Autodidata

    Autor Mensagem
    levi_felipe
    Veterano
    # set/04


    Galera tenho 18 anos, canto desde pequeno... mas não tinha o intuito de aprender, era o típico "cantar no banheiro", a cerca de um ano eu estou correndo trás de conhecimento, e graças a Deus, hoje eu canto melhor, gostaria que vocês, dessem algumas dicas.. o que vcs acham de ser autodidata.. dá resultado? estou aprenddendo muito com o que tenho aprendido no fórum...

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04 · Editado por: TrasTTe
    · votar


    ae levi blz? tb tenho 18

    olha só, eu acho q se tu tem vontade mesmo de aprender tu faz teus resultados...

    uma coisa que eu acho importante além de buscar conhecimento sobre técnica de canto é começar a tocar um instrumento, seja violão, seja piano ou entrar em um coral, para tu poder "vivenciar" melhor questões de harmonia... mto importante MESMO...

    Se tu um dia quiser levar a música a sério, acho difícil "fugir" de uma ajuda profissional...

    eu tb sou auto didata, comecei com baixo, toco um pouco de violão e engano na batera... tudo com muito estudo, mas sem auxílio de qualquer professor...

    Eu tb canto, fazia backing vocal na minha banda e agora pretendo passar pro vocal principal, fiz 6 meses de técnica vocal e senti um resultado legal...

    A moral de fazer aula num é aprender coisas que tu NUNCA aprenderia estudando sozinho, mas sim, acelerar o aprendizado, por exemplo: nesses 6 meses eu me dei conta de coisas q talvez eu demorasse mais uns dois anos pra sacar, detalhes técnicos que acabam fazendo diferença no resultado final, saca...

    vlw!

    levi_felipe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    valews pelas dicas brother... eu acho q seria bom as aulas de canto.. mas o ruim é que eu estou fazendo um curso técnico fora da minha cidade e fica muito dificil de achar tempo e além de ser uma grana alta, por não estar trabalhando, em relação de não estar trabalhando...

    Em relação ao instrumento eu estou começando a aprender com uns amigos meus, nos fins de semana e to me arriscando num coral aki aos domingos, além de ser do louvor principal da minha igreja... mas concerteza.. vc me fez refletir.. quem sabe o ano q vem já termino o curso, ai faço aulas de canto...

    levi_felipe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kra, se vc tiver alguma apostila.. ai.. se vc puder me mandar... levi_felipe@hotmail.com

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    levi_felipe

    Legal!!! tu tá num coral e vai aprender a tocar que massa!!!

    puxa!! eu sei como é esse negócio de num achar tempo, to fazendo faculdade e tive que largar minha banda pra me dedicar aos estudos, mas ano que vem quero ver se formo uma banda, pelo menos pra brincar um pouco...

    infelizmente, num tenho nenhuma apostila pra mandar...

    levi_felipe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    TrasTTe valews... eu achei uma muito boa aki mesmo no fórum.. ta caindo como uma luva.. se tu tiver msn me adiciona, pra trocarmos umas ideias...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu sou autodidata
    nunca fiz aula de canto e nao pretendo fazer

    Tranquillity
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu era... mas a necessidade por resultados rápidos me exigiram ajuda profissional!
    Dou muita moral pra quem busca resultado por conta própria e não tem condição de $ustentar este tipo de estudo!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    levi_felipe
    Depende!!!
    DEPENDE!
    se você canta repertório erdito...amigo...aula de canto, teoria, percepção e coral!!
    popular..
    você que sabe...se quiser continue autoditada

    MusiRio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ALGUEM SABE ONDE ( QUE TOPICO, OU LINK) POSSO ENCONTRAR UMA APOSTILA DESSAS???

    LeandroP
    Moderador
    # set/04
    · votar


    levi_felipe

    Eu sou autodidata, e pra mim esta palavra significa coragem e determinação. Isto não quer dizer que autodidata é melhor que os outros, a gente tem que correr atrás pra não ficar de fora. Acho que o lance bom mesmo é estudar sempre, independente da maneira como você estuda.

    levi_felipe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    musirio... eu te mando.. deixa seu email ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autodidata