Autor |
Mensagem |
g_oj Veterano |
# dez/04
às pessoas que fazem letra, como vcs fazem, em que se inspiram?? gostaria que vocês me dessem uma idéia, pois tenho uma composição mas tah sem a letra... queria uma ajuda...vlew
|
Arthur Barlow Veterano |
# dez/04
· votar
g_oj
qual o estilo da composicao ?
|
BozoCareca Veterano |
# dez/04
· votar
Tendo pronta a linha vocal, é só brincar com as palavras para encaixá-las lá. Se você tiver que criar a letra pra depois alguém colocar a música em cima, basta seguir uma métrica que não tem erro.
Quando eu tinha banda, eu me inspirava em um acontecimento qualquer da minha vida e o contava através de uma metáfora.
|
Fanatica por Nirvana Veterano |
# dez/04
· votar
g_oj
Eu já compus 3 músicas, ficaram um pouco toscas, mas me inspirei em momentos legais da minha vida, e colocava metáforas no meio, pra não ficar tão meloso... aff...
Depois, pra fazer a melodia, eu juntava partes de músicas q eu gostava, e transformava em um só pra encaixar a letra. Só q essas músicas, eu naum mostrava pra ninguém a nao ser pra galera da minha banda. Agora q acabou, parei de compor... :'(
|
LeandroP Moderador |
# dez/04
· votar
Eu penso na melodia. E sobre cada nota ou pulsação da melodia eu insiro a sílaba de uma palavra.
|
wallace_harm Veterano |
# dez/04
· votar
g_oj
Bem nunca conpus, mas eu acho que a letra deve ser feita de acordo com o momento que v/c vive ou ja viveu! Siga tambem a questao da sonoridade de cada palavra de acordo com sua melodia, nao va colocar palavras que nao rimam ou que nao tem nada haver com a linha melodica da musica! E tambem vai depender de seu estilo musical!
VALEU!
|
Barbara Jolie Veterano |
# dez/04
· votar
Geralmente eu componho as letras primeiro, mas creio que o mais fácil é o que vc jah tem, q eh a linha melódico, dae pra letra é simples, pelo menos no meu caso.
Abraços!
|
Gippe Veterano |
# dez/04
· votar
g_oj
Letra, eh complicado cara, mas te digo uma coisa, num tem receita naum, cantarole a musica a toda hora, de repente vc tem uma idéia, t vem uma luz, daih vc fala sobre essa idéia na musica. Primeiro veja o q a música diz pra vc, o q vc acha q ela significa, daih fale sobre isso. As vezes eh um processo lento, de infinito aperfeiçoamento, mas as vezes naum, vc compõe ela definitivamente em dez minutos... coisas da vida
|
Jonathan Engelbert Veterano |
# dez/04
· votar
Gippe
Verdade. É bem assim mesmo
|
mEi Veterano |
# dez/04
· votar
eu sento e começo a escrever, flui, é natural comigo, a qualquer hora sai música, tenho 30 músicas compostas... geralmente já escrevo com a melodia em mente, daí eu cantarolo ela várias vezes para não esquecer! depois que tá pronta a melodia e a letra é só colocar notas! :)
|
Estênio Xavier Varjão Veterano |
# dez/04
· votar
depende da inspiração, e se vc tiver uma melódia boa na hora, depois é só achar um tema e encaixar a letra. E também quem vc quer como alvo que tipo de público.
|
Mike Jenner Veterano |
# dez/04
· votar
As vezes faço minha letras baseado em textos ou acontecimentos ou até imaginação pura... é bem mais fácil quando se tem uma melodia em mente!
Um Abraço
|
spy2k Veterano |
# dez/04
· votar
eu não me estresso com letra kra....
tendo os acordes.. é soh ir cantando em cima... eu faço assim...
no país que a gente tá... a última coisa que importa é a letra... infelizmente... valorize a melodia kra... pra depois tu pensar na letra...
acho ruim fazer letra antes... pior... pegar a letra de alguém e "musicar"
tem q por na métrica tudo certinho...em relação a inspiração...
kra..eu anoto tudo que eu acho interessante... pq minha memória é um (_*_) ... heheeh então se acontece alguma coisa comigo.. aí faço isso
=D
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
eu juntava partes de músicas q eu gostava, e transformava em um só pra encaixar a letra
plagio descarado ein
|
Emerson Guita Veterano |
# dez/04
· votar
Eu escrevo letras dependendo dos meus sentimentos, quando quero transformá-los em palavras.
|
ALANN ALVESS Veterano |
# dez/04
· votar
ACHO QUE VC TEM QUE ESFORÇAR MUITO PRINCIPALMENTE NA SUA PRIMEIRA COMPOSIÇÃO E DEPOIS É MAIS FACIL, POREM NA HORA DE VC FAZER UMA MUSICA VC TEM QUE ESCOLHER PALAVRAS DIFERENTES DAS MUSICAS NORMAIS. DE PREFERENCIA NA HORA QUE VC FAZER A LETRA FAÇA TAMBEM A MELODIA JUNTO, OS DOIS, ISSO PARA TER UMA MELHOR UNIAO E HARMONIA NA SUA MUSICA. alanmusica@hotmail.com
|
Crazy Batera Veterano |
# dez/04
· votar
geralmente faço uma melodia, e depois coloco a letra, porem de vez em quando saio com umas viagens na cabeça, e tento fazer soar como musica!!!
Minha 1º letra acho q é a melhor q fiz até hj...... totalmente umas viagens.... cheio de contradições....
aff o resto depois a maioria eu me apaixonei e aew ja sabe!!!!!
|
S Baz Veterano |
# dez/04
· votar
putz eu nunca consegui escreve uma letra q preste , tipo q falasse de amor... quando estou na frase " eu amo voce" já vem outra dizendo : faça com que eu morra em seu peito! é uma loukura dark!
|
felipe_hendrix Veterano |
# dez/04
· votar
putz caras minha maior dificuldade eh pensar numa melodia legal... quando tenho uma boa melodia a letra sai ateh q fácil...
|
Amy Lee Veterano |
# dez/04
· votar
felipe_hendrix
a letra sai ateh q fácil...
Qual o segredo?Pq quando eu vou escrever musicas, demoro um monte para conseguir uma letra..
|
rafaelblackmetal Veterano |
# dez/04
· votar
compor naum eh facil e tb precisa do q eu chamo de inspiraçao q as vezes demora ate chegar, mas vc pode compor sobre coisa q aconteceram na sua vida, uma mulher, uma historia (sua ou ate de um amigo),ou vc pode até crar uma historia,um teror, falando sobre o governo, e por aí vai...
Vlw Black na veia!!!
|
# dez/04
· votar
ah me esqueci em portuga até q eh facil, tenta entaum escrever em ingles... ae fica hardcore
|
# dez/04
· votar
ah me esqueci em portuga até q eh facil, tenta entaum escrever em ingles... ae fica hardcore
|
# dez/04
· votar
|
spy2k Veterano |
# dez/04
· votar
rafaelblackmetal
compor não é necessariamente difícil...
eu vi o tom zé.. fazer uma música sobre o seu tênis..enquanto era entrevistado pelo jô... acho que o kra vai se acostumando...
enfim.. a experiencia... é o segredo... penso eu...
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
Fanatica por Nirvana
Guria quero esta a falar contigo, espera...
|
livreacesso Veterano |
# dez/04
· votar
pego o violao começo a tocar notas e vou colocando a letra faço log a musica de vez
e a galera gostam das minhas musicas
|