mulher tem ou ñ tem falsete?

    Autor Mensagem
    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04


    minha fono me disse que dizer que melher tem falsete é meio desconforme, ñ é errado mas ñ condiz, pois segundo ela, o falsete é quando a corda vocal se estica fazendo com que se tire notas bem mais altas sem esforço, na mulher a corda ja é esticada então ñ tem mas para onde esticar,então o que ela tem é hiperagudo e ñ falsete (segundo ela), o que vcs acham tem ou ñ tem???????????????????????????????????

    Pacelly
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara eu acho que tem, pelo o menos a tecnica usada é a mesma mas, tecnicamente não sei dizer se existe este hiperagudo

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Falsete existe tanto para homens qnto para mulheres.
    No caso das mulheres é difícil diferenciar, pois o som e a emissão são semelhantes qnto a voz de cabeça, mas existe sim.

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie

    na passagem vc nota nitidamente quando ela faz falsete pra alcançar os agudos!!!

    Michael Kiske
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Leandro Oliveira
    Esse negocio d a as PV das mulheres n tem mais p/ onde esticar, n tem nada a ver. Primeiro q elas n sao esticadas, apenas sao menores q as dos homens, e c n esticassem, as mulheres n conseguiriam subir um semitom d sua voz falada. Nada a ver msm.
    E qto a pergunta, mulher tem falsete sim.

    floor jansen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mulher não tem falsete - isso é na teoria, pois falsetto nada mais quer q imitar a voz feminina, porém as contraltos tem sim....

    Akan
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Akan
    · votar


    floor jansen

    não é necessariamente imitar uma voz feminina, discordo até no todo... as vezes se quer imitar uma voz feminina, mas falsete não tem essa obrigatoriedade, não tem isso de imitar uma voz feminina, a questão é que alguns homens fazendo isso pode ficar com uma voz feminina por outras razoes.


    De acordo com o que estou dizendo, tinha uma caloura no Raul Gil nota mil, ela deve está com 15 anos que cantava musicas que eram muito exigentes e na parte que subia, ele ia de falsete, ficava mais que nitido, belo, a passagem perfeita, mas nitido...



    A Christina Aguillera usa também não por que tenha necessariamente necessidade, mas pra fazer variações entre suavidade e agressividade, no caso a suavidade fica por conta do falsete.



    Michael Jackson usou um falsete perfeito, absurdo pra cantar uma musica inteira ( Dont still together enough, a musica do video-show) não ficou feminino ( apesar dele ser, mas, isso é outra historia)ficou infantilizado pra muitos. E no caso dele não tinha necessidade nenhuma de utiliza-lo, utilizou por versatilidade.

    floor jansen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Akan
    imitar a voz feminina é teoricamente falando....essa é a descrição para falsetto....sabemos q tecnicamente é para alcançar notas mais altas....

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Akan
    estou com você cara..

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Akan
    De acordo com o que estou dizendo, tinha uma caloura no Raul Gil nota mil, ela deve está com 15 anos que cantava musicas que eram muito exigentes e na parte que subia, ele ia de falsete, ficava mais que nitido, belo, a passagem perfeita, mas nitido...
    quem eh essa????

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Putz, é uma mulata, parece Sade... estou querendo lembra o nome!

    Não é Jamile... é outra!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Akan
    Michael Jackson usou um falsete perfeito, absurdo pra cantar uma musica inteira ( Dont still together enough, a musica do video-show) não ficou feminino ( apesar dele ser, mas, isso é outra historia
    ........hauhHAUhaHAuhaUHAU.......

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass


    punk essa ficou da horaaaa. hahahahhahaha

    Bruno Vasconcellos
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Descupem discordar com a maioria de vocês, mas as mulheres não tem realmente falsete, pois o falsete é uma realidade fisiológica só possível para os homens na idade adulta, pois deve-se a utilização de uma porção reduzida das cordas vocais o que faz com que a nota produzida seja uma oitava no caso do falsete e de uma quarta ou quinta no falsetone (falsete onde é utilizada 70% das cordas vocais), que é utilizado em grande ~parte pelos bons contratenores pois produz um som mais "verdadeiro".
    Nas mulheres geralmente é confundido com a voz de cabeça sem qualquer ressonância de peito, pois é mais fácil de ser produzida e não necessita de tanto apoio, mas como no falsete o som produzido é mais deficiente e com menos volume.
    Alguns contraltos verdadeiros possuem falsete, justificado pelo maior desenvolvimento laringio na puberdade mais próximo do masculino, sendo que estas raras mulheres chegam a cantar na zona do tenor com muita facilidade.
    A maioria das mulheres consegue produzir quase mais uma oitava na zona de peito com um frocesso contrário ao do falsete, um sobrerelachamento das cordas vocais, a maior parte dos mezzo consegue utilizar muito bem esta zona e alguns sopranos tb, o que esplica quase sempre a grande extensão das vozes femininas relactivamente as masculinas(excluindo o falsete é claro).
    A falta de apoio característica das mulheres que cantam de cabeça não tem fisiologicamente nada a ver com o falsete masculino, que pode e deve ser apoiado nos contratenores e sopranistas, embora o som produsido tenha alguma similitude.

    S Baz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ahuuahaua mulher é uma coisa linda!!!! tem ou naum tem falsete naum importa!!!!! mulher pode tudo!!!!!!

    Zé 71093
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=yK8i0vEyRUQ&feature=fvw

    este video é da Leona Lewis a cantar a run e eu nao sei se isto é falsete ou voz de cabeça...mas é notoria a variaçao..ela esta sempre a mudar da voz de peito para a voz de cabeça ou para falsete...eis a questao xD

    Evertontt
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Se formos pela questão histórica, logicamente mulher não tem falsete, pois o falsete acontecia quando o homem alcançava notas agudas de características femininas. Mas se formos tomar a questão técnica vocal, sim, mulher tem falsete, mulher tem o hiper agudo.

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Meu falsete é muito feio e muito diferente da minha voz normal, então como assim essa pergunta ;-;

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mulher tem ou ñ tem falsete?