Video do Andre Matos no Viper

Autor Mensagem
marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04


Galera, nao sei se ja falaram isso aki no forum, se já me desculpem.
Copiei um video do Andre Matos no Viper, ele parece ter uns 15 anos de idade, e por incrivel q pareça, ele cantava igual homem heehhe.
Brincadeiras a parte, eh interessante notar o estilo antigo de cantar dele, utilizando a voz de peito. Copiei no E-mule vale a pena conferir.

pablo_vh
Veterano
# dez/04
· votar


eh um q tem uma entrevista e um trecho de uma música??? Se for esse, eu tenho tb....cara, ele falando tinha uma voz mto estranha....realmente o Detonator (massacration) imitou bem, euaheuaheuaheuae

Mas o vídeo é realmente interessante

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Disponibiliza na nossa central, pode ser?

Valeu!

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Barbara Jolie
ai meu Dedé.....

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
pablo_vh
Hospedem aí de uma vez! André Matos mandando voz de peito, essa eu tenho que ver

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


PuNk Bass
mas ele sempre manda....só em alguns agudos utiliza a voz d cabeça...nos mais altos....

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


ehhehe, voltamos as discussões eternas sobre o Dedé.... :) :P

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cbanada...nem falo mais....eu sei o q ele canta...isso me basta....né????

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
concordo floor, eu vejo ainda que existem muitas dúvidas a respeito disso ainda por parte de todos, que não conseguem chegar a concenso nenhum, por isso prefiro me ater ao fato dele cantar bem e só isso...
Talvez eu acho até que existam mais de uma linha de pesquisa ou de raciocínio para essas definições, por tamanhas divergências encontradas em todos os foruns de discussão a respeito do assunto...

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
não tem não....qdo se estuda, sabe-se exatamente a diferença....e todo mundo pergunta isso à ele...ele me disse q tá cansando d responder, ultimamente ele diz, sim uso voz d cabeça conhecido erroneamente como falsete....

Mas sim, ele canta muito.....

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, se voce diz, É.

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
muito obrigada pela confiança!!

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Você merece, tem estudo né ;)

Agora quando eu digo das duas linhas de raciocinio me refiro ao lirico e ao popular, estude sobre isto também.

Discussões a respeito de falsete/voz de cabeça? Vide Topicos com Gippe/Fabio Lione...

[]´s

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
eu estudo há 11 anos....difere nos termos, mas não na posição das pregas vocais...tanto no falsetto qto no lírico são iguais, o q muda é o apoio...no popular costo-diafragmático e no lírico costo-diafragmático abdominal....

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cbasó para não confudir....as posições das prgas vocais são diferentes na voz d cabeça e no falsetto...qdo digo iguais,é pq essa posição não muda d um canto para outro...será sempre assim


falsetto ( )
voz d cabeça \ /

tanto no lírico qto no popular.

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Para simplificar uma dica do meu teacher:

Falsetto é a quebra do registro da voz plena para alcançar tons mais altos...

Voz de cabeça como se fosse uma continuação da voz plena...não q seja....não é...mas é como se fosse, pois se o passágio for perfeito, vc não percebe quebra no registro, entendeu?

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Floor, acho legal q vc tenha bastante estudo a respeito do assunto. O que queria dizer não é que você não saiba ou que só você saiba disso, a única coisa que quis dizer foi que há muita controvérsia sobre o assunto, só isso :)
Desculpe se pareci desagradável ou de qualquer forma a ofendi (se este foi o caso), juro q não era minha intenção.
O fato é que até o Edu deu uma entrevista comentando dele cantando e falando q nao gostaria de fazer os falsetes do Andre q nao ficaria legal e etc...

Em tempo, um post meu há um tempo atrás...


Enviado: 30/nov/04 12:53
Quote Editar

Pra mim a diferença eh q o falsete é uma voz de cabeça mas não necessariamente toda voz de cabeça eh um falsete. Tem voz de cabeça na qual você não relaxa as pregas vocais, ja nas que a posição das pregas muda em relação à voz de peito eh falsete....

Complementando:

pregas vocais relaxadas ( ), o ar sai mais "soproso" (nao necessariamente), com mais ar
pregas vocais tensionadas ||, com menos ar atinge-se a afinação correta para emissão da voz de cabeça...
Para tanto, é preciso encontrar a ponte correta do indivíduo para a passagem à voz de cabeça sem que o mesmo escape para o falsetto, após uma quebra de registro.
Esta ponte encontra-se, geralmente, na terceira oitava (em mim ela está entre o f3 e f#3)

Agora falando sobre mim, particularmente:

Tenho 2 pontes que defini em meu canto para facilitar as mudanças de registro (passagio):
a primeira que se situa no f3 e f#3, onde eu tenho q diminuir levemente a quantidade de ar, sempre bem apoiado, e levantar levemente o palato para que eu consiga alcançar minha voz de cabeça ainda com as pregas vocais tensionadas... a minha voz ganha uma mudança perfeita e mantém caracteristicas de peso q costuma ter em região de médios, peso este que vai sumindo progressivamente, e não de repente como acontece com o falsetto... Um detalhe que tenho tentado melhorar é a perda de potência na voz...
a segunda é quando quebro em falsetto, que acontece quando elevo minha voz de peito além da minha ponte 1, indo até B3 no peito e, ao subir meio tom, acontece a quebra de registro (quando não uma bela desafinada), fazendo com q minha voz mude bastante o timbre e perca a característica de peso q ela tem normalmente.

Floor, se tem uma coisa q devo admitir aki é que este forum, assim como as pessoas que nele postam, me ajudou muito a descobrir detalhes e conhecimentos a respeito do canto, e sou muito grato a todos aki, inclusive a voce. Não tenho 11 anos de canto, aliás, nao tenho nem 1 ano de canto profissional, porém já pesquisava e treinava a muito tempo como auto didata, e confesso que consegui evoluir bastante ( exemplo era q eu descobri que sempre cantava em falsetto, minha voz de peito soh chegava a d3 e consegui explorar várias notas e técnicas diferentes), melismas, vibrato etc...

Ainda quero aprender muito mais do que sei, e sei que quanto mais sabio me torno, mais tenho a certeza de que nao sei nada...Conto com a sua ajuda e a de todos do forum para adquirir mais conhecimentos.

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Issae!!!

Agora galerinha, foi postado o video do André na nossa central???

Qndo mandarem pra lá, avisem, tah?

Bjux!

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Me desculpe eu se eu pareci ofendida, pq não me senti assim de jeito nenhum!!!! Só respondi numa boa, acho q interpretou errado....mas não tem problemas...acontece pq é um post e não estamos falando pessoalmente...qdo disse q canto há 11 anos, não foi pra dizer se eu sabia ou não...foi só para t responder...mesmo pq canta há 11 anos mas continuo aprendendo muito e quero aprender ainda mais!!!! E tudo o q eu souber e aprender terei o maior prazer em passar para todos aqui!!!!

Agora essa não vou deixar escapar...rs....o Edu tem inveja (hahaha) do meu Dedé...tanto q tem entrevistas dele em q ele diz q o André era o ídolo dele...depois o sucesso subiu na cabeça, as cobranças em relação ao vocal dele aumentaram (dos fãs antigos) daí ele saiu falando um monte d besteiras, o q na minha opnião não precisava, pois o Edu tem uma voz lindíssima (mais bonita q a do meu Deco, admito!), canta muito e não precisava se expor desse jeito....neste último CD o Edu evoluiu muito no vocal, os agudos estão baixos porém firmes, com segurança....só peca no falsete final de The Shadow Hunter, onde ele literalmente grita...como diz minha amiga é um gritete....rs....

Barbara Jolie
concordo!!! Kd meu Dé???

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


eheheh, tenho q concordar com tudo sobre o Edu e o Dedeco!!! AHahhhah pura verdade... vou enviar o video pro email da central ...

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Oba!!!! Meu Deco...coloca!!!! è bem na época q a gente se conheceu!!!!

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba
Cara, parabéns, super bem definida essa balada sobre falsete e voz de cabeça. Eh isso daih, me identifiquei pakas com tudo q vc escreveu. Eu era exatamente assim, mandava peito e quebrava pro falsete, me achava o maximo pq atingia tons agudíssimos, mas a sonoridade era horroroza, detestava ouvir qualquer gravaçaum minha. Qnd me toquei d q eu usava um registro diferente dos meus idolos (sebastian, André, dickinson e cia) eu calei a boca, fui estudar, achei o forum, descobrih a voz de cabeça e finalmente estou compreendendo as bagaças aos poukos. Sempre acabo entrando num conflito de idéias com o lione quanto a voz de cabeça e talz, daih ele me disse q na mnha gravaçaum do Ayreon q eu entro em falsete soh no finalzinho, nos 10 seg finais, foi entaum q eu compreendi o q ele queria dizer. Eu estava no mesmo registro o tempo todo, soh q com a voz de cabeça bastante encorpada, mas quando eu subí demais, no mesmo registro, ainda na voz de cabeça, ele chamou de falsete, aih eu entendi o q ele tanto argumentava. Voz de cabeça eh voz de cabeça tanto no erudito ou no popular... mas no momento em q vc a deixa muito leve para os tons mais exagerados, ela fica fina, e eles chamam de falsete, mesmo q seja o mesmo registro de voz, soh q menos encorpado, pq perde harmonicos, assim como o proprio falsetto, q eh pobríssimo de harmonicos, daih os registros se assemelham em sonoridade, pq naquela gravaçaum eu soh entro mesmo em falsete propriamente dito no segundo final, num berrinho lah, mas pra ele eu jah tinha entrado antes, pq a sonoridade estah muito parecida, muito fina, saca?
VIVENDO E APRENDENDO

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
pode até ser...mas os seus passágios estão muito bons....

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Brigadaum noivinha, mas naum taum taum bons qnt eu realmente gostaria, mas eh pra isso q a gente estuda, neh :***

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
claro!!! Mas vc vai chegar até onde quer...

vc pega de qto a qto?

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
eu pego de qnt a qnt???? o.O
Como assim??? qntas nostas???

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
sim...sem pular notas....direto....

e picos?

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Fazendo vocalizes com a voz bem aquecida, eu consigo um la1 com bastante clareza ateh o do4 na buena, daih as vezes a passagem pra oitava das sopranos rola, daih se rolar eu vou ateh o do5... la1 a do5.
Daih em sobreagudo, eu num treino muito naum, mas to muito melhor q antes (muito melhor do q aquela antiga gravaçaum, lembra?). Se a voz estiver tinindo, eu num sei ateh onde chego, mas faço umas coisas bem legais. Jah fiz uma vez a melodia identica, na nota, afinadinho daquela gravaçaum da mariah cantando ao vivo um hino, eu acho, algo assim, sabe? Tem naquele site dutchdivas essa gravaçaum... entaum, acho q aquilo foi meu máximo, meu amigos me bateram, hauhauahauhauh... era uns camaradas meus q tbm saum vocalistas, tinha acabado de mostrar aquelas gravaçoes impressionantes desse site, daih a gente tinha ido pro estacionamento e fiz isso na estera rolante, eles ficaram possessos, hauahauhauhauahuh... mas aquela coisa neh, uma vez na vida a gente consegue um royal street flash

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
meu noivo!!!! viva!!!!Manda para gente!!!!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
mesma nota da mariah no hino? G#7 ? ou G#6?

q masssssssa!!!! tb ajudaria a te baterem se tivesse junto...ahuahuahuah =PPPP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video do Andre Matos no Viper