverá perceber a presença do vibratto natural na sua voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta Importante