Curiosidade

Autor Mensagem
juca_22
Veterano
# set/04


Boa Noite!

Galera, sei que minha pergunta é muito besta, mas sou muito fã do Oswaldo Montenegro e sempre tive curiosidade de saber se ele é tenor. Alguém sabe me dizer? .. já procurei em vários sites e entrevistas mas não achei nada.

Valeu!

guipixote
Veterano
# set/04
· votar


Não eh besta não... mas tb naum posso te ajudar hehe
entaum UP hehe
ah e ele canta muito bein... tem um bom falsete tb

PVitor
Veterano
# set/04
· votar


o cara canta d+.. p/ mim eh a melhor voz masculina do brasil
mas tb sei te ajudar... eu ACHO q ele seja tenor... mas esse meu "achar" tem mt embasamento n... hehe :)

Akan
Veterano
# set/04
· votar


PVitor

Pra mim tu exageraste como fan... Pois a melhor voz da atualidade é a de Andre Matos ( e não gosto de metal melodico )

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


PVITOR

Também acho um dos melhores cantores e compositores brasileiros, aliás .. ele e o Ivan Lins que é um monstro né!!
O Ivan tb canta muito!
Também acho que o Oswaldo seja tenor embora ele tenha uma extensão legal para os graves também.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
oi juca..
não se classificaria a voz dele..

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


FÁBIO LIONE

Oi Fábio!

Agora você me deixou mais curioso..., desculpe minha ignorância, mas porque não se classificaria a voz do Oswaldo?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
assim...
classificar uma voz é algo complicado e demorado entende...o que dá para fazer é ter uma idéia..mas nada certo..e o cara precisa ter um bom estudo e conhecimento do que faz...
não é qualquer um que pode ser classificado sabe...
é fácil dizer:
Poxa ele é tenor!
não vai mudar nada isso...na sua vida..nem na minha...
você só tem que se preocupar com classificação se você for cantar uma aria, uma ópera...ai você tem que se preocupar com a sua classificação, estudar muito, conseguir a tessitura que a obra pede, as inflexões, a interpretação e o timbre...
tanto que quando você vai ver uma ópera você recebe(geralmente) um livrinho(chamado libreto) com informações da ópera que você vai assistir...e tem a classificação de cada um que vai cantar ali...cada personagem...a histórinha...é bem legal...

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE

Fábio,

Eu entendi tudo que você falou, realmente não vai mudar a sua vida nem a minha o fato dele ser tenor, barítono ou baixo. Estou perguntando se alguém sabe ou já viu em alguma entrevista que diga algo sobre a classificação vocal dele, não estou pedindo para que o classifiquem-no como tenor, afinal é uma curiosidade e ninguém é obrigado a responder. Achei muito bem vindas suas informações, mas não foi isso que eu lhe perguntei quando você disse: " não se classificaria a voz dele ", pois uma classificação ele possui (seja qual for), todo mundo possui uma classificação. Me desculpe, não entendo muito de música, mas um bom maestro ou professor pode saber a classificação de uma pessoa em poucas aulas ou apresentações, a não ser que o aluno esteja muito verde (musicalmente) e não saiba respirar e impostar a voz corretamente, mas isso é um problema de técnica. Obviamente quando se canta lírico essa classificação é mais importante devido ao repertório, mas é possível saber a classificação de um intérprete mesmo que ele cante música popular e mesmo que ele não tenha muitos anos de estudo.

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


Akan
a voz do André Matos é de fato a melhor da atualidade? isso é oficial? foi uma pesquisa? e está envolvendo todos os tipos de vozes? me esclarece isso melhor? fiquei curioso ;)

S Baz
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
sei la a classificaçao vocal dele mas o cara manda muito!!!
mandou super beim a palo seco no barinho um violão!! muito boum

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


S Baz

Cara, eu acho ele um artista completo.

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
Não... é o q ele acha!
Talvez pode até ser masmo, vai saber.
Mas não existe esse negócio de melhor ou pior. O André tem uma qualidade indiscutível mesmo, mas tem gente q não gosta do estilo. Vai falar q ele é melhor? Não tem como.
O negócio é cada um se dedicara fazer o SEU MELHOR, e deixar essas especulações de lado.

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
a voz do André Matos é de fato a melhor da atualidade? isso é oficial?

Como assim, oficial? Inventaram um campeonato de agudos eu não tô sabendo?

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


uaheuaheuaheua sei lá, talvez alguma revista o tenha eleito como o melhor, ou então o conselho de musica, sei la!
eu nao sei bem como funcionam essas coisas, se é que funcionam :P

PVitor
Veterano
# set/04
· votar


S Baz
mandou super beim a palo seco no barinho um violão!! muito boum
eh.. ja ouviram uma versao de "bandolins" com uma introduçao de uns 2 minutos e q tem umas vocalizacoes no final? eh impressionante

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
Ele não é o melhor não...é marketing isso!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
certo certo...acho que me expressei um pouco mal entende..
sim..se um maestro, ou professor ouvir alguém cantando..poder dar um palpite sobre a classificação de alguém sabe..mas é um palpite..nada muito concreto...
bom é isso...

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


FÁBIO LIONE

Só para completar sua resposta, um bom maestro ou um professor não dá um palpite, geralmente ele sabe qual sua classificação com algumas aulas e sabe também como instrui-lo para desenvolver seu potencial!
Palpite é uma opinião Fábio, como a sua por exemplo.

S Baz
Veterano
# set/04
· votar


PVitor
po ouvi sim... muito massa bandolins curti pra carai

Arthur Barlow
Veterano
# set/04
· votar


confundi o nome, pensei q fosse o ney matogrosso


huahauhauhauha

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
não cara...está muito equivocado o que digo é a verdade...
maestro, instrutor de coral, professor de canto, não classifica ninguém definitivamente com nada menos que 2 anos, ou 1 ano até...
é algo demorado amigo...muito demorado...procure maiores informações...
lógico que tem vozes mais fácil de sacar a classificação...mesmo assim tem que tomar cuidado

Junior da Viola
Veterano
# set/04 · Editado por: Junior da Viola
· votar


FáBiO LiOnE
Voce tem muito aplicacao teorica de conhecimento musical, vc é estudante de musica... ?

Junior da Viola
Veterano
# set/04 · Editado por: Junior da Viola
· votar


Sabe preciso mesmo é de umas dicas sobre solfejo... toco violao, e tenho interesse em conhecer os sons de forma bem precisa, tem boa intuicao criativa e tendo nocao precisa dos tons e semitons poderei improvisar e criar livrimente sem me prender a desenhos formas e escalas... preciso de uns toques de como solfejar direito e ter bons resultados para eu conseguir emitir com precisao os tons isolados, visto que ate mesmo a voz as vezes nao ajuda a emitir sons precisos... ja sei que a voz nao emite intervalos temperados... e que o acompanhamento atraves de um instrumento e util apenas de inicio e o estudante tem que adquirir pelo menos precisao de uma nota utilizada como a de partida... nao estou emitindo as escalas maiores ou menores, mas sim procuro me ater as notas naturais e assim deduzir seus bemois e seus sustenidos... mas preciso partir forte deste ponto, nao sei se agente demora mesmo para pegar a frequencia de cabeca, ou se estou mesmo é demorando para adquirir essas facilidades tao uteis para quem quer se chamar de musico... voce conhece algum site que possa me auxiliar...

Junior da Viola
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
E sobre tessitura vocal cara, eu concordo com o Fabio... sabe tem quatro anos que comecei a tocar violao, e comecei a cantar tambem, nao faço escola referente nenhuma dessas atividades, porem percebo que minha voz, tem parametros de 4 oitavas, mas utilizo-me muito bem mesmo de 3 oitavas no maximo, pois os outros oito tons 4 muito graves e 4 muito agudos eu nem faco questao de utilizalos... pois sao baixos no que se refere a volume sabe... e sao tambem sem definicao... mas so pude constalar uma tessitura utilizavel de treis oitavas de lá a lá... depois de 2 anos e meio de canto... de treino e exercicio... pois a voz é o instrumento musical mais dificil de controlar e afinar... pois de tanto treinar agente acaba sabendo como posicionar cada musculo do diafragma como tambem cada musculo do rosto, erguer a cabeça de forma ao ar passar livrimente pelas cordas vocais... sabe essas manhas a gente so pega com o tempo e aí é que as cordas vocais em pleno vigor revelam a tessitura realmente aproveitavel para canto... porque geralmente, tessitura nao é o mesmo que extensao vocal... mas sim parte da extensao vocal a qual a sua voz podera ser bem utilizada sem ferir as cordas vocais... somente alguns cantores de rock é que propositamente ultrapassam o limite da tessitura vocal e emitem tons os quais sao os ultimos de sua extensao vocal, mais isso nao faz bem para a vida da voz...

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
GRANDE OSWALDO MONTENEGRO...
O CARA MANDA MUITO BEM, TANTO COMO CANTOR QUANTO COMO COMPOSITOR E ARRANJADOR...JA FOI MUITO BOM...AGORA DEU UMA CAIDINHA..MAIS AINDA E E UMA VOZ DIFERENCIADA...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Junior da Viola
olá...
eu sou estudante de teoria sim...e de canto lírico e piano...
bom...solfejo...estudo o intervalos sabe....as terças...4ºs e etc...vai solfejando grau conjunto antes..até você pegar uma boa referência(meu demora...)
sou desafinado PRA CARAMBA...se não tem noção...tenho ainda muito que treinar...
mas é isso...pegue livros de solfejo...que são bons para treinar

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


FÁBIO

Cara.., não vou discutir com você. Sei que você tem um conhecimento legal (já vi muitos toques que você deu aqui em outros tópicos), mas não concordo com você neste aspecto.
Tenho muito colegas que participam do coral, estão classificados pelo maestro e ainda não possuem 1 ano de estudo. É claro que só foram classificados porque já possuem alguma técnica, afinal o maestro não vai por num coral uma pessoa que não tem condições de acompanhar o grupo ou que esteja muito verde. Também concordo que para o canto lírico a classificação tem muito mais importância e requer mais tempo, mas isso não vêem ao caso. Apenas não achei legal sua colocação quando disse que não se classificaria o Oswaldo, pois sua resposta me pareceu ironica já que se trata de um grande artista com muito técnica e anos de estrada. Porém acho que foi um mau entendido, não quero prolongar mais essa discussão.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


juca_22
foi mal entendido mesmo!!por que eu gosto dele...apenas não gosto de classificar pessoas do canto popular por que isso já gerou muita confusão...e não podemos ter certeza do que falamos entende???
eu participo de coral, e coral é diferente cara!!bem diferente do canto lírico!!No coral a tessitura é menor...o maestro pode colocar você em uma região de tenor que um baritono agudo canta...entende???você pode ser baritono sem saber...e cantar como tenor no coral...no coral que eu participo acontece isso..tem baritono cantando como tenor...(que desperdício)

juca_22
Veterano
# set/04
· votar


Fábio


Também acho. No coral que participo o maestro também coloca alguns barítonos para cantar como baixos ou tenores. O mesmo acontece com as mezzo-sopranos em relação às contraltos e sopranos. Apenas em algumas canções ele utiliza todas as vozes.
Você estuda á muitos anos Fábio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidade