CAnTor - Gritos e Agudos!!!

Autor Mensagem
Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
FáBiO LiOnE
Gippe
Falando em agudos, será q vcs podem me dar uma ajudinha?
Quanto mais agudo a música, mais dificuldade tenho para fazer os graves. Tava tirando uma musica no coral
que em determinado ponto da música a semínima indicava um SI e logo em seguida tinha uma colcheia no Mi. Parece rídiculo, mas eu não consigo descer com qualidade. Os agudos eu tiro numa boa, mas quando vai do MI3 pra baixo, a coisa fica feia. Por mim eu só cantava agudo!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
ahahaha normal isso querida...normal se sopranos e tenores que tem um maior conforto nas notas agudas...mas você tem que ir treinando as notas graves por que elas facilitam a emissão de notas agudas ok!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


oia o punk se classificando!!hAUhAUAHUAHUA vaiii ow tenor ligeiro!!venha encarar meu dó trovão de peito!

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
Os agudos eu tiro numa boa, mas quando vai do MI3 pra baixo, a coisa fica feia. Por mim eu só cantava agudo!!!!
Vc eh que tipo dde soprano?

FáBiO LiOnE
oia o punk se classificando!!hAUhAUAHUAHUA vaiii ow tenor ligeiro
É bem melhor do que ser chamado de contratenor, tenorino e afins....ahahaha

!!venha encarar meu dó trovão de peito!
O que rapaz? Eu vou a luta com o meu mi de peito! Vai encarar, tampinha? ahuahuahauhaua

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
owww loco!!mi os tenores líricos tem viu!!hauhAUhAUahUAHUAHua
eu não tenho nem o dó...mas até ai!!hauahuahUa esperança é a última que morre!

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
em algumas notas eu concordo com você que não é falsete...
e o matos é tenor ligeiro...dúvido ele ser lírico...


Eu tô nessa também...acho que o André é ligeiro ou spinto com coloratura....

Coisa bizarra...mas as vezes pego notas mais agudas que ele...mas já é outra história...

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
em algumas notas eu concordo com você que não é falsete...
e o matos é tenor ligeiro...dúvido ele ser lírico...


Eu tô nessa também...acho que o André é ligeiro ou spinto com coloratura....

Coisa bizarra...mas as vezes pego notas mais agudas que ele...mas já é outra história...

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


valew pessoal!!!...MASSSSSSSSSS infelizmente eu naum gostei muito das respostas!!! heheh...pq essa eh a realidade!!!
SOBRE AGUDOS, tudu bem, pq pelo ao menus eu sei q com muito treinu eu chego lah!!!

agora de GRITOS...bua,bua,bua, naum vou poder mias gritar neh, se sempre que eu gritu, minha garganta doi e minha extensão diminui!!! heheh

mas valew a todos que me AJUDARAM!!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Ken Himura
nem é spinto não!!hehehe
eu pego notas mais altas que ele só no falsete...

Arthur Barlow
Veterano
# out/04
· votar


andre eh como a maioria daki
num tem saco
uahauhauhauhauha

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar


vou dar a resposta definitiva

1- andre matos usa voz de cabeça

2- muita gente consegue cantar como ele, melhor q ele até, michael kiske é um excelente exemplo, rob halford tb, e é claro eu!

3- sim, com tecnica, vc chega mais alto

agora, sobre gritos, ou melhor, drive, existe tecnica sim, mas é mt complexa e o proprio chester do linkin park a desconhece, por isso q a voz dele ja ta toda estourada

Otanissassa
Veterano
# out/04
· votar


2- Num curto falar sobre falsete, eh muito complicado. Pra mim se está audível, se num tem quebra de passagem, se o timbre num altera totalmente, tah valendo, eh voz e pronto!

Concordo com vc sobre o falsete, por isso acho q o André usa vóz normal, os agudos dele saem mto natural.

vou dar a resposta definitiva

1- andre matos usa voz de cabeça

2- muita gente consegue cantar como ele, melhor q ele até, michael kiske é um excelente exemplo, rob halford tb, e é claro eu!

3- sim, com tecnica, vc chega mais alto

agora, sobre gritos, ou melhor, drive, existe tecnica sim, mas é mt complexa e o proprio chester do linkin park a desconhece, por isso q a voz dele ja ta toda estourada


Vlw ae.

S Baz
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
heheheh suas influencias naum fikam hahhahah brincadeira

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


S Baz
Isso aeee! >(
ehhehehehhe
gritador oficial
resposta definitiva???tá se achando o maestro é???heuhuheu
cara..não existe técnica de drive...drive é grito..e pronto!!você pode achar uma maneira de machucar menos...mas tudo que machuca não pode ser considerado técnica

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eh isso ae...

Galera, drive machuca, vc pode ateh encontrar uma maneira que aparentemente naum machuque (eu encontrei, uhulll), mas estou certo q num eh 100% seguro, por isso uso apenas como adorno, um efeite em determinado ponto que a música exige (canto música própria, entaum soh coloco drive onde eu quero, num tenho q imitar cantor algum, assim sigo o meu ritmo)

Morgana Turunen
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
Sabe q eu ainda não sei q tipo de soprano eu sou?!?!?!?
Meu professor não teve dúvidas em me classificar como soprano pq minha voz é muito "obvia", tava na cara q eu era soprano. Quanto ao tipo, ele ainda tá analisando, leva um tempo.

FáBiO LiOnE
Vi vcs comentando aí sobre tenor spinto...
Vi no Preparação vocal alguma coisa com soprano spinto, será q vc poderia me explicar, ainda não conheço essa classificação

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


EU CONSIGO ''GRITAR'' SEM MACHUCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu naum sei explicar, soh sei que o meu gritu, naum sai MUITO ALTO ( como o normal )...e eu soh consigu poko tempo!!!
dpois de um tempinhu eu ja nbaum consigu mais!!!!!!!!

o ''gritu'' naum sai nem agudo ( quantu o do CHESTER ), e nem taum ''grave'' ( quantu o do vocal do KORN )...

e pelo q me parece, esse gritu meu tem a ver com catarro!!!
hehehh...eh seriu...parece que com catarro acumulado na minha garganta eu consigu dar esse gritus, ai seu eu façu HIR, HIR, ( pra ele sair ), ai eu naum consigu mais!!!!

hehehe

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


alguem sabe algo a respeito??????

gritador oficial
Veterano
# out/04
· votar


drive é tecnica lione, o problema é q vc nao sabe fazer =P

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Morgana Turunen
olá querida...
eu sou como você...os professores de canto lírico me ouviram e disseram..bom..você é tenor..tá completamente na cara...mas agora o seu tipo vai demorar um tempo...por enquanto você parece muito ligeiro...mas provávelmente um lírico o aguarda

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


por favor, respond minha pergunta ! ! ! ! !

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


gritador oficial
Ahhh desculpe minha falta de técnica então...

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


EU CONSIGO ''GRITAR'' SEM MACHUCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu naum sei explicar, soh sei que o meu gritu, naum sai MUITO ALTO ( como o normal )...e eu soh consigu poko tempo!!!
dpois de um tempinhu eu ja nbaum consigu mais!!!!!!!!

o ''gritu'' naum sai nem agudo ( quantu o do CHESTER ), e nem taum ''grave'' ( quantu o do vocal do KORN )...

e pelo q me parece, esse gritu meu tem a ver com catarro!!!
hehehh...eh seriu...parece que com catarro acumulado na minha garganta eu consigu dar esse gritus, ai seu eu façu HIR, HIR, ( pra ele sair ), ai eu naum consigu mais!!!!

hehehe

alguem sabe algo a respeito??????


( por favor, me ajudem )

Sick
Veterano
# out/04
· votar


tipo, isso ae d grita e perde tessitura, num tm como voltar ao normal???

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Sick
esta perguntanu pra mim???????????

Sick
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
Pod ser, heheh, c sabe c volta?

Sick
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOnPutz, caiu a ficha, hehehe, naum eu queria sabe c tipo um cara grita pra caraiu e fode a garganta e perde tessitura, c tem como voltar ao normal.

CurTu MeTal e NaO DemOn
Veterano
# out/04
· votar


Sick
ah entendi...heheh..mas infelizmente naum sei reponder!!!

ALGUEM CONSEGUE FALA ALGO SOBRE A MINHA PERGUNTA?????

Sick
Veterano
# out/04
· votar


CurTu MeTal e NaO DemOn
Cara, eu tava na busca do "cálice perdido" tb, naum axei nenhuma forma d gritar sem zuar a garganta e ainda fudi minha garganta.

Skid Row Maníaco
Veterano
# out/04
· votar


BozoCareca

Isso é bom, temos poucas referências nacionais desse estilo
É um dos vocalistas de Metal mais potentes em nível mundial

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CAnTor - Gritos e Agudos!!!