ajuda com vocalista

    Autor Mensagem
    thobass
    Veterano
    # nov/04


    oi galera, to com um problema com o vocalista da minha banda, ele tem um pouco de dificuldade pra pegar ritimo, ele as vezes atravessa nas partes da musica. ele canta em, o unico problema é esse, se alguem puder ajudar....valeu

    floor jansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    thobass
    simples e complicado...ele tem q aprender a solfejar...

    LeX_
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ou ele deve ter alguma doença de falta de atenção, ou ele não leva jeito pra música!!!
    Talvez não seja nada disso, e ele só seja retardado!!!

    =)

    AdriSantos
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Existem pessoas que não tem ritmo. Isso não adianta, elas nascem assim e dificilmente se muda isso. O ritmo tem que ser intrínseco na pessoa, tem que ser natural. Mas pose ser caso de falta de solfejo, aí fica mais fácil...

    Mark_Kloz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    thobass
    Acredito que cantar com um metrônomo ou algo que pulse sons constantes e métricos seja uma boa solução. Conforme ele vai praticando, a batida vai se "auto-soar" na mente. Esse problema de falta de ritmo é bem comum entre bateristas iniciantes e esse método é capaz de fixar a batida do compasso na cabeça não só de bateristas como de qualquer outro músico. =)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    thobass
    Mostre a ele o compasso/tempo da música.

    Se for possível, use um metrônomo, ou alguém com melhor persepção fique batendo o pulso.

    Valeu?

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    METRONOMO NELE!

    wallace_harm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    thobass
    Bem a unica solução que eu vejo é; ou v/c mostra o compasso da musica para ele, ou como o marcos disse: metronomo nele, mas se isso não de resutado pode ter certeza de que ele tem uma falta de pecepção muisical e ele nao leva jeito para coisa!
    VALEU!

    Sharlander
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Taca um pandeiro na mão dele. Quero ver ele atravessar...hehehe
    Tô zuando um pouquinho mas, seria um ótimo exercício se levarmos em consideração o AMOR que cada um aqui tem pela música e esquecermos dos preconceitos...
    Aliás, naum precisa ser com pandeiro....
    Tá aí... cheguei onde eu queria...
    É nessas horas que se deve saber tocar um instrumento...
    Pra vc se interar muito mais com a MÚSICA em si. HARMONIA, MELODIA E RITMO...pronto...

    Ahh..... já ia me esquecendo...
    MUITA PERSEVERANÇA...

    Sharlander

    Wagner Junior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ola galera, sou o Wagner e queria saber onde posso estudar canto lírico perto de casa, moro no Campo Limpo, divisa com taboão, e queria saber em qto tempo ja posso dar uns agudos estilo Andre Matos. Valeu

    Wagner Junior
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ola galera, sou o Wagner e queria saber onde posso estudar canto lírico perto de casa, moro no Campo Limpo, divisa com taboão, e queria saber em qto tempo ja posso dar uns agudos estilo Andre Matos. Valeu

    KISS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mande ele ouvir Jimi Hendrix, aquilo sim era ritimo.
    Por mais que a voz do Jimi seja ruim, ele possui muito ritimo, da mais vida a música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com vocalista