Aparelhagem de vocal

    Autor Mensagem
    mauricio_taka
    Veterano
    # nov/04


    Ola, eu gostaria que alguem pudesse me ajudar. Eu estava querendo montar uma aparalhagem pra vocal, e gostaria de saber quantos watts rms sao necessarios pra voz sair legal, sem distorcer e nao ser encoberta pelos instrumentos. (com o batera socando a mao e cubos de guitarra de 100 watts rms). Uns vendedores me disseram 300, outros 150, outros 100. Por favor, alguem me ajude!!!

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mauricio_taka
    150 jah tah ótimo

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    falem uns modelos bons de ampli pra voz ae

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gustavo macaco
    monta um pa logo, que dá pra vcs colocarem vários mics e ainda entram instrumentos, o Demolisher colocou num post o que precisa, eu montei o meu com as dicas dele, com duas caixas de 300 w, uma mesa de 12 canais e um ampli de 400 watts, gastei 2000 mais ou menos.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nao cara, não temos grana, tem que ser um ampli só

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ai eu não sei cara, acho que dá pra usar um cubo de guita, ou de baixo mesmo, é só testar, eu já usei pra ensaio em case e saia na moral, mas pra show vc vai ter que colocar um cubo de uns 100 watts, senão vai sumir quando vc começar a tocar nesse vulcano seu ai.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas é isso que quero saber, qual ampli bom de 100 watts a gente pode comprar, aqueles multi-uso mesmo

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    será que vira um desses meteoro QX-200?

    mauricio_taka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Entao, eu fui em uma loja e o cara me falou que tem um par de caixas ja amplificadas (150w rms) por 750 reais, dai so falta uma mesa que da pra comprar por uns 200 reais. o q vc acha?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: The Yellow Monkey
    · votar


    gustavo macaco

    Pra canto não precisa ser uma marca muito cara... Um Wattsom ou Staner dá pro gasto... Vc acha na faixa de R$500,00 a 700,00 e acho que uns 150W já ta legal... Dependendo da quantidade de mics que vc for ligar, não precisa comprar mesa de som.
    Marcas como Meteoro, Peavey ou Marshall são muito boas, mas são bem mais caras... são marcas boas pra quem toca guitarra ou baixo...

    Vc pode procurar usado tb, que as vezes sai mais em conta que comprar um novo...

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu também estou com curiosidade se um amp de teclado aceita bem microfone...porque se aceitar, vocês já viram o cubo da Staner Ks 150 (140w) prá teclado, ele tem quatro entradas com equalização ativa e ganho independente prá cada canal, é quase uma mini mesa na própria caixa (comum para teclados) que podem ser muito versáteis se aceitar bem microfones, pois estes multi-uso tem volumes independentes mas a equalização é a mesma prá tudo que você plugar nele, aí já viu né?!

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Centauro
    Ouvi dizer uma vez q os melhores amplis de vocal saum os de teclado...

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gippe
    Se for, pode ser muito bom, vi que outro amps de teclado costumam ter entre duas a quatro entradas independentes em volume e equalização, pode ser uma ótima opção então, no meu caso queria saber se aceita violão elétrico também, se alguém souber diga aí... valeu!

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Yellow Monkey
    Meteoro não são melhores não, apenas imitam bastante os amps famosos e conseguem timbres melhores, de resto os staners são melhores que meteoro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aparelhagem de vocal