Floor Jansen, cadê você? O Retorno

Autor Mensagem
elsie
Veterano
# set/04
· votar


Oi Floor, Estive lendo seu post sobre dicas e exercícios para quem canta. Super completo. Vc teria este material com imagens para enviar por e-mail. Vc faria isso? Isso me ajudaria muito, pois canto em uma igreja evangélica (Metodista Wesleyana) mas sou "caloura" e seu material é explendido, apesar de ser um pouco difícil para mim entender algumas coisas tipo "véu do paladar", mas estou aprendendo muito. Por enquanto "só" vou te pedir esse favor, hehe... Obrigada. JESUS TE AMA e eu tbm.

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


elsie
t mando, mas qual seu e-mail?

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
olá querida...
com disse no outro post, seu mail ainda não chegou!
ai que tristeza...

beijos

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
miguinhaaa...
to triste....

tda aula minha professora pede para q eu cante uma ária: Come Raggio di Sol e ela está em Sol maior, mas está bem no meu passaggio, saca.
E num consigo equalizar o som....buááá....hahaha

Tem uma música do Vaccaj q é Bella Prova, está meu som fica bem lirico, correto, e é um pouco mais aguida, nao sem o tom, sera q q eu tenho q fazer???

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
amiga...sua pergunta ficou confusa...não entendi...pergunte d novo....oq vc escreveu ficou confuso...


Come Raggio di Sol já está no seu passagio...ou seja, já começa na voci di testa/cabeça?? Vc entra na voz d cabeça em Sol?

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
Come Raggio di Sol já está no seu passagio...ou seja, já começa na voci di testa/cabeça?? Vc entra na voz d cabeça em Sol
poxa....eu tenho q saber isso, nem sei...ahahha

acho q entro em mi...mas num sei....

...sua pergunta ficou confusa...não entendi...pergunte d novo....oq vc escreveu ficou confuso.
eh q eu falei de duas musicas, uma q tah no meu passaggio, e outra q já passou do passaggio entao fica tranquilo pra eu cantar. =]

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Pede para sua professora identificar o seu passágio...vai ficar mais fácil a equalização...

realmenta fica mais tranquilo, vc vai cantar em voz d cabeça, e pode com isso explorar os seus alcances e ir trabalhando o passágio com calma...

tenta o seguinte: fale as vogais bem abertas a, é, i, ó, u...(começa com tons baixos) em voz de peito...depois faça a mesma sequencia jogando a voz d cabeça um tom acima (jogue o som para os dentes e os lábios)....depois faça uma sequência assim a (tom abaixo peito) a (tom acima cabeça)....

a,ahhhhhhh
é, éeeeeeeeeeee
i, iiiiiiiii

Depois repete tudo com vogais fechadas a, ê, i, ô, u...a mesma coisa...só q qdo utilizar a cabeça com as vogais fechadas estará no canto lírico.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
isso isso mesmo q nao consigo,

com a boca aberta sem estar cantando lirico meu passagio, ou as vogais agudas ficam péssimas...ahahah

Pede para sua professora identificar o seu passágio...vai ficar mais fácil a equalização
eu falei de passaggio pra ela e ela nao sabe me dizer o q q eh.

=/

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Se treinar isso todos os dias vai ficar craque....exercícios da vovó...


q estranho sua professora não saber....pergunte sobre ponte, bridge....quem sabe ela identifica melhor...ela é professora lírica?

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
sim é lirica, vo fala como ponte entao, talvez ela saiba.

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
sendo lírica ela conheceria mais fácil como passágio...mas pode ser ponte sim....

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
sei lah, essa prof tem 20 anos de profissa, ae ela estacionou no tempo...=/

mas brigada pelas dicas e exercicios, vo fazer isso em casa com meu tecladinho infantil q me quebra o galho, ahahahh.

=]

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
q inveja...pelo menos vc toca...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
teclado??? nunca...hahaah...só sei as notinhas, eu toco mesmo eh violão. ;)

e nem deu tempo de eu fazer os exercicios ontem, chego em casa muito tarde, e fiquei estudando...=/ e dormi tarde pacas, vida de vestibulando nao eh facil eheheh.

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
é verdade...sacrificada!!!!! Mas tbém a hora qder para vc cantar vai ser com gosto dobrado...


delícia...amanhã vou cantar muito!!! Vou tentar gravar...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
Vou tentar gravar...
ebaaa!!! quero mto te ouvir...=]]]

mas pq? tem aula amanha? alguma coisa assim?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
amanhã vai ter uma apresentação dos novos alunos...então vamos cantar...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
maninha!!!

olha só, ontem saindo do conservatorio, da aula de teoria, eu vi no mural, uma chamada, pra teste de selecao de um coral mto famoso aqui da cidade Madrigal Villa-Lobos.
Entao, fui na secretaria pegar o informativo, e olha só como q eh o teste:


- O candidato terá que executar uma música, à capella ou acompanhado;
- Cantará um trecho de uma música escolhida pela comissão julgadora;
- Executará alguns exercícios de vocalização;
- Realizará um solfejo melódico e/ou rítmico à primeira vista.
- Responderá algumas perguntas de teoria

E a inscrição eh 10 pila.


Cara, to pensando seriamente....ahuahauha...
Q tu acha?

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Nossa q máximo!!! Vc tem muita chances sim...vá à luta...tá barato a inscrição!!!! Sua voz é linda Barbara, eles ficaram encantados....mostrei sua mp3 para oProfº - ele disse q o seu timbre é excelente....voz muito densa!!!e marcante....animou mais???

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Nossa q máximo!!! Vc tem muita chances sim...vá à luta...tá barato a inscrição!!!! Sua voz é linda Barbara, eles ficaram encantados....mostrei sua mp3 para oProfº - ele disse q o seu timbre é excelente....voz muito densa!!!e marcante....animou mais???

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
o q????????????????/////////////////////////////////

tu mostrou pra queeeeeeemmmmmmm/???????????????


ahauhauhahu...nem to acreditando aqui....teu professor??
ai meu deusô!!!

Morro de medo de mostrar pra minha fessora....sei lah o q ela ia dizer.....

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
ela iria ficar orgulhosa, tenho certeza!!!!Afinal d contas, a evolução é dela tbém...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
meu, tu nao sabe o qnto sofro nas aulas, tda hora ela me puxa a orelha, mas eu sempre falo pra ela me corrigir qndo eu estiver errada, pq assim aprendo...mas eh dificil...puxa vida....

aula passada ela falou de eu ensaiar uma ária lah q estou cantando em aula, pra apresentar em alguma audicao....mas eu tenho medo...=/

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
meu, tu nao sabe o qnto sofro nas aulas, tda hora ela me puxa a orelha, mas eu sempre falo pra ela me corrigir qndo eu estiver errada, pq assim aprendo...mas eh dificil...puxa vida....

aula passada ela falou de eu ensaiar uma ária lah q estou cantando em aula, pra apresentar em alguma audicao....mas eu tenho medo de chegar na hora e nao sair voz nenhuma...=/

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
mas não tem q ter medo...vc ama o q vc faz, e se tem uma coisa q eu aprendi com minha vó, vale muito mais o feeling do q a técnica...o feeling emociona, contagia....a técnica muitas vezes nem é percebida....
Vc precisa confiar mais em vc....
Nervoso dá mesmo...deu caimbra no meu maxilar eu t falei isso, mas fecha os olhos e faz o q vc ama, sem se importar com ninguém...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
aeee maninha!!! obrigada por estas palavras, viu ? =]]]

ow, mas me diz, como q vc mostrou minha mp3 pro teu prof? to pensando num jeito aqui de mostrar pra minha, mas nao sei como farei..=/

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
mostrei na net do conservatório, no intervalo....

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


floor jansen
ah...desconfiei..ehehe...lah no nosso num tem laboratorio de info, =/

o maninha, c nao pode tentar ae, ve se tu consegue entrar no msn pela net neste site: www.e-messenger.net acho q eh isso.

Não precisa baixar o messenger, eh soh entrar pela net on line. Se tu puder eh claro. =]

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
to tentando....

floor jansen
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
não entra o site...acho q tá bloqueado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floor Jansen, cadê você? O Retorno