Ouçam a minha tosca voz! E opinem, por favor!

Autor Mensagem
    mEi
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: mEi

olá galera, é um prazer imenso fazer parte do Fórum do Cifra Club, fiz meu cadastro hoje pela manhã, gostei muito deste fórum, amo música e gosto muito de cantar. Não canto bem, apenas gosto de cantar. Fiz algumas gravações somente da minha voz para mostrar para os meus amigos e para quem sabe cantar e entende para me ajudar a crescer na música, tenho muita vontade de ser um cantor de verdade um dia. Meu estilo preferido é o rock'n roll, curto muito vocais agudos e rasgados, mas não tenho técnica nenhuma, nunca fiz aula, não toco nenhum instrumento. Mas gostaria que vocês ouvissem as gravações que eu fiz e opinassem, digam o que acharam, se curtiram meu timbre, qual a classificação da minha voz, isso é, se dá para saber só ouvindo umas gravaçõezinhas assim. Bom acho que falei demais já né? hehehehe! Então, vou fazer assim, baixem nestes links:

www.faarnet.com.br/mei/index.html

Bom, gente, são gravações meio toscas, pois eu não sei cantar... Espero que curtam, digam aí depois o que acharam! HiHiHi! Abração a todos! ;) Fiquem com Deus!

Jonathan Engelbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Naum tem nada aki naum kra

mEi
    Veterano
    # nov/04
    · votar

perdão brother, estou postando agora! hihihi! já já entra no ar! :)

mEi
    Veterano
    # nov/04
    · votar

prontinho, só entrar aí:

Jonathan Engelbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

A gravação 1 até q ficou legal

A 2 parece abertura de seriado japones interpretado por Tartaruga Ninja.

Essas musicas são da onde kra?

The Yellow Monkey
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Sua Ressonancia tá muito nasal...e parece que vc tá forçando para ficar rasgado. Tem que arredondar mais a voz e jogar mais pra cima no palato, deixa ressoar na cabeça e não no nariz...

AsTrOdYuM
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Gostei da tua afinacao... achei legal a sua voz, mas realmente tem partes q parece muito nasal mesmo.
    Mas bem legal :)

falow

Jonathan Engelbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

mEi

Vc diz q gosta de vocais rasgados e agudos

Curte SoundGarden? Chris Cornell?

mEi
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: mEi
    · votar

Jonathan Engelbert

A gravação 01 é um trecho de uma música de uma banda alemã de rock progressivo chamada Narnia, a música se chama No Time To Lose. A 02 e 03 são trechos de músicas minhas mesmo... A 04 é um trecho da música Cornerstone de uma banda chamada Day Of Fire. :) HeHeHe! Vôcês ouviram a 03 e a 04? o que acharam destas?

Ah, estou adorando as dicas, continuem dando toques, se possível! :) HiHiHi! Muito obrigado mesmo!

Não conheço esta banda nem este cantor, mas vou procurar baixar agora a tarde, devem ser muito legais! As bandas que eu curto são: Bon Jovi, Bride, Barren Cross, WhiteCross, Stryper. :) Muito obrigado pelas dicas!

The Yellow Monkey
    Sua Ressonancia tá muito nasal...e parece que vc tá forçando para ficar rasgado. Tem que arredondar mais a voz e jogar mais pra cima no palato, deixa ressoar na cabeça e não no nariz...

eu gostaria de aprender a fazer isso, deixar ressoar na cabeça, tem como você tentar me explicar por aqui?! eu realmente não tenho técnica alguma, eu só pego e canto, hummm, e não forço muito para fazer vocal agudo e rasgado... sai numa boa assim, só quando o tom sobe muito que eu preciso forçar, se não sai normalmente. Ficaria muito grato se você pudesse me dar estes toques meu brother! ;) Muito obrigado mesmo!

GALERA, OUÇAM AÍ A GRAVAÇÃO 03 e 04 e digam o que acharam, tem mais gravaçõezinhas aqui, vocês gostariam de ouvi-las também? :)

MusiRio
    Veterano
    # nov/04
    · votar

mEi
    Bom, Realmente seu timbre esta anasalado, mas nao esta ruim nao!
    A afinacao esta legal.
    O tom que esta cantando esta confortavel para vc? nao sei, mas talvez de baixar um pouquinho o tom, o resultado fica melhor,
    No geral vc canta legal, aconselho vc a fazer aulas de canto, pois vc vai aprender a usar tecnicas que vao dar a maior ajuda oK?
    nao sei a sua idade, mas e bom observar que se vc for novo, ainda vai mudar a sua voz....
    abraco!

Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar

rapaz ta irritando um pouco de tao nasal .E bom da umasa nasaladas dessa ate mais legal mais voce isagera este eo meu gosto mais pode ter certeza q tem gente q gosta da sua voz

Sharlander
    Veterano
    # dez/04
    · votar

mEi
    tenho muita vontade de ser um cantor de verdade um dia.
    O princípio já tá aí... VONTADE... Quem tem vontade e PERSEVERANÇA chega em qualquer lugar...

mas não tenho técnica nenhuma, nunca fiz aula
    Não seja por isso... entra aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/63265/ e faz o download de algumas lições que será de muita utilidade para vc. É claro que nunca nunca nunca será a mesma coisa que estar ao lado de um profissional da voz sendo auxiliado ali, passo a passo, recebendo as dicas, sendo auxiliado mas, já é um pontapé inicial. Tb já passei pela fase autodidata e sei como que funciona a parada, é complicado, é desmotivante vc querer buscar algo de como vc naum sabe como começar corretamente. Mas qualquer parada sinistra que pintar é só entrar em contato por e-mail ou por MSN:semnocao777@hotmail.com

VALEU!!!
    FORÇA!!!
    CARRY ON!!!

Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/04
    · votar

mEi
    Parece Backstreet boys...eheheh =P

Amigo, vc realmente falha em algumas coisinhas, vou ter dar alguns conselhos:

- Deixe seu vocal mais natural, pois está nasalando mto.
    - Tente encaixar melhor a voz, em forma de bocejo.
    - Faça exercícios de respiração, para melhorar seu apoio, ou melhor, para utilizar do apoio, pois vc não o usa.
    - Cuidado com os melismas, vc acaba semitonando algumas vezes.

Se vc desconhecer esses termos, faz uma busca aqui no fórum e coloque lá, tem mto assunto já comentado por aqui, ok?

Abraços e seja bem vindo!
    Jolie =]

PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Jonathan Engelbert
    Vc diz q gosta de vocais rasgados e agudos
    Curte SoundGarden? Chris Cornell?

Não achei o timbre proximo do Cornell nao....

mEi
    As duas ultimas gravaçoes não ficaram ruins, mas realmente tua voz tah muito anasalada. Acho que vc daria um bom contratenor,hehehe. Aquela segunda gravação ficou muito engraçada. Quantos anos ce tem?

mEi
    Veterano
    # dez/04
    · votar

hahahaha! tenho 18 anos galera! :) ;)

mEi
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Barbara Jolie

muito obrigado por tudo anjinha! :)

muito obrigado a todos por todas as dicas e toques, fico muito grato... vou colocar no ar uma música com violão hihihi! só entrar aí e baixar:

hihihi! muito obrigado! depois digam o que acharam! :)

allanjj
    Veterano
    # dez/04
    · votar

com certeza vc deve ser tenor.... da dor no ouvido de tao fino q ta isso!!! me lembra o cara do massacration ... mais gosto é gosto neh.... nao gosto nem um poco de vocais tao agudos e rasgados... como o seu.... mais se eh esse o seu objetivo ta indo bem...

Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar

PuNk Bass

Não entendi Punk
    O vocal do Cornell naum é agudo rasgado?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ouçam a minha tosca voz! E opinem, por favor!