falsete e voz

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04


    alguem pode me dizer algum exercicio ou alguma tecnica pra voce ir pro falsete voltar pra voz e ninguem perceber?ee quando vou pro fasete e um impacto tao grande q ate minha cadelinha sabe q eu fui pra falsete .ME ajudem

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    passagem pro falsete... putz... complicado, nem sei se tem isso.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, peguei um material sobre vibrato, falsete e voz de cabeça que ele fala sobre essas pontes ai, inclusive não indicando o uso do falsete.
    Ta no email WALLA la no topico CENTRAL DE DOWNLOADS.

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    ah eh??? vou dar uma lida nisse material ae

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    cara, qual dos emails tem esse material???

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu nao lembro, mas tenho o arquivo aki comigo, se quiserem me falem um e-mail q envio sem problemas...
    O nome do arquivo é: Sobre Voz de Cabeça, Falsete e Vibrato.zip e tem 4,88Mb (tem inclusive gravações em mp3 de exemplos diferenciando a passagem das pontes 1 e 2 para voz de cabeça e também sobre falsete)

    Sandra Cruz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oi marcos.. vc pode mandar pro meu email?????

    sandracruz22@hotmail.com

    brigadão!!!

    Douglas_ems
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    assim existe sim, o meu professor fazia e era imperceptível. Algumas vezes eu não sabia se ele estava usando falsete ou a voz. Acho que é tipo uma questão de treino até você encontrar essa trasposição. O.o

    Mark_Kloz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    manda pra mim por favor..... markkloz@hotmail.com

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mande pra mim pelo amor de Deus .Eu preciso mais disso do que o ar q eu respiro.Ja agradeço

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alexandrebruno_15@hotmail.com

    DLDM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tb quero danilolaraguari@hotmail.com, quero ver como fazer isso, pois eu estou qse conseguinto!!!

    Balloubet Falaschi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem pode me dizer algum exercicio ou alguma tecnica pra voce ir pro falsete voltar pra voz e ninguem perceber?ee quando vou pro fasete e um impacto tao grande q ate minha cadelinha sabe q eu fui pra falsete .ME ajudem
    Alexandre, o passagioé uma das técnicas mais importantes pra quem quer usar muitos agudos. Uma soluçäo é fazer exercícios para aumentar o peso do seu falsete, fazendo falsetes graves, descendo cada vez mais, até chegar na voz. Procure fazer isso sem aumentar o volume. Assim, use o falsete com peso logo depois da voz, e procure misturar ele com a voz para näo sair täo estridente. Tente alcançar a nota, mas sem "esganiçar"demais.
    Näo sei se consegui explicar direito, mas se você entendeu e conseguir fazer isso, dá pra dar uma boa enganada.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PESSOAL o arquivo ja esta no email da galera do canto

    Veja lá o topico CENTRAL DE DOWNLOADS para maaiores informações...

    hugosoad
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    MOooooooossssssssssssssss, meu mail eh hugosoad@yahoo.com.br, mandem umas apostila p/ mim perdi uma que tinha tava sendo util p/ c...

    Groenendael
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Groenendael
    · votar


    ei hugo

    www.walla.com
    Email: forumcantocifraclub@walla.com
    Nome de Usuário: forumcantocifraclub
    Senha de Acesso: cifraclub

    tem mto material lá, como disse o marcos.. :}

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Douglas_ems
    mas sera que seu prof tava usando falsete ou voz de cabeça
    vc sabe que sao coisas distintas
    mas parecidas
    e pros liricos voz de cabeça é falsete

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Minha professora q tem formação lirica fala q o falsete é a denominação de voz de cabeça para homens...
    eu nao concordo, mas ta aí um dos lados da moeda, pra confrontar aqueles que acham q soh existe uma linha de raciocínio entre os estudados.

    GYMMER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    escute a musica IF ONLY do the calling e veja a transição perfeita, agora grave e repita a gravação até sair igual.... foi assim q eu aprendi

    GYMMER
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    escute a musica IF ONLY do the calling e veja a transição perfeita, agora grave e repita a gravação até sair igual.... foi assim q eu aprendi

    Metal God
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bom cara, essa transiçao é meio complicado, mais alguem ai (nenhum tenor por favor) poderia me responder sobre as dificuldades dessa tecnica? porque parece que quanto mais grave a voz mais dificil se torna fazer uma passagem imperceptivel, só a pouco tempo (uns 2 meses) eu consegui fazer essas benditas passagens, e pra um baritono 2 fica feio pra burro isso, algum exercicio???

    Douglas_ems
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Oliveira

    Assim, dava para perceber que era falsete. Não tinha como eu confundir com a voz de cabeça, pois ele estava dando um exemplo do uso de falsete. :D

    Ele fazia (ainda faz, mas não faço mais aulas) com muita perfeição, não sei explicar, fica muito "aceitável". O falsete ficava num volume proporcional à voz... parecia tão fácil pra ele ¬¬ hunf, se eu tivesse continuado na aula, talvez já estivesse dominando isso. :/

    Agassi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba


    Ei tambem queroo........... num esquece de mimmm
    huahaau
    agassi_music@yahoo.com.br

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Leandro Oliveira
    · votar


    Douglas_ems
    mas lembre-se que para os liricos voz de cabeça(entenda aqula voz de cabeça la bla bla bla.......... ) é falsete

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu to treinando isso e acho isso dimais !!!eh uma invenção dos deuses!!!eh milagroso!!!!minmha voz melhorou muito,to ate consiguindo fazer tons bem altos bem suave,as vezes eu vou pro falsete sem ninguem perceber e olhe q pra mim eh bem mais dificil pq eu tenho a voz grave

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    façam isso!!!aconcelho a todos vcs ...eh otimo

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eh massa

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pra mim tabem cara!! ou alguem q ja recebeu!!!! me mande pelo amor de deus!! meu falsete ngm merece tabem.. preciso de ajuda enquanto procuro auxilio proficional... tiagozone@yahoo.com.br agradeço dez de então!

    boas_festas
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Groenendael
    marcos_alexandre_cba
    sera q tem condiçao d v6 mandarem p mim??? boas_festas@hotmail.com

    Computer Phantom
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Computer Phantom
    · votar


    Pra mim tb? computerphamtom arroba gmail.com
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falsete e voz