AJUDEM - quais saum BARITONOS, TENORES, etc,etc

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05


    Pessoal, eu tenhu um grand problema!
    o pessoal sempre me ajuda falando q BARITONO eh de tal a tal, BAIXO eh de tal a tal e tudu mais!

    e tambem falam q o DO2 eh da kasa LAH terceira...etc...etc...etc..
    mas eu tenhu um grand problema, quandu eu toco essa nota no violão, eu naum sei se eu estou cantando essa nota, ou se estou cantando uma OITAVA ABAIXO, ou uma OITAVA ACIMA! ou seja, com esse problema, eu naum consigu me classficar!

    continuanu
    uma pessoa ai, falou q o vocal do SOAD, era TENOR...

    pq na musik SPIDERS, ele chegava ao seu ponto maxima ( GRAVE )...num sei q nota!
    e na musik CHOP SUEY, ele alcançava TAL NOTA ( AGUDA )..tambem num sei q nota! mas eu lembru q essas notas se encaixava como um TENOR!

    e eu tambem alcanço essas mesmas notas!!!!!!!!!!!!!
    ou seja, se ele for TENOR mesmo como a menina disse, EU TAMBEM SOU TENOR! :D

    OU SEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    por favor, me dizem
    QUAL ARTISTA EH BAIXO, BARITONO, ou TENOR? e pq?
    façam como a menina fez

    Ex: VOCAL DO SOAD
    musik ''Spiders'' ele alcança TAL NOTA ( grave )
    musik ''CHOP SUEY'' TAL NOTA ( agudo )
    ele eh TENOR!!!

    assim, eh soh eu ver, se eu conseguir cantar essas duas musikas inteiras, eu posso me classificar!
    VALEW PESSOAL! FOI MAL O TAMANHO DO TEXTO!
    ESPERO Q VCS TENHAM COMPREENDIDO!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se eu consigu cantar ''TEARS OF THE DRAGON'' do DICKINSON, inteira!
    EU SOU TENOR???????

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    tem que ser analizado o timbre...também....não somente a extensão necessária para conseguir cantar...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    FáBiO LiOnE
    valew, mas tipo...como assim ''timbre''????

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    valew, mas tipo...como assim ''timbre''????/

    Cantar Tears of The Dragon n quer dizer nada pq vc pode usar registros diferentes... se vc cantar em voz de peito ou Blended (voz mista) vai soar potente como o Bruce... Se cantar em voz de cabeça ou falsete vai soar mais fraco e mais agudo...mas vc estará emitindo as mesmas notas em registros diferentes...

    Vc tem que ver onde está a região com mais brilho na sua voz....

    Se vc tem mais facilidade no grave e médio e ve que é uma area onde o som sai com mais brilho e potencia, provavelmente vc é baritono....

    Se vc tem os grave meio apagados e tem mais facilidade no Agudo é provavel que vc seja tenor....

    E pode ser que vc seja tenor já que é um tipo de voz muito comum...
    mas é muito relativo, o ideal é um professor!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    tem tenores que tem facilidade no grave...e dificuldade nos agudos de tenor....um caso desse é o plácido domingos!!que é tenor devido ao brilho nos agudos...e pelo timbre mesmo...
    O que pode te classificar é o tempo e o treino...e um bom professor

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sim, por isso que eu disse que é relativo, porque sempre tem excessões!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tipo pessoal...
    eu sei ja desse eskema de FALSETE e tudu mais, mas tipo....nessa musik do SYSTEM, eu consigu canta sem falsete!!! na parte mais AGUDA da musik, eu tenhu q faze uma FORÇA, e tenhu q canta ALTO, se naum sai meiu falhado! heheheheh
    eu naum sei se eu entendi esse ''brilho'' mto bem!!!


    mas tipo, se eu fikar cantanu todas as musikas ke toca na radio, num TOM MAIS AGUDO, ou se ja for aguda, eu cantar no TOM....eu vou evoluindo?

    ou seja, como eu disse...pra alcançar TONALIDADES ALTAS, eu tenhu q fazer uma ''FORCINHA'' e tenhu que CANTAR ALTO pra alcançar o TOM!

    ISSU AJUDA?
    ( cada vez mais eu vou alcançando esse tom com mais facilidade?? )

    ou ISSU PREJUDICA???
    ( por eu fazer essa ''forcinha'', issu prejudica?? )

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    ou seja, como eu disse...pra alcançar TONALIDADES ALTAS, eu tenhu q fazer uma ''FORCINHA'' e tenhu que CANTAR ALTO pra alcançar o TOM!

    não, canto não é força.... fazer força só vai zuar sua garganta...

    O ideal é treinar apoio! um bom apoio é fundamental pra tons agudos.

    bom se vc quiser gravar e postar, a gente pode dar uma avaliada...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    po kara, valew!
    eu vo posta sim! daki uns dias eu voltu a postar!
    valew

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    e tipo, pra conseguir um bom ''apoio'', eh soh fikar cantando todo dia??? ou melhor, ''treinando'' cantar ''agudos'' sem forçar?

    eh pq sempre que eu canto alguns ''agudos pra mim'', sem FORÇAR, sai meiu FALHADO! mas mesmo assim, eu sempre tentei cantar AGUDOS SEM FORÇAR! mas sai meiu falhado, meiu ''SOBE E DESSE''...eu naum consigo SUSTENTAR ESSA TONALIDADE POR BASTANTE TEMPO, mas se eu forçar, AI SIM! hehe

    RESUMINU:
    como faço pra conseguir um bom ''apoio''?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e tipo, pra conseguir um bom ''apoio'', eh soh fikar cantando todo dia??? ou melhor, ''treinando'' cantar ''agudos'' sem forçar?

    Olha, cantar ajuda sim, tudo é treino, mas na questão de apoio só isso n resolve... sua voz sai tremula justamente pq vc n consegue sustentar o ar por n estar usando o diafragma... vc está cantando com o ar do pulmão..

    apoio é vc usar o diafragma para empurrar o ar pra fora... tem que treinar...e treinar muito. vc pode baixar uma apostila de canto... se n me engano aqui no fórum em um dos tópicos ae tem....

    Resumindo mais ou menos, primeiro vc tem que aprender a usar o diafragma, vc tem que respirar de modo que sua barriga encha e não o peito.... se encher o peito tá errado... depois va fazendo exercício... encha o diafragma e vá soltando o ar lentamente em TSSSSSSSSS com a lingua entre os dentes.. vá marcando no relógio o tempo que vc consegue soltar... normalmente quando se começa vc consegue 7 a 10 segundos... vá aumentando esse tempo o máximo q vc conseguir...fazendo isso vc ja vai estar trabalhando o diafragma...


    Na hora de cantar use o diafragma, encha o diafragma e vá empurrando lentamente... Nas partes mais agudas, empurre o maximo que vc conseguir até soltar todo o ar... dá um pouco de trabalho, tem que aprender a controlar... procure quando for cantar respirar tanto pela boca quanto pelo nariz... ajuda bastante...

    Tente jogar o som sempre pra cima tb... imaginar que o som que vc está cantando está ressoando no céu da boca... isso ajuda bastante... procure posicionar a lingua sempre atras, não deixe muito solta e nem muito levantanda, sempre atrás e meio abaixada de modo que a sua garganta lá tras fique bem aberta... dá um pouco de trabalho e e som fica estranho com se estivesse entubado no começo, mas depois vc pega o jeito...

    Bom essas são algumas dicas, mas recomendo mesmo que vc pegue uma apostila de canto.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    po kara, valew ... valew mesmo!
    tipo, eu ja li bastante exercicos de DIAFRAGMA e tudu mais!
    eu canto no coral da escola, e lah mesmo, antes de começar...a porfessora faz bastante desses exercicios com todo o pessoal!

    mas eu sempre pensei, q o DIAFRAGMA naum alterava muito, eu pensava que era soh pra vc naum fikar sem ''folego'' no meiu da musik! ( heheh )...coisa que naum acontece comigo!

    entaum, eu nem me emportava!
    mas valew pela dica! valew mesmo, BRIGADÃO KARa!
    falows

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kkk
    PARA DE GRAÇA MANEHZAUM!!!!!!

    Gippe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    vc está cantando com o ar do pulmão..
    Que sorte, naum amigo? imagine se ele estivesse cantando com o "ar" do intestino :P

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veio, num se prenda muito a esta parada de ser ou naum ser, eis a questaum! Se vc eh tenor ou naum, vc soh descobre com aula... assim de cara soh dah pra falar se vc tiver uma voz naturalmente agudissima ou muuuuuito grave, soh os extremo podem ser classificados com tamanha precisaum, o resto leva mais tempo... eu mesmo sou tenor ligeiro e passei grande parte da minha vida de cantor pensando q era baritono, minha fessora teve q me jurar q eu era tenor pra acreditar... og eu compreendo q ela tava certa, mas pra cair a ficha demoooora... entaum nem se grile com isso

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gippe
    tipo, como assim ''TENOR LIGEIRO''???
    e um karinha me disse que eu sou TENOR! ( eu mandei um mont d gravaçoes q ele pediu pra ele me classificar )...mas eu achu estranho!.....OS MEU AGUSO SAUM RUINS! SAUM FORÇADOS! mas mesmo assim ele me disse q eu era TENOR! mas d boa!

    tipo,...eu tenhu 14 anos, e agora eu sou TENOR! como minha voz aind vai engrossar, EU VOU DEIXAR DE SER TENOR????????

    tipo, eu alcanço, DO4 ( com mto esforço )
    como minha voz vai engrossar, eu vou deixar de alcançar DO4???
    tem algum exercicio q eu faça nesses anos, pra mim continuar alcançando DO4?????

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, como eu acho que sou o que menos entende de estudo de música nesses foruns, tipo pego as coisas de ouvido e essas histórias de notas e tal que vcs conversam pra mim é grego.
    Então, na minha humilde opinião, é tudo muito simples.

    Baixo, é o cara que canta grave e tem um limite de notas agudas muito baixo ou nenhum, tipo o cara é grave mesmo.
    Tenor é o cara que canta agudo literalmente, alcança notas baixas com visível dificuldade, e é na maioria das vezes alto pra caramba...
    Barítono é aquele que canta tanto no grave como no agudo, puxando é claro mais para um dos lados.

    Quando eu vejo uma pessoa que tá começando a cantar, eu peço pra ele cantar pra mim pra tentar adivinhar e depois quando a pessoa vai fazer o teste vocal com minha maestrina(40 anos de profissão), o tom de voz do cara é sempre o que eu disse, usando desse principio arcaico. Ainda naum errei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDEM - quais saum BARITONOS, TENORES, etc,etc