É muito importante?

    Autor Mensagem
    Raimundos
    # ago/02


    Exercícios de Respiração, aquecimento, é muito importante? E digamos que uma pessoa com uma voz horrivel cantando, tem como aprender a cantar bem através desses exercícios?

    Clapton
    # ago/02


    Claro q sim como em qualquer instrumento mais tem uma coisa uns dizem q precisam ter o dom mais ñ precisa!!!uns tem mais vantagens q os outros mais ñ sao melhores!!

    Rafael Pestana
    # ago/02


    E aê cara?
    Bom é sempre bom fazer esses exercícios tanto de respiração qto de aquecimento...
    digamos assim, eles "levam" a sua voz para o "lugar" em que ela deve ficar... Os exercícios de respiração servem p/ vc controlar a quantidade ar q vc gasta nas apresentações e estes são mto importantes p/ quem canta, e os de aquecimento vocal sevem geralmente p/ afinação, e portanto são mto importantes tb....
    Falow cara.... espero ter ajudado...

    Lívia
    # ago/02


    Aquecer a voz é como alongar os músculos antes de praticar exercícios físicos. Se você fizer um bom aquecimento vai perceber que a voz sai muito mais facilmente e melhor colocada...

    Helene
    # ago/02


    Exercíci de aquecimento e respiração é tudo , pois uma respiração feita inadequadamente , quando percebida é o fim .

    SubZero
    # out/02


    Mas quando eu preciso de uma voz mais rasgada como o Axl do Guns e o vocalista doi Metallica ou até mesmo o Renato Russo em algumas cancoes?

    |nobre|
    # out/02


    po pra mim nao dah certo isso. eu sei que é importante mas na hora de um show ou até mesmo ensaio nao tem tempo ou disposicao pra ficar 15 minutos aquecendo. o que faço eh cantar uma musica mais facil como aquecimento, tipo no ensaio pegar uma que nao exija mto da voz primeiro. ou em show cantar mesmo qualquer coisa durante bandas que tocarem antes da minha.

    Helene
    # out/02


    Cantar uma canção que nào exija muitoda voz é uma boa vc está com pressa,o melhor é se tiver uma escala na música. nào aconselho fazer uma voz rasgada como Axl por exemplo,pois vc vai acabar com sua voz.

    SubZero
    # out/02


    Isso é fato? Sempre é assim? A quanto tempo o Bruce Dickison canta daquela maneira(rasgada)? 20 anos? A voz dele parece boa para mim.

    |nobre|
    # out/02


    o bruce dickinson nao canta rasgado.
    james hetfield, phil anselmo (bota rasgado nisso hehe), o cara do slayer, etc... aih sim hehehe
    cantar assim eh manero, mas realmente eh uma agressao a garganta, eu desisti de tentar acostumar, no dia seguinte nao tem mais voz.

    Helene
    # out/02


    Bom nem sempre tempessoas que tem a tendecia de ter uma voz assim mas é muito dificil, tudo depende do teu tom.

    hnq
    # dez/02


    alguem jah ouviu system of a down? jah viram quando ele começa a cantar "rasgado" tb? o maluco destroi eu queria cantah muito assim mas temo que seja uma agressao que cause danos irreversiveis a minha voz....eu estou certo? se eu estiver, todas as pessoas que cantam rasgado danificam permanentemente sua voz?

    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Cara, eu tenho a mesma dúvida. Porém fico naquela de fazer um teste tentando cantar rasgado e detonar de algum modo irreversivel a gargante.... pode crer...

    Helene
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Façam um teste cantem assim e depois me digam o q sentiram no dia seguinte q talvez eu possa ajudar...
    eu por exemplo se esporçar e cantar assim minha voz no dia seguinte fica horrivel sem dizer q naum consigo mais cantar nenhuma música um pouco mais aguda.. minha voz fica estorada...
    tem cantores q tem a voz totalmente estorada de cantar assim naum sei se já ouviram falar em entrevistas e tal ele tem voz rouca até quando fala, tudo porq naum cuidou da voz a não cantou no seu tom e timbre...
    Espero ter ajudado...
    Até maissssss....

    ManOwaR
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, o principal pra qm canta eh a tecnica de respiracao, controla tudo, os tons, os agudos, naum força a garganta, cara, isso eh muito óbvio, como c ker usar e abusar da sua garganta sem akece la, no minimo 20 min d akecimento cara. pois vc bem akecido, com treinamentos para a respiracao com o diafragma, vc estara pronto para as tecnicas d afinaçao e tudo mais!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara.....caramba...quanta gente nova!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a É muito importante?