O que vcs acham do Rock and Roll atual?

Autor Mensagem
flaviopsycho
Veterano
# out/04 · Editado por: flaviopsycho


Cara, eu tenho percebido q atualmente todo mundo quer se afirmar um rockeiro. Ave, muita falta de personalidade.
Não sei se alguem aqui concorda comigo, mas a midia esta se voltando muito mais para esse mercado, falo principalmenbte do brasil. Aqui na minha cidade tem um bando de cabecinhas de prego q acham o rock superior q cultuam artistas como charlie brown, que não tem letra de musica de verdade.
É tão facil ser cantor e compositor qdo vc é rockeiro, é so colocar palavras como porra, cuzão (palavras altamente usada pela banda charlie brown) e gritar bastante q vc é sucesso. Não é preciso ter afinação e nada mais.

Agr os donos de gravadoras estão percebendo q é um ótimo mercado a se envestir, porque a pessoa nem precisa ter um talento vocal é só gritar e profanar q vc já é um rock star. Eu acho ridiculo aql pessoa q se afirma rockeiro, que se acha superior por isso, e que nenhum outro tipo de musica tem valor a não ser seu metalzinho. Agr eu queria saber a opinião de vcs. Vcs também estão de acordo? Não vou me alto afirmar rockeiro só pq meia duzia de babaquinhas estão dizendo ser, eu prefiro manter minha personalidade a me vender para um estilo imposto pela midia atual.

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


já vou dizendo q eu gosto de algumas musicas de rock pra evitar confronto por aqui, gosto de musicas da pitty, do grupo janies addiction e marron 5.

Qdo eu assisti o VMA desse ano vi que o grupo Hoobastank não passa de pbra da gravadora também , eu achava impressionante a voz do vocalista, bem legal na musica "the reason", ams qso o rapaz cantou ao vivo, nem as partes q tem q esforçar mais a voz ele cantava, ele se esquivava dessa parte, eu percebi a estrategia dele, nessas partes ele apontav o microfone para a platéia cantar e eles, assim como a avril, têm a voz muito diferente da que esta no cd, eu não gostei nem um pouco de ouvir eles cantando ao vivo, ele num tem uma voz nem um pouco legal, alguém mais aqui viu essa apresentação?

BozoCareca
Veterano
# out/04
· votar


Desde quando pra se fazer sucesso é preciso ser bom? Basta ter um apelo comercial, seja ele nato ou fabricado.

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Como se isso fosse alguma novidade...

flaviopsycho
Veterano
# out/04 · Editado por: flaviopsycho
· votar


Como se isso fosse alguma novidade...

Calma ae garoto, eu só tava falando poruqe o rock é um estilo de musica em que não se exige nenhum talento especial, não vamos criar atritos pessoais, falow?

E tipo, é a musica que mais ilude, muito mais que o pop, porque se vc se diz rockeiro vai se mostrar aos olhos dos outros como uma pessoa cool, de 'atitude' (ñ sei o verdeiro significado pra essa palavra, dv ter sido criada tbm pra maquiar as pessoas que se alto promovem pela imagem).

Esse estilo engana tanto q vc não é malhado qdo diz gostar de rock, as pessoas não vêem que estão sendo mais do que manipuladas, porque o rock é uma musica de facil produção assim pode se criar artistas com mais velocidade, e faturar muito mais.


flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


Desde quando pra se fazer sucesso é preciso ser bom? Basta ter um apelo comercial, seja ele nato ou fabricado.

Isso é muito triste porque tem pessoas realmente talentosas que são ofuscadas por esta razão.

A midia é como aql pessoa que ajuda o ceguinho (os alienados) a atravessar a rua, e como a pessoa é cega ela é levada ao lugar de acordo com a vontade dessa maquina manipuladora.


Soulface
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
É impressão minha ou vc está generalizando?

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
então produza para mim uma música no estilo symphony x, do dream theater, do angra. vamos ver como vc se sai ok?

realmente eu estou sendo manipulado ao escutar as minhas músicas de 20 minutos de duração e com vocais grunhidos que mais parecem o "capeta" catando, que passa 24h na rádio e na mtv.
por favor não misture as coias, isso que vocês estão falando não é rock, isso é um apelo comercial com o rock no nome pra ajudar a vender.
rock de verdade é outra história, vcs já ouviram pink floyd? acdc? queen? se não, vocês nunca ouviram rock.

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


claro que naum meu amigo.

mas o que estou mostrando é que a musica pop todo mundo ataca, porque as pessoas não tem tanto peito pra atacar o rock assim como tem pra atacar o rock. será q ainda quer manter uma imagem legal, é claro que existem os rocks de qualidade como o do guns and roses q é um rock incontestavelmente bom.

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
Não sei oq q vc tem contra o rock cara, mas essa sua mente fechada faz com q vc não enxergue nem a dimensão do q está dizendo.
Qndo eu falei q o seu post não era novidade, eu entendi q vc era mais um revoltadinho pq essas bandas fazem sucesso sendo q tem muita coisa melhor q não é levado em conta pela mídia.
Mas agora eu vejo q eu estava enganado... O seu caso é um pouco pior! hehehee

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


realmente eu estou sendo manipulado ao escutar as minhas músicas de 20 minutos de duração e com vocais grunhidos que mais parecem o "capeta" catando, que passa 24h na rádio e na mtv.
por favor não misture as coias, isso que vocês estão falando não é rock, isso é um apelo comercial com o rock no nome pra ajudar a vender.
rock de verdade é outra história, vcs já ouviram pink floyd? acdc? queen? se não, vocês nunca ouviram rock.


ave, vcs tão confundindo tudo, eu estou falando exatamente deste rock maquiado que esta sendo empurrado guela abaixo do povão que nem analisa, é só ter uma guitarra q já sai falando q é maravilha.


eu gosto de rock também cara, e não estou generalisando, até falei acima ai, na maioria das vezes, disculpa ai c vc enterpretou dessa maneira, não foi isso que eu quiz passar. Mas..na maioria das vezes o rock naum tem a voz da pessoa como ponto central, e eu naum sou cantor, só estou dando minha opinião, não precisa me atacar é só refutar as minhas idéias com os seus argumentos, afinal não somos todos que temos a mesma opinião, e eu t respeito na sua opinião, ok?

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
guns? realmente vc não intende de rock. Não estou dizendo que é uma banda ruim, pelo contrário, até gosto de algumas coisas, mas também não é uma banda para se dar exemplo, pra vc ver como vc caiu na sua própria armadilha, o guns n roses é uma das bandas de rock mais comerciais que já existiram.

romulomc
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
realmente não tem a voz como ponto central, geralmente todos os instrumentos, inclusive a voz são os pontos centrais.. heheh

d boa amigo.. só estou falando pra não generalizar ok? vc deveria procurar conhecer mais o "rock" de verdade pra poder dar sua opinião.

abraço.

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


Qndo eu falei q o seu post não era novidade, eu entendi q vc era mais um revoltadinho pq essas bandas fazem sucesso sendo q tem muita coisa melhor q não é levado em conta pela mídia.
ai meu deus, é exatamente disso q estou falando cara.

vamos começar td d novo.

eu estou falando de bandas como a do charlie brown, q usam de palavrões e coisas do tipo, pra m,ostrar a tal da 'atitude' rock, não tem um estilo próprio, eles tem que mostrar assim como todos os outros, um estilo revoltado com a vida. Tem q usar uma roupa escura e falar um palavrão a cada frase, eu acho q isso tbm faz parte da imagem. Espero q um dia apareça um rockeiro q seja original e mude tudo iddo pq pra mim, pra ser rockeiro não precisa ter esse tipo de comportamento, basta saber cantar de uma forma legal, ok?

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


eu num vou falar mais nada vcs não estão analisando nada do angulo que eu coloquei, estão divergindo muito do ponto central do tpc.

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


OK!
Agora... vc faz idéia de qnto esse assunto já está saturado e nenhum tópico desse tipo teve resultado?
OQ eu posso falar é: Ficar sentado na frente de um computador falando mal dos outros não adianta em nada. QM quiser q alguma coisa mude, faça por onde. Faça o seu papel q qm sabe conseguirá mudar alguma coisa.

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


d boa amigo.. só estou falando pra não generalizar ok? vc deveria procurar conhecer mais o "rock" de verdade pra poder dar sua opinião.

abraço.


achei q vc estava levando pelo lado pessoal, tudo bem não precisamos ter as mesmas opiniões. Eu respeito a sua opinião.

afinal de contas cada um tem a sua, e eu não vou me levar pela de ninguém a não ser que seja algo em que eu persuadido, caso alguém me mostre a verdade de um outro angulo, porque não existe a verdade absoluta, o q existe são somente verdades relativas (a ñ ser no caso das ciencias exatas como a matemática né? ou alguém vai discordar q 2=2 é 4. heheheh).

flaviopsycho
Veterano
# out/04
· votar


QM quiser q alguma coisa mude, faça por onde. Faça o seu papel q qm sabe conseguirá mudar alguma coisa.

ai, gostei do q vc disse.
mas se ficarmos sentados e não protestarmos, as pessoas vão continuar sendo cegas sendo conduzidas pela midia.

flaviopsycho
Veterano
# out/04 · Editado por: flaviopsycho
· votar


esse seu nick(Soulface). vc gosta damusica soul, é um genero q eu comecei a apreciar esses tempos, musica maravilhosa né?

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
mas se ficarmos sentados e não protestarmos, as pessoas vão continuar sendo cegas sendo conduzidas pela midia.

Mas acontece q ficar falando mal do q as pessoas gostam, vc só consegue é fazer com q elas ignorem oq vc fala. Pois do mesmo modo, elas podem não gostar dos seus argumentos.
OQ vc pode fazer, é mostrar oq vc acha bom, e deixar a pessoa se decidir. Cada um é livre pra isso.

esse seu nick(Soulface). vc gosta damusica soul, é um genero q eu comecei a apreciar esses tempos, musica maravilhosa né?

Realmente o gênero musical é muito bom... muito rico! Embora eu nunca tenha me aprofundado.
A questão do meu nick é mais pelo significado da palavra mesmo! hehehehe

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


outra coisas essas bandinhas nao sao bandas de rock e sim pop

PuNk Bass
Veterano
# out/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


flaviopsycho
Concordo com o Soulface, esse assunto foi tão discutido aqui no fórum... em vez de ficar de aí se revoltando na frente do PC, vá a luta, aja! Pode ter certeza, nós não estamos nem um pouco contentes com a situação do rock

essas bandinhas nao sao bandas de rock e sim pop
vcs já ouviram pink floyd? acdc? queen? se não, vocês nunca ouviram rock.
Jah falaram tudo..

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
grande punk, sempre complementando

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
É q hoje em dia tudo leva em conta o comercial, se dá dinheiro, mesmo que seja uma bosta, os caras investem mesmo.
E como sempre houve essa "magia" em torno do rock, o pessoal se aproveita disso.
Eu fico muito puta qnd vejo algum mauricinho vestindo a camiseta do Iron, tipo, nem sabe que banda é, mas para dizer que está por dentro vai lá e veste a camisa do Iron. Pelo menos aki no Jaguaré é assim. Quer pagar de roqueiro então veste a camiseta do Iron!!! Eu tenho tanta raiva disso q até hj não tenho camiseta do Iron!!!

PuNk Bass
Pode ter certeza, nós não estamos nem um pouco contentes com a situação do rock
Com certeza!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
PuNk Bass
eu sou da seguinte opinião...

Cada faz o que quiser da vida sabe...quer se fazer de mais que os outros só por que gosta de angra...ou sei lá o que...se faça oras!!quer escuter coisas da mídias...ESCUTE oras! quer se fazer de grunge...de rockeiro, de bicha, de traveco, de axezeiro, de emo, sei lá que diabos...se faça!vista a camisa e se rotule!!é pura e simplismente problema da pessoa !!
eu desde pequenininho fui educado a ouvir música clássica...ai quando fiquei mais velho comecei a ouvir metal e gostei bastante tanto que deixei o cabelo crescer para me parecer mais com aqueles idolos...acho que todo mundo acaba se indentificando com alguma coisa e eu comecei a cantar...e virei um metaleirinho..só que não durou muito!!c
hoje em dia...eu sou eu..não sou rockeiro..não sou nada...
sou um cantor e músico se alguém quiser me colocar um rotulo...

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


flaviopsycho
essas bandas que vc falou não são rock n roll

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


Atitude, humildade e procedência.

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


LHP gavioes na veia

Otanissassa
Veterano
# out/04
· votar


Eu curto Rock, principalmente Hard Rock e Metal. O Rock q vc diz ser fácil é o comercial, agora pega e vai cantar Angra, Helloween, Stratovarius, Shaman, Skid Row... Vai agüentar o trampo... É outra história... Sem contar q ela tbém tem letras boas... Vc deveria se aprofundar mais no estilo pra ver q ele tem mtas bandas d qualidade.

essas bandinhas nao sao bandas de rock e sim pop
vcs já ouviram pink floyd? acdc? queen? se não, vocês nunca ouviram rock.

Pode crê

T+

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Rock 'n roll? No brasil num temos isso de verdade, temos um bando de maneh que ateh (vejam bem, ateh) conseguem dizer algumas coisas legais em suas letras, mais baixíssimo talento musical para fazê-lo. Brasil sempre foi assim, muita poesia, muita hipocrisia, pouca musicalidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham do Rock and Roll atual?