Autor |
Mensagem |
Bráulio Bosi Veterano |
# out/04
Pow alguém pode me explicar pq Refrigerantes fazem mal pra garganta??? Eu já senti q Coca Cola acaba mesmo com a minha voz... mas pq? Guaraná tbm faz isso?
|
gritador oficial Veterano |
# out/04
· votar
po kra, refrigerante nao faz mal nao, pelo menos nao q eu saiba, o maximo q pode acontecer é deixar uma especie de saliva grossa na garganta durante um tempo, o q pode deixar sua voz um pouco rouca, mas se vc beber uma agua ela sai
|
Jonathan Engelbert Veterano |
# out/04
· votar
Bráulio Bosi
Se vc sofre de doença do refluxo gastroesofagico faz mal sim. Refrigerante é uma das piores coisas para a irritação do estomago, junto com chocolates, cigarros e frituras.
|
Bráulio Bosi Veterano |
# out/04
· votar
Tipow... eh o q eu sempre ouvi dizer... no meu caso... tomar Coca cola e cantar acaba com minha voz... sobre os outros eu nunca vi diferença... mas dizem q faz mal... queria saber o pq...
|
Douglas_ems Veterano |
# out/04
· votar
Realmente, se você sofre de refluxo faz mal pacas.
O grande problema para os demais é se o refrigerante estiver gelado assim como qualquer outro líquido gelado ou muito quente, pode provocar um choque térmico nas pregas vocais.
Não sei quanto a outros refrigerantes, mas pelo que fiquei sabendo, a coca-cola em temperatura ambiente tem um efeito adstringente limpando as pregas.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
Douglas_ems
Não sei quanto a isso da coca cola limpar..mais creio que em excesso o processo seja de machucar
|
dimoraes Veterano |
# out/04
· votar
Bráulio Bosi
Toma cerveja...
|
Douglas_ems Veterano |
# out/04
· votar
foi o meu regente que disse que limpa, dizem que só água em excesso que num faz mal né :D
|
Morgana Turunen Veterano |
# out/04
· votar
Bráulio Bosi
Não sei te dizer não, não tomo refrigerante há uns 3 anos, nem sei mais como é. Mas meu, refrigerante tem gás, deixa vc estufado, e creio eu que a Coca Cola altere a mucosa das cordas. Sabe o que acho? VIVA A ÁGUA!!!!!
|
Gippe Veterano |
# out/04
· votar
Morgana Turunen
Eu tbm num tomo refri há séculos, mas num eh por diata ou algo assim, eh pq eu odeeeeeeeio mesmo.
Mas jah ouvi dizer de cantores que tomam coca quente e sem gas (pra tirar o gás eh soh colocar uma colheradinha de cha de açucar, mas naum mexa a bagaça senaum vai ficar doce pra dedéu) pra limpar a mucosa.
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
Gippe
tomam coca quente e sem gas (pra tirar o gás eh soh colocar uma colheradinha de cha de açucar, mas naum mexa a bagaça senaum vai ficar doce pra dedéu) pra limpar a mucosa.
hein?
é sério isso?
|
# out/04
· votar
Gippe
Enviado: 25/Out/2004 12:44:23
Morgana Turunen
Eu tbm num tomo refri há séculos, mas num eh por diata ou algo assim, eh pq eu odeeeeeeeio mesmo.
Pra falar a verdade eu parei com 14 anos pq vi na revista q dava celulite!!!! Mas depois vi q minha digestão melhorou muito!!! Nada melhor d q um suquinho natural e muita água!!!Não consigo mais tomar refri, passo mal!!!
Mas jah ouvi dizer de cantores que tomam coca quente e sem gas (pra tirar o gás eh soh colocar uma colheradinha de cha de açucar, mas naum mexa a bagaça senaum vai ficar doce pra dedéu) pra limpar a mucosa.
É cada simpatia!!!! Eu sou natureba mesmo, só tomo uma aguinha e olhe lá! Acontece q o processo é meio longo, tipo, não adianta tomar água na hora de cantar e abracadabrasua voz fica limpa. O cantor t q criar um hábito... tomar de 2 a 3 litros de água por dia em temperatura ambiente, evitar choques térmicos, café, chás escuros, cigarro e bebidfas alcoólicas. Fico muito puta qnd vejo alguma cantora ou cantor fumando e enchendo a cara. Eu costumo dizer q cantar não é apenas um hobbie ou profissão, mas um estilo de vida!!!
|
Gippe Veterano |
# out/04
· votar
Morgana Turunen
D acordo
|
floor jansen Veterano |
# out/04
· votar
Uma receitinha básica antes de cantar: antes do aquecimento, coloque duas seringas (uma em cada narina) de soro fisiológico para hidratar as pregas vocais (lembra Bárbara???), depois faça os aquecimentos básico, durante 20 minutos mastigue um chiclete sem açúcar, q além de melhorar a salição, relaxa a estrutura da face...mas ´so20 minutos em excesso dá muita salivação.
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
floor jansen
antes do aquecimento, coloque duas seringas (uma em cada narina) de soro fisiológico para hidratar as pregas vocais (lembra Bárbara???)
é verdade! mas nunca fiz, no máximo coloquei água mineral, já ajuda tb.
durante 20 minutos mastigue um chiclete sem açúcar, q além de melhorar a salição, relaxa a estrutura da face
Num sabia dessa.
Mas não pode ficar com a boca seca, por causa desse fato?
|
# out/04
· votar
floor jansen
Eu já ouvi falar de algo parecido... embeber uma gaze no soro fisiológo, colocar frente as narinas e inspirar. Tem o mesmo efeito?
|
Gippe Veterano |
# out/04
· votar
Morgana Turunen
Sei, essa estória de cheirar gase... soro virou apelido pra lança-perfume, eh?
|
# out/04
· votar
Gippe
Sei, essa estória de cheirar gase... soro virou apelido pra lança-perfume, eh?
Naum conta pra ninguém, hein!!! :PPPPP
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
Morgana Turunen
deve dá algum efeito mais pouco, pq ao invés de inspirar apenas o ar, colocando o soro com as seringas vc estaria inspirando o líquido tb.
soro virou apelido pra lança-perfume, eh?
auahUHAUHuaha =P
|
floor jansen Veterano |
# out/04
· votar
Morgana Turunen
é q inalando vc só leva algumas gotas nas pregas, já ingerindo vai bastante...é ruim...mas é excelente....
Barbara Jolie
só sevc passar de 20 minutos...seca mesma...esse período não...faça para vc ver...
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
floor jansen
faça para vc ver...
cara se melhorar, te juro q vou ae te dah um bju, um presente, um...ahhhhhhhh hehehehe \o/
é ruim...mas é excelente....
é ruim, mas é baum [como diz um amigo meu, aqui..ehehe]
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
floor jansen
qual marca de chiclete eh bom pra isso??/
|
floor jansen Veterano |
# out/04
· votar
Barbara Jolie
eu gosto do Tridente tutti-frutti...pq menta, hortelã, é proibido....
garanto que melhora....a voz fica mais limpa....me dá o Deco, já tá bom...(não quero nada, né???)
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
floor jansen
pq menta, hortelã, é proibido....
como assim proibido?
me dá o Deco, já tá bom...(não quero nada, né???)
uahauhau...tb quero um deco...serah q tem algum por ae...ahuahauha =PPP
|
floor jansen Veterano |
# out/04 · Editado por: floor jansen
· votar
Barbara Jolie
pq dá uma falsa refrescancia...uma adormecida....
Decos, kd vcs????????????? vou t mandar um e-mail...vou t contar uma coisa....
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# out/04
· votar
Barbara Jolie
floor jansen
o que é deco???AHAUHAUAHUAHUhAUHA é sério que não sei
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
floor jansen
pode...ahahah....me conta, me conta!!! \o/ eeheheheh =P
|
Barbara Jolie Veterano |
# out/04
· votar
floor jansen
maninha, apaga teu post, q tem meu email ali, tah ;)
bjokas
|
floor jansen Veterano |
# out/04
· votar
Barbara Jolie
ok...to mandando
FáBiO LiOnE
é o Deco Matos!!!!
|
floor jansen Veterano |
# out/04