Autor |
Mensagem |
fatista Veterano |
# nov/04
Oie Gente!! Eu queria perguntar uma coisa, que na verdade é mais uma curiosidade...é meio besta, mas gostaria q alguem pudesse me responder...bom...
"Pq quando agente canta, geralmente mudamos a nossa voz?"
Eu pelo menos sou assim, quando começo a cantar, mudo o tom da minha voz...Gostaria tbm de saber, se isso eh um erro...e se é muito grave. Eu vou começar agora, a tentar cantar com o mesmo tom de voz q eu falo...mas pra mim é dificil...pq hein?
Bom...espero q alguem possa me responder
Obrigado
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# nov/04
· votar
Eu NUNCA consigo cantar no mesmo tom em que falo.
Por exemplo, se vou cantar uma música do Legião, canto com a voz parecida com a do Renato Russo.
Não sei se isso é bom ou ruim.
Tb, eu canto só para acompanhar quando to tocando, não sou e nem pretendo ser um cantor.
|
Otanissassa Veterano |
# nov/04
· votar
Vc tem q cantar no tom da música, não noq vc fla.
T+
|
marcio bigeyed Veterano |
# nov/04
· votar
Eu acho que é totalmente certo mudar a voz pq vc tem técnica voval aháaaa. Tem duas vozes: fala e canto. Eu nunca fiz aula de canto e sou maluco para conhecer essa voz, que é, sem dúvida, o principal tesouro de um cantor :o)
|
# nov/04
· votar
técnica vocal, errei
|
Estênio Xavier Varjão Veterano |
# nov/04
· votar
é isso aé, são duas vozes distintas.
E enquanto a tentar cantar igual a outras cantores, acho isso errado, pois vc se acostuma a isso e fica bitolado, o melhor é vc procurar o seu estilo de cantar e a sua voz, seu feeling.
Valeuuuu!!!!
|
Barbara Jolie Veterano |
# nov/04
· votar
Sim, sua voz falada é diferente de sua voz cantada. ;)
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
Bárbara está certa...e não podemos ficar imitando timbres q não são nossos, pois isso provoca lesões nas pregas vocais...importante não é respeitar o tom da música, e sim o nosso tom.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# nov/04
· votar
floor jansen
depende né queridinha!!eheheh se for uma ária..temos que respeitar o tom da música...o timbre que o autor quer mostrar...a intenção..um monte de coisa
|
Ycaz Veterano |
# nov/04
· votar
meu, vo capá meu professor de canto (q, graças a Deus, é meu ex-professor de canto). ele sempre me flw q eu tenho q cantar com a voz q eu falo, e eu sempre axei isso EXTREMAMENTE difícil... puto...
|
# nov/04
· votar
Ycaz
castra ele rs
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# nov/04
· votar
Ycaz
assim...ele falou bobagem..uma grande bobagem...voz de fala não é para ser usada no canto...salvo algumas passagens...dependendo da música...
Tome cuidado com os profs que vocês acham por ai..existe muita técnica equivocada
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
FáBiO LiOnE
depende tbém né queridinho!!! Vc não pode cantar uma ária q seu timbre não permite....Por isso o canto lírico é tão rígido, vc não pode mudar a interpretação, o tom, etc....tem q seguir a risca....
|
Luciana Paula Caetano Veterano |
# nov/04
· votar
[i][/i]eu gosto muito de cantar, mas depois q eu canto eu fico com aquele "ahãm...ahãm..." direto e fico minha voz não fica mais limpa para cantar...
alguem tem uma dica para esse caso??
|
floor jansen Veterano |
# nov/04
· votar
Luciana Paula Caetano
aquecimento vocal antes d cantar....e desaquecimento após.
|
MeLiSsA aMa MuSiK! Veterano |
# abr/06
· votar
u q eu axu eh q u ton da noça voz eh muitu inutiu p/ knta, a voz p/ knta eh + bunita
|