Autor |
Mensagem |
Sniperage Veterano |
# jan/05
Oi pessoal sou do fórum do teclado há muito tempo, nunca postei aqui no fórumde canto.
Enfim, além de tocar teclado, eu canto no coral da ECA-USP e no último mês fizemos uma apresentação na sala São-Paulo (quem nao conhece vá conhecer!) da nona sinfonia de beethoven. Casa cheia, cerca de 200 pessoas no coral (teve a participação de mais 4 corais), uma força de outro mundo, foi emocionante a minha primeira apresentação importante cantando.
entrei de gaiato no coral (lógico que já tinha experiências em coral quando criança senão não me aceitariam), eu nem sabia qual era meu tipo de voz, sou baixo-cantante, tenho 19 anos, o maestro falou que minha voz é muito grave pra minha idade e provavelmente ela vai ficar ainda mais grossa. este foi um dos motivos a ele me incetivar a cantar também.
Enfim, depois de minha experiência, gostaria de saber quem já cantou a 9ª de Beethoven ou já tentou
No dia em que me apresentei os solistas foram:
Paulo Szot
Adriana Clis
Rosana Lamosa
Fernando Portari
eles são incríveis, foi um privilégio e tanto participar da apresentação com eles.
Aw, na 9ª eu como baixo tinha de suportar até F3, além da música inteira ter necessitado de mto estudo e técnica pra poder aguentar os 30 minutos da sinfonia(acho que 17 cantando).
Concerteza é uma obra fantástica e aconselho a todos ouvirem o 4º movimento da 9ª sinfonia.
Abracos
Sniperage ou Snipa
|
Leandro Oliveira Veterano |
# jan/05
· votar
Sniperage
simplesmente
o melhor
sem palavras a descrever
nao canto lirico
mas adoro
e 4º
movimento é incrivel
bethovenn
é
,.........
sem palvras
|
Sniperage Veterano |
# jan/05
· votar
Leandro Oliveira
Se você canta bem não-lírico acho que vocÊ consegue cantar lírico o problema é cantar em alemão hehe, é uma articulação ferrada.
|
Pianista Veterano |
# mar/05 · Editado por: Pianista
· votar
Era o que me, faltava um monte de gente falando: "Nossa o 4º movimento é lindo, é incrível (ui)!!! Ouça também o 4ºmovimento". O cara tem 19 anos e o outro dizendo que alemão é uma articulação ferrada ( só um incompetente para falar uma merda dessa). Não precisa falar que precisou de muito estudo e técnica meu amigo, uma música dessas não é possível de ser executada sem isso. E quanto a esse Leandro, meu querido, não tenho o que dizer para um fracassado que fala isso do idioma dos maiores mestres da música. Ahh, aconselho a todos ouvirem todos os movimentos e ainda todas as músicas de Beethoven. Uma música que perdurou por quase 200 anos merece ser ouvida. Atenciosamente Pianista
|
Ken Himura Veterano |
# mar/05
· votar
Pianista
Sim cara, é uma articulação ferrada. ;(
|
Sniperage Veterano |
# mar/05
· votar
Pianista
vá se ferrar seu boiola, vc parece um viado reproduzindo nossas frases e fazendo "ressalvas" se mostrando.
O tópico é sério e v tá de chico e vem zuar babaca
|
Morgana Turunen Veterano |
# mar/05
· votar
Sniperage
Meu, vc caiu do céu!!!! Meu professor falou para eu entrar no coral da USP, mas eu não sei como que é o esquema lá, eu tenho que ser aluna da USP?
|
Douglas_ems Veterano |
# mar/05
· votar
Pianista
Era o que me, faltava um monte de gente falando: "Nossa o 4º movimento é lindo, é incrível (ui)!!! Ouça também o 4ºmovimento". O cara tem 19 anos e o outro dizendo que alemão é uma articulação ferrada ( só um incompetente para falar uma merda dessa). Não precisa falar que precisou de muito estudo e técnica meu amigo, uma música dessas não é possível de ser executada sem isso. E quanto a esse Leandro, meu querido, não tenho o que dizer para um fracassado que fala isso do idioma dos maiores mestres da música. Ahh, aconselho a todos ouvirem todos os movimentos e ainda todas as músicas de Beethoven. Uma música que perdurou por quase 200 anos merece ser ouvida. Atenciosamente Pianista
-.-
Isso sim era o que nos faltava. Você não deveria estar no fórum de teclado não heim?
Nos interessamos mais pelo 4º movimento porque é onde podemos apreciar a nossa área, o canto. Todo mundo aqui sabe que os outros movimentos são ótimos e as outras músicas dele também, porém ninguém quer comentar... algum problema?
Ninguém aqui "ofendeu" o idoma dos grandes músicos, o comentário foi apenas que a pronúncia é difícil e nisso você deve concordar, pois duvido que a sua seja perfeita. Se você lê um texto simples desse e interpreta de forma totalmente diferente, já podemos imaginar o que você faz com a partitura quando está tocando.
Um cara como você que se diz "pianista" devira usar um pouco da sensibilidade musical que você DEVERIA ter e tratar melhor as pessoas que você não conhece, ao invés de cair de para-quedas no fórum de canto ofendendo os outros usuários. Um músico como você é uma VERGONHA para nosso país.
|
Starry night Veterano |
# mar/05
· votar
Bem, não sou moderadora do fórum, mas acredito que posts como este, que demonstram tamanha agressividade e falta de respeito com os demais colegas, devem ser sumariamente ignorados. Diferente dos posts que discordam de nossas afirmações e que corrigem nossos erros, mas o fazem de uma maneira educada e construtiva. Portanto, sugiro que retomemos a discussão do post inicial para que o nível do fórum se mantenha elevado.
|
Juliane Gouvea Veterano |
# out/05
· votar
eu tambem canto a nona sinfonia no coro, mas sou soprano...
acho q capa naipe tem seus momentos de dificuldade. nós, por exemplo, temos que ficar segurando o lá5 por não sei quantos compassos, soh sei q é muito tempo, e é difícil pra caramba.
Realmente, para cantar a nona precisa-se de muita técnica e de pelo menos uma hora de aquecimento antes de cantar.
xDD
|
Gabriela Menezes Veterano |
# out/05 · Editado por: Gabriela Menezes
· votar
Morgana Turunen
Nãoooooooo!!!!Não precisa ser aluna da USP. É só vc entrar em contato!
Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa "J" , 374 - CEP 05508-900
São Paulo , SP - Brasil - Tel. (11) 3091.3930/3091.5071 - Tel/Fax (11) 3815-5363
e-mail:coralusp@edu.usp.br
Conheço a fonoaudióloga que trabalha no coral da USP! Ela é aluna de inglês da minha tia e disse que se eu quisesse me enfiava pra cantar lá..hehehe..mas a falta de tempo!!! Se eu passar na FUVEST agora vou entrar com certeza..aí vou ter mais tempo livre doq ue agora..IUPI!!!!
|