Aparelhagem pra Vocal

    Autor Mensagem
    Dennis_O_Peste
    Veterano
    # out/05


    Aee pessoal
    Tenho uma banda de Rock, vocal meio Pearl Jam com guitarras puxando influencias ao hard Core.

    Seguinte, tocamo muitoo altoo no estudiooo... chega a duee os ouvido pra dormir a noite...
    Eu uso uma Frahm FP800 só pra vocal. mais não ta dando conta o vocal ta ficando um pouco baixo em relação as guitarras bateria e baixo preciso de uma aparelhagem que deixe a VOZ sobre tudo to pensando em comprar (uma potencia e um par de PA´s) mesa eu ja tenho uma watsom de 10 canais...

    Queria a ajuda de vocês em que aparelhagem comprar pra Poder ter um som legal pra vocal.... Sendo que essa aparelhagem vai ser só pra Vocal mesmo, nada mais... Valeuuu

    Dennis_O_Peste
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ahhh Lembrando que agente ensaia com Duas caixa de Guitarra de 200 Watts e um CUBO de 150 Watts.

    Alguns falam pra gente tocar mais baixo com a guitarra pra poder ouvir bem o vocal. Mais o ruim é que se abaixa as guitarra a Bateria cobre tudo .... Então por isso quer adiquirir uma aparelhagem boa pra vocal...
    Se poderem me dizer marcas e modelos do que preciso

    valeuuu

    Demolisher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dennis_O_Peste
    Karaka, papito.
    Acho que desse jeito, a melhor aparelhagem que vc pode comprar é um protetor de ouvidos, hehehehe... Tu vai ficar surdo tocando alto desse jeito!
    Abaixa o som pra ensaiar, pq nem em palco profissa vc vai por o som alto assim, ninguém aguenta...
    Dá uma olhada nesse tópico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/57790/
    Se quiser, posta suas dúvidas lá que eu tento ajudar, valews?

    Dennis_O_Peste
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aee Demo blz?
    valeus pelas dicas.

    Agora fiquei preoculpado com a altura que o som da minha banda toca!!1
    bom exagerei no falar que os ouvidos doem. Tava brincando hehee

    Mas tipo. Cada vez que agente ensaia meu ouvido fica uns 3 dias com akele Grilooo ZIiiiIIIiiii sabe?

    Se bem que o som que a minha banda toca é chato toca baixo.. imagina toca hard core baixinhu.. Mas se for pra perde a audição aos poucos prefiro toca baixo é logico. O Problema é que ensaiamos em um quarto pequeno e se tocar baixo a batera cobre tudooo. Ae não se ouve a guitarra entao aumentamos a guitarra até no nivel da bateria!!!

    Talvez a soluçao seria tocar em um lugar maior certo ou errado ?

    Se tiver algumas dicas sobre o volume que uma banda toca eu agradeço vai ajuda!!!

    Demolisher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dennis_O_Peste
    Aê, futuro candidato a Bizantina, hehehehehe...
    O Lance é vcs abafarem a bateria, ou com praticáveis oi cobrindo com uma toalha ou algo que o valha, porque isso é sério, não é brincadeira. Se vc comprometer sua audição, ela não se recupera.
    Se é legal tocar alto, toque alto, mas não ensaie alto, hehehehe... sacou? Mesmo porque qdo o volume é ensurdecedor vc não consegue corrigir os erros e aprimorar seu som, que é o objetivo do ensaio.

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dennis_O_Peste
    É isso ae que o Demolisher falou. Dinâmica é mais importante que volume em um ensaio. E audição perdida não volta, véio ! Se o batera não abrir mão de descer o braço (desculpe o trocadilho), que todos usem protetores de ouvido. Esse zunido ae é sinal de saturação coclear (ou seja, já lesou alguma coisa). A solução ideal seria tocar em um lugar maior e acusticamente tratado pra absorver a reverberação. Eu duvido que o batera aceite abafar a bateria.
    Colocar mais potência no amp da voz só vai aumentar a chance de microfonia. Se vc quiser aprimorar a qualidade da saída de voz, experimente usar um crossover , seu Frahm e mais dois amps (pode ser tb um PA stereo e suas caixas). Vc vai ter 3 amps, um pra cada faixa de frequencia da voz, ajustáveis individualmente.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aparelhagem pra Vocal