como passar do piano para o vocal?

    Autor Mensagem
    Israel
    Veterano
    # out/04


    Gostaria de saber como faço para passar as notas do teclado para as vozes. quais notas são quais vozes?

    Frankz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    como assim? um c3 no teclado é um c3 na voz... nao entendi o que vc quer

    gritador oficial
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Israel
    como assim???

    Israel
    Veterano
    # out/04
    · votar


    preciso saber qual é a nota que faz o tenor, qual faz... a partir das tríades.

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Douglas_ems
    · votar


    Israel

    Bom, isso fica a escolha de quem arranja. Por exemplo o acorde de Dó maior; você põe o baixo para fazer o dó2 (o baixo ou a nota mais grave geralmente fica com a tônica) o tenor põe pra fazer o sol2, o contralto faz o mi3, e o soprano pode repetir o dó4 ou o sol3 ou até mesmo o mi4 1 oitava acima do contralto.

    Esse tipo de coisa, varia muito de acordo com a emoção da música, se você quer fazer um acorde final bem agudo e brilhante, ponha o baixo pra fazer o dó3, o tenor o mi3, o contralto o sol3 e o soprano o dó4 ou mi4 ou sol4.

    Na minha opinião, se as vozes masculinas estão numa área média/grave, soam melhor se tiverem separadas por uma quinta (ex: dó/sol) já as vozes das mulheres soam melhor se tiverem separadas por uma terça (ex: mi/sol). Porém isso é muito relativo, o melhor mesmo é você fazer testes e ver o que fica melhor em cada parde da música.

    Espero ter ajudado em alguma coisa. :P

    Morgana Turunen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Israel
    Acho que o q vc quer saber é a tessitura das vozes.
    De cabeça eu não lembro as tessituras, posso te passar a amanhã. O q sei de cor e salteado é q todas as vozes cantam o Do3 (o Dó central, aquele q fica entre a clave de Fá e de Dol).
    preciso saber qual é a nota que faz o tenor, qual faz... a partir das tríades. Disso eu ainda não entendo muito...

    PuNk Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Israel
    preciso saber qual é a nota que faz o tenor, qual faz... a partir das tríades.
    A nota mais grave que um tenor pega é um dó2, uma oitava acima do dó central, mas isso não é regra. Tem muitos tenores que nem pegam essa nota... pra isso existem as subclassificações

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Morgana Turunen
    PuNk Bass
    Não não não...
    quando um escritor..escrevia uma peça ele não ligava tanto para a tessitura rigida dos cantores...ele meio que escrevia para certas vozes que ele ouviu...para criar um personagem que ficava bem para aquela voz...
    Digamos...
    Se criou um cavaleiro...ele é alto, robusto...forte...e imponente!
    Bom..tenor lírico? não..soaria um pouco leve...para parecer heroico colocaremos um tenor dramático...mas tem que ter o tal timbre que eu ouvi de um tenor que cantou a opera X...
    É claro que a partir disso ele faz as linhas vocais...e coloca notas agudas...e graves imaginando como elas deveriam soar para mostrar o que ele quer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como passar do piano para o vocal?