Uma mestra...uma grande voz...

    Autor Mensagem
    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04


    Aqui vai a minha homenagem...a essa grande voz, grande mestra...uma grande CONTRA ALTO!
    Leila Farah...descanse em paz, por que seu trabalho nunca será esquecido!!sempre estará impregnado nas vozes dos seus alunos...
    um grande abraço!!
    bruno aldo lunardi


    Transcrtio do Estadão
    "A mestra de todos os mestres"
    Alunos relembram a professora de canto Leila Farah, que morreu na terça-feira

    JOÃO LUIZ SAMPAIO

    Você talvez não a conhecesse, mas, se tem ido aos palcos de ópera prestigiar nossos cantores, sem dúvida teve contato com os frutos da vida que d. Leila Farah dedicou ao canto - primeiro encarnando papéis como Carmen e Dalila e, mais tarde, como professora. De Céline Imbert à revelação Gabriella Pace, nobre linhagem do canto lírico passou pelas mãos de d.

    Leila, que morreu na terça-feira, aos 79 anos, vítima de problemas cardíacos.

    "Com Eliane Sampaio, ela era a detentora da melhor escola de canto brasileira", diz o maestro Jamil Maluf. "E, além de grande professora, era a maior promotora do talento de seus alunos. Foi através dela que conheci Céline Imbert, Claudia Riccitelli, Luciana Bueno, Paulo Szot, Gabriela Pace, Guiomar Milan, Leonardo Pace, etc."

    "Tudo o que sou, devo a ela", diz Gabriella. "Não era mais uma relação entre aluna e professora, mas, sim, de mãe e filha. D. Leila foi a grande mestra de todos nós." Escreve Céline Imbert: "Foi a mestra de todos os mestres."

    Ensinar canto é uma tarefa especial e é natural que o contato de anos e anos entre aluno e professor transforme-se em algo mais do que um acordo profissional. A voz é o mais pessoal e visceral dos instrumentos - e d.

    Leila sabia disso, vivia intensamente ao lado de seus alunos o processo de criação da voz. E, com eles, compartilhava a paixão pela música.

    "Ela esteve ao nosso lado até o fim, até o momento em que conseguia sentar-se ao piano e trabalhar", lembra Gabriella. "Foi como uma vela, apagando-se aos poucos." Só que esta chama jamais se apaga - continuará viva por muito tempo nas vozes de seus alunos. Essa é a magia do canto, que d.

    Leila conhecia tão bem. Em tempo: d. Leila será homenageada pelos alunos e amigos com uma missa, na segunda-feira, às 19h30, na Igreja Nossa Sra. do Brasil.

    Arthur Barlow
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    nao conheco, mas q descanse em paz

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Meus pesâmes... mesmo não conhecendo o trabalho dela, imagino o tamanho da sua perda para os profissionais de Canto. Pelo menos seu legado vai continuar em todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

    Que ela possa descansar em paz

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    já dizia meu vô:

    antes ela do que eu!





    po foi mal! bincadeira!

    eu sou ignorante, num conheço ela, mas que descanse em paz...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    TrasTTe
    se você soubesse quem foi ela...nem brincando falaria aquilo...muito insensato você...

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE

    foi mal (mó falta de respeito com a finada)...

    tu acha que se eu soubesse quem foi ela teria prefirido morrer no lugar dela? Pode ser, mas eu acho que não...

    tu preferia ter morrido no lugar dela???

    Agassi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    não respeitam mas nada mesmooo emmmTrasTTe

    Barbara Jolie
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Não sei quem era essa Leila nao, mas meus pesames.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é que vocês não estão tão envolvidos no meio erudito...mas ela é a maior(foi) professora de canto do brasil...considerada por muitos maestros, músicos...e infelizmente invejada e criticada por alguns idiotas...

    TrasTTe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    foi mal galera...
    foi mal...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    TrasTTe
    Beleza cara...eu te entendo..não foi com maldade...sem problemas!!joinha! :D

    Gippe
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    vc foi aluno dela?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gippe
    minha professora foi aluna dela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma mestra...uma grande voz...