como dividir vozes

    Autor Mensagem
    opianista
    Veterano
    # nov/04


    por favor alguem poderia me dar umas dicas de como dividir vozes em coral estilo Raíz coral,Robson Nascimento e outros obrigado...ou algum link com essa informação...obrigado

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    acho que vc deveria estudar musica, acordes, intervalos e tudo mais, dai vc pode ter acesso a partituras e talz
    se nao for o cazo
    pode começar a treinar o ouvido( que longa jornada) ate dividir tudo
    que nao vai ser tao dificil ja que coro negro geralmente é em tres vozes (sop;cont;tenor;)
    principalmente o raiz coral

    musik
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sera q alguem pode me ajudar se eu tenho por ex: uma melodia cc ee gg em cima de um acorde de do mairo eu sei que a divisao vair ficar cc ee gg ( para soprano) ee gg cc (para tenor) e gg cc ee para (contralto) formando um acorde de do todas as veses mas se na melodia entra uma nota que nao seja a tonica a terça ou a quinta como faço para divir que notas coloco para harmonizar por ex: cc ee gg bb em cima de um acorde de do ?

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho duvidas de como dividir vozes, por favor me dêm um exemplo em cima de uma triade pode ser a nota dó, se eu quizer achar o tenor , baixo .soprano e contralto, num teclado por exemplo, me ajudem por favor

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    alby

    Olá!!!!

    Olha soh, vc pode ir no Busca, e procurar lah por Segunda voz.

    Tem mtos tópicos falando sobre isso, e creio q te ajudarão.

    Qqer coisa se ainda tiver duvidas, posta lah mesmo! =]

    Abraços

    e seja bem vindo!

    alby
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Barbara Jolie

    Valeu a força vou pesquisar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como dividir vozes