alguns problemas, ajudem!

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: king_arthur


    ae galera, td blz?

    bom, eu tenho algumas duvidas que queria tirar....

    primeiro, quando eu vou cantar, sinto que a minha voz nao esta preparada, eu sinto que nao estou cantando propriamente dizendo, sinto que soh estou falando afinado... quero dizer que nao sei por a voz pra fora e nem usar o timbre de voz que fica mais bonito... a unica coisa que eu faco antes de cantar pra aquecer eh cantar umas notas em "brrrrrrr" e "trrrrrrrrr" com vibracao de lingua e de labio... soh isso

    sabem, eu acho a minha voz muito feia, muito estridente nos agudos e ao mesmo tempo, com uma diccao horrivel, nao se ouve as consoantes quando eu canto...

    outra coisa que percebo eh qe meu problema de afinacao nao eh nas notas longas e separadas, mas nas pequeninhas notas entre elas ou notas muito rapidas dentro de um "AAAaAaAaaaahhhh" por exemplo...

    ah, soh pra saber, eu nao faco nem nunca fiz aula de canto.... eu soh tenho ouvido pra cantar por causa do meu conhecimento com outros intrsumentos, como teclado, violao, guitarra e gaita...

    queria uma ajuda ae valeu!

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah e eu percebo que minha voz soh sai legal quando eu canto baixinho, sem por potencia na voz... e o vibrato natural soh sai assim baixinho... e mesmo assim, eu acho que nao eh bem vibrato, eh um tremolo misturado...

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    postem ai galera

    wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    king_arthur
    Olha cratabem dificil a sua situaçao,pois v/c tocainstrumentos de harmonia e não consegue afinar! Olha procura um bom preofessor, faz exercicos de respiraçao, treine nota longa, treine apoio, se puder faz canto lirico, sei la,seu probleam é bem estranho mesmo, mas v/c pode ter num nacido pra coisa, so pra tocar! Acho tambem que é so insigurança sua !
    VALEU!

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    wallace_harm
    pois eh... tipo, como eu falei, eu consigo afinar, mas se eu gravar e ouvir depois, percebe-se pequenas falhas na afinacao, como no inicio de uma nota, ou entre notas rapidas entre si... e soh condigo afinar cantando até uma certa intensidade, mais alto que isso nao dah certo :/
    e isso eu to percebendo sem gravar agora, quando eu canto direto eu jah percebo essas falhas na hora... pra ti ver como meu ouvido eh bem desenvolvido.

    tem um cara canta (muuuuito bem , por sinal) que aprendeu sozinho e que me falou que pode ser que aconteca isso pq minha voz nao tah bem desenvolvida ainda (eu acabei de completa 14 anos) ... pensei q poderia ser isso, mas nao to som saco pra espera ateh desenvolve! hehehhe

    ou entao eu nao nasci pra coisa mesmo :/

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: EDUARDO DANTAS
    · votar


    É possível usarmos algumas estratégias para evitar este tipo de erro, como por exemplo, o uso do solfejo acompanhado de um istrumento para uma afinação mais apurada.

    Depois de identificar sua classificação vocal, escolha cantores que tenham o timbre parecido com o seu e passe a ouvi-los. É possível você copiar o timbre de um cantor, porém, isto é só é aconselhável na busca por um melhor aprimoramento vocal.
    Ouvir um cantor com o qual você tem afinidade vocal poderá contribuir para o enriquecimento de seu conhecimento musical, mas é bom que cada cantor busque sua própria identidade musical, isto porque, o timbre representa a PARTICULARIDADE vocal de cada um.

    edu_blessinger@yahoo.com.br
    Obs: Estas dicas assima é de uma Apostila que fiz
    para dar "Aulas Práticas" não excluindo as aulas teoricas!

    Valeu!!
    Deus Abençoe.

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    EDUARDO DANTAS
    valeu pelas dicas!

    wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    king_arthur
    Olha cara v/c ainda e muito novo, e sua voz nao se definil ainda, pode ser uma questao de tempo!

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    opinem ai galera

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    wallace_harm
    cara, me consegue seu msn, quero t mandar uma coisa que eu gravei sem editar, tudo continuo, sem cortes, pra ti ver como eu canto, tem como?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguns problemas, ajudem!