Vocais plásticos x sentimento

    Autor Mensagem
    marcio bigeyed
    Veterano
    # nov/04


    Vcs que são cantores e entendem disso, o que acham que é mais importante: ter um vocal plástico, mudando a interpretação dependendo da música ou do que se quer passar vocalmente, ou passar realmente o sentimento na música?

    Digo isso pq tem cantores que são respeitados, mas se formos pegar as músicas, o vocal muda muito pouco. Esse é o caso da celine Dion, Aretha Franklin. Eu acho né... :]

    Tb penso que é mais fácil para uma cantora mudar tom de voz, do grave para o agudo e a textura da voz em geral que para cantores.

    Por fim, gostaria q vcs me indicassem catores/bandas que vocês acham que tem um vocal e um trabalho com bastante sentimento e/ou habilidade para variar as interpretações de acordo com as músicas. Me dêem boas dicas. Nada de metal melódico... prefiro black music!

    É isso, obrigado a quem ajudar ;o)

    BozoCareca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcio bigeyed
    Bom, eu acho que o Bruce Dickinson faz isso muito bem. Ouça a música "Dance Of Death", por exemplo. Pura interpretação.

    O Daniel Gildenlow do Pain Of Salvation (não, não é metal melódico) também.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu queria exemplos de vocais plásticos, jah q nunca ouvi esse termo, e acho q um vocal q nao muda sua interpretacao nunca, eh ruim, ou no estilo q canta soh cabe aquilo.

    Bom, dêm exemplos de vocais plásticos tb, jah q vocal com "sentimento"/com mudança de interpretações, ao meu ver, tem mtos.


    Abraços!

    BNM
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E

    BNM
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu gosto do vocal do Rober Plant.Já ouviu Since I've Been Loving You.Ouça.Lembra a James Joplin.

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcio bigeyed
    O vocal com mais sentimento que eu conheço - Daniel Gildenlöw (Pain of Salvation).

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu acho que o cantor tem que ser profissional, nesse sentido,
    algem que pagou pra ver vc noa pode se decepcionar com uma chatisse, uma monotonia, interpretar eu considero uma tecnica como qualquer outra, a cantor treina para estar apto para interpretar todos os estilos de musica, sejam elas lentas e tristes , rapidas e animada, chorosas melancolicas ou agressivas,
    nao pode ser algo fixo em todas as musicas tem que ser flexifel, ou seja ele tem que ser profissional
    ok
    (acho que era isso , seu eu nao entendi a enquete direito me corrijam).........rs

    BozoCareca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Outro cara que eu não conhecia e me surpreendi foi o Mike Baker, que canta em "Loser" do Ayreon.

    A música pede... digamos... "arrogância", e o cara simplesmente dá uma aula. Quando acaba a música você acaba ficando com raiva. auhahuhuahu

    marcio bigeyed
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vocais plástico, para mim, são de cantores que conseguem cantar músicas diferentes de jeitos difentes, como a Mary J. Blige, o Prince ou a Mariah Carey.

    Outros bons cantores como a Faith Evans tem vocais mais voltados para o sentimento, a interpretação, mas não conseguem variar muito. Quer dizer, apesar dela ter uma voz incrível, que realmente me emociona, eu não conheço tantas variações no vocal dela, tudo que ela canta é basicamente parecido. Assim também é a Norah Jones ou a Maria Rita. Mas a Elis Regina já tem um repertório vocal, por assim dizer, mais sofisticado, ou pelo menos que se percebe mais variado.

    Me interessei pelo Bruce Dickinson, qual é o estilo. Digam o estilo, pq eh importante para mim, senão eu não vou realmente saber, ok?!

    BozoCareca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcio bigeyed
    Bruce é metal. Vocalista do Iron Maiden.

    Na carreira solo ele deu umas experimentadas... ouça "Tears of The Dragon" que é a mais conhecida da carreira solo.

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BozoCareca
    O The Human Equation todo, do Ayreon, é cheio de ótimos vocalistas, verdadeiros atores... Aquelas moças também mandam muito bem!

    Aliás, diga-se de passagem, um dos melhores CDs que eu já escutei. =)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sentimento é uma coisa que quem está cantando sente...tem muitos que ouvem uma ária de opera...ou mesmo uma ópera...e falam que aquilo é preso, não tem liberdade nem sentimento...PURA ignorância....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocais plásticos x sentimento