Emito qq nota entre G2 e D5. Mas canto issu?

Autor Mensagem
Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04


Muito bem. Tenho um programa de computador, no qual vc emite determinada nota ao microfone e ao fazer issu, a nota correspondente à q vc cantou aparece num tecladinhu, tela principal desse programa. Sai uma barra amarela de cima dessa nota, e serve para representar a intensidade com q ela foi emitida. O nome desse programa é "SPEECH PITCH", e é usado largamente por fonoaudiólogos. Consigo emitir qq nota entre G2 e D5 com qualidade em separado ou em escala continua ( ascendente ou descendente). Porém tenho dificuldades de cantar usando qq nota além do D4 sem q fique artificial. MINHA DUVIDA É; É POSSIVEL ACRESCENTAR ESSAS NOTAS DA EXTENSÃO Á MINHA TESSITURA NATURAL? ATÉ QTS NOTAS? Seria maravilhoso cantar com quase 3 oitavas : )
OBRIGADO
JON

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
não, não.
Sua tessitura é a região mediana, confortável de sua voz.
Como vc disse, a partir do D4 o som já não sai com brilho e parece artificial, então essas notas que vc consegue emitir além do D4 estão na sua extensão vocal e não na sua tessitura, ok?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Acredito que o programa não de a notação certa...você emite de G1 até D3, ou você é um contra tenor de nascença!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Acredito que o programa não de a notação certa...você emite de G1 até D3, ou você é um contra tenor de nascença!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Não é o programa não Lione... se ele está incluindo a voz de cabeça dele nessa tessitura, não tem nada demais pegar um D4. Agora pegar um D4 no peito, isso sim é dificil, mas sempre existe algum maluco por aí, não?

Jonathan Engelbert
Que idade vc tem?

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

Eu sei. Pergunto justamente se é possivel acrescentar notas da minha extensão à minha tessitura

FáBiO LiOnE

Olha, às vezes eu realmente fico em dúvida sobre a extaidão do programa, mas já fiz testes com instrumentos e a notação sai exata.

PuNk Bass

19 anos.

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
se é possivel acrescentar notas da minha extensão à minha tessitura
qndo estas notas jah tiverem confortáveis, aí sim.

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho uma voz falada bem grave. Nada de " MEU DEUS COMO É GRAVE!". É um pouco mais grave q a maioria, meus graves são gordos e brilhantes, cheios. Por outro lado, naum canto abaixo de G2, o q me faz acreditar q eu seja um baritono. Não tenho professora e canto, mas uma professora da faculdade daki disse q minha voz é "bastante peculiar". Até hj naum sei se issu foi um elogio ou uma critica.

FáBiO LiOnE

Kra, se vc quiser, seria legal se vc pegasse o programa pra dar uma olhada. Se quiser, meu MSN : jon_735@hotmail.com

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
q tal postar alguma coisa em mp3 aqui, para o pessoal avaliar?
Vc quer saber o que, especificamente?

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Quero saber dados sobre a minha voz, pq eu tenho tido dificuldades com quase todo mundo. É impressionante como as imformações estão fragmentadas de pessoa pra pessoa. Tem sido dificil encontrar alguém q conheça bem de voz.
Gostaria mesmo de colocar uma composição minha aki, mas naum tenhu um site próprio ou algo assim. Vou gravar algo essa semana e passar por MSN para quem estiver interessado, pode ser?

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Vou gravar algo essa semana e passar por MSN para quem estiver interessado, pode ser
Sim, posso te adicionar?

Se nao puder gravar uma mp3 vc pode tentar se comunicar com a gente pelo Paltalk, conhece?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
HUmmm..então é falsete esse seu D4, e se seus graves são gordos e brilhantes...e não soam na garganta...TEMOS UM BARITONO AQUI!! lindo lindo!!
perfeito!
me adiciona ao seu MSN:
akumaldo@hotmail.com
eu estou aqui no trampo e não posso usar o MSN

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass


Não conheço naum. Claro q pode.
MSN : jon_735@hotmail.com
Como é esse Paltak?

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
vc pode se cadastrar no Palco Mp3, e hospedar lah sua mp3, e postar aqui o link tb se quiser.

A voz eh algo dificil mesmo de se ter todos os significados, definições e informações possíveis. A voz eh peculiar a cada pessoa. Se vc acha q eh um fenomeno, ou que tem uma voz diferente da maioria, use-a naquilo q a favorece, tanto na musica, cantando, como em outra ocasiao, da qual te agrade. E faça com qualidade, principalmente. Como vc disse, não adianta alcançar um D5 sem brilho, sem força, pode aproveitar dele para "brincar" na música, e etc.

Um bom fonoaudiólogo e proefessor de canto te ajudariam nessa sua curiosidade. =]

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/47023
Espero que goste da idéia ;)

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

É, naum acredito q seja um fenomeno. Mas é exatamente issu q vc disse. Não adianta usar notas sem brilho, sem força. Acabei um tratamento com minha fonoáudiologa. Tive q extrair amigdalas e adenóides no começo do ano e passei 2 meses lá pra aprender a usar a nova ressonancia. Foi lá q começou toda a piração, pois ela me disse q com trabalho ( longo e árduo, ela salientou) eu poderia usar as notas da extensão, pouco à pouco, na minha tessitura.

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

É, eu conheço o PALCO. Mas sei lá, prefiro passar a idéia para os interessados diretamente entende? Até pq naum são muitos. Acompanho este forum desde o inicio do ano, mas só agora entrei como membro. Portanto, será um prazer discutir e mostrar coisas com gente q entende do q está falando. Obrigado : )




FáBiO LiOnE

É tão raro assim baritonos aki? Está adicionado amigo.

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
ela me disse q com trabalho ( longo e árduo, ela salientou) eu poderia usar as notas da extensão, pouco à pouco, na minha tessitura.
Isso mesmo. E eu grifo novamente: "com trabalho longo e árduo."

Portanto, será um prazer discutir e mostrar coisas com gente q entende do q está falando. Obrigado : )
Então, está ok. Fica a seu critério.

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

Sim sim. Era issu q eu queria ouvir. Sabe, noto evolução com o treino, mas é tão lenta e como vc disse novamente, " árdua", q às vezes parece q vc está se enganando, e q é fisicamente imposivel. Como tem sido o seu trabalho? Tem tido uma grande evolução?

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
Desde qndo comecei minhas aulas de canto, percebo mta diferença, não só na notação, mas de qualidade vocal.
Mas como a voz não se trata de um instrumento e sim de uma parte de nosso organismo, sempre tem seus altos e baixos.
Ultimamente to tendo os baixos, pq nao estou tendo tempo pra praticá-la, treiná-la.

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Mas como a voz não se trata de um instrumento e sim de uma parte de nosso organismo, sempre tem seus altos e baixos.

Com certeza. Esse ano tive bilhões de probs. Todos os problemas q nunca tive, tive q controlar/resolver esse anos. De cirurgia de adenóides à refluxo. É. Preciso começar minhas aulas tb...

PuNk Bass

Esse link tá me levando pra pag inicial kra. Onde eu entro?

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
puxa....e tah se recuperando bem com a voz? Voltar como era antes é possivel? Ou qndo se opera as amigdalas a voz modifica? penso q perca alguma coisa nisso neh?

Esse link tá me levando pra pag inicial kra. Onde eu entro?
É, tah falhando o link.
Então faz assim, vai em BUSCA, digita lah Paltalk, na secao de canto, e clica no tópico: Galera!Vcs conhecem o Paltalk?
Ok?

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

OLha, nunca esteve melhor. Foi realmente uma mudança pra melhor, mas q eu devo à adenóide. O negócio da amigdala, diz o meu otorrino q naum influencia nada. Mas eu já ouvi uns " Forrest Gumps " por ae dizendo q ela deixa a voz mais aguda ou grave. O meu otorrino é um exelente profissional e garantiu q se houvesse mudança, seria pela adenóide, e pra melhor. O q é lógico qd se pensa em ressonancia. E foi o q aconteceu realmente. Não posso garantir nada, talvez issu varie pra cada caso. Comigo foi assim.

[i]Então faz assim, vai em BUSCA, digita lah Paltalk, na secao de canto, e clica no tópico: Galera!Vcs conhecem o Paltalk?

Deu certo agora. Brigadão pelo toque : )

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
quando eu chegar em casa a gente conversa ok...se puder me mandar um arquivo com sua voz ficaria feliz

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE

Claro. Mando sim. E mando o programa tb. Ele é bem peq. Deve ter uns 800 KB.

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Já peguei o Paltalk

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
nós abrimos a salinha sempre aos domingos.
Qual seu nick lah? poste naquele topico do paltalk, para qndo abrirmos te adicionarmos e convidá-lo pra salinha. Ok?

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie

Combinado.
:)

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Jonathan Engelbert
estou em casa depois das 5...

Jonathan Engelbert
Veterano
# out/04
· votar


Hmmmm
então não sei se hj vai dar. Mas qq coisa eu t mando um e-mail

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emito qq nota entre G2 e D5. Mas canto issu?