Preciso de ajuda! POr favor!

    Autor Mensagem
    Aluno
    Veterano
    # jan/05


    E ai BLZ??
    Eu tô aprendendo violao e guita, gosto muito de música( de um monte de estilos), qro aprender tambem outros instrumentos e estou me interessando muito por voz, não sei nada de tecnica nem nunca fiz aula, mas tenho vontade de aprender a cantar. Até hoje só tive coragem de cantar para algumas pessoas quando eu estava tocando violão e não falaram mau nem nada, até me consideraram como se eu soubece cantar.
    Não to afim de ser ótimo só não qro ser ruim, vcs podem me dar uma dica? Menos aula pq tenho vergonha e acho q não sou bom o suficiente pra ter aulas. Só qro poder acompanhar o violao e a guita pra brincar com a galera.

    Christina Amaral
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Menos aula pq tenho vergonha e acho q não sou bom o suficiente pra ter aulas.

    Mas vergonha de q?Acho q aula ehmuito bom para aprender a cantar e pra perder a vergonha...

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aluno
    A Christina te toda razao cara.. enquanto vc tiver inibicao para mostrar a sua voz, nao conseguira cantar nada...Primeiro passo, Perca a inibicao. Cante de frente para o espelho. grave a sua voz e ouça muito,, ePrincipalmente nao tenha medo de desagradar, pois sempre desagradaremos os outros em alguma coisa,, Faça o que vc curte. e tudo saira cada vez melhor!
    Abco!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aluno
    é como disseram qui
    se vc continuar timido nem brincar com os amigos vc vai poder
    voz nao é como violao q vc compra a resvistinha do faça vc mesmo
    vc tem q ir pra uma aula dei vc vai conhecer pessoas q tambem tem vergonha como vc
    todos nos ja tivemos ou ainda tem vergonha do voz
    masi isso se perde com o tempo q vc canta nao formula milagrosa
    vai numa aula
    conversa com professor
    a maioria dos alunos iniciantes tem vergonha da propria voz
    mas vai vc consege
    afinal vc é um ALUNO
    como todos nos q erramos mas aprendemos com os erros
    vlw
    a
    é novato né
    seja bem vindo

    wallace_harm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aluno
    Acho que v/c é meu irmao perdido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por que eu sou assim tambem como voce, passei varias situaçoes horriveis que nao deveria por causa disso!

    Aluno
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu canto em casa, mesmo assim quando não tem ninguem por perto pra ouvir. Só cantei pra algumas pessoas e assim não da pra saber se tenho chance.
    Parece q eu estou me desenvolvendo um pouco a cada dia no meu instrumento, meu ouvido esta se desenvolvendo o mesmo e eu acho q isso me ajudaria na voz.
    Por favor, qualquer treinamento ou dica q vcs saibam poderam me ajudar, e quem sabe se eu sentir q eu sirvo pra coisa eu me convenço a entrar em uma aula.

    Obrigado pelas boas vindas!
    Abraço!!

    Christina Amaral
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aluno
    e quem sabe se eu sentir q eu sirvo pra coisa eu me convenço a entrar em uma aula.

    Eh soh vc querer.Se vc diz pra si mesmo q pode, pode....

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra q t vergonha?
    pega o tom no violao e canta..
    assim q eu aprendi a cantar

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aluno
    qualquer treinamento ou dica q vcs saibam poderam me ajudar

    Companheiro, Qualquer treinamento, exercicio , vocalise, etc,, no momento ainda nao sera nada util para vc..porque vc ainda nao esta cantando...
    Veja bem...
    -Primeiramente vc deve escolher um estilo, uma musica que vc curta.
    -depois < vc toca violao neh?> tenta cantar e saber se o tom da musica eh cofortavel para a sua voz , ou seja se nao força muito nem pro agudo nem pro grave, sacou?
    -Dai,, cante a musica ATE O FINAL. Tente perceber se a melodia esta legal, se vc esta tendo folego, se esta desafinando e aonde.
    -repita essa MESMA MUSICA,,, cante,, cante de novo e de novo,,,muito..ate perceber alguma melhora,,
    Esse e o melhor exercicio que vc deve fazer NESTE MOMENTO,, depois,, rolam exercicios para apoio, respiracao, afinacao,, que vc pode dar uma busca aqui no forum,, tem uns topicos bem completos sobre estes assuntos
    Ok?

    lily cenora
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem ai canat em japones???
    quiria aprende assim eu canto com letra ou as vezes sem a letra certinho maix minha voz.....

    "sem comentarios..."
    será ki alguem ai podia me ajuda????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda! POr favor!