respiraçao circular

Autor Mensagem
Leandro Oliveira
Veterano
# set/04


gente a respiraçao circular ou continua é quando a um ciclo de ar saindo e entrando ao mesmo tempo (tecnica usada por Kenny G) no canto, a algum cantor que use esse tipo de respiraçao, ou nao é possivel, por causa das pregas vocais,
quevcs acham, alguem aqui sabe fazer....
eu nao
rsrsrs

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Leandro Oliveira
Kenny G é aquele que toca trompete, neh???

a algum cantor que use esse tipo de respiraçao, ou nao é possivel, por causa das pregas vocais,
Talvez vc use entre um intervalo e outro das palavras, mas não sei, acho que nao tem uma necessidade em usá-la. Pessoal, ajudem a gente! ahahah

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Leandro Oliveira
não sei não...acho que não é possível respirar e expirar ao mesmo tempo!!por que as pregas se fexam quando a gente expira..e se abrem quando expiramos...entende?

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Não entendo nada do aparelho fonador...=/

o RONNIE podia voltar por aqui, ele sabe essas coisas.... =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
corrigindo...
e se abrem quando respiramos...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Leandro Oliveira
E esses carinhas que tocam metais, soh usam essa respiraçao neh?

Barbara Jolie
o RONNIE podia voltar por aqui, ele sabe essas coisas.... =]
Verdade, ninguem pegou o e-mail dele??

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal, ouví falar uma vez q o vocal do Stone temple Pilot (o atual Velvet Revolver) utiliza essa técnica, respira e emite sons ao mesmo tempo... bem, sei lah né, pode ser... quando eu era pequeno eu conseguia soltar ar pelo olho esquerdo... era esquisitíssimo, eu pingava agua no olho pra provar pros meus amigos q soltava ar pelo olho pq fazia bolhas, hauhauahauhauahauh
Mas eu perdí essa anomalia, sei lah pq num consigo mais!!!

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
Nossa! Talvez exista alguma filofia oriental q explique a tal da respiração circular. Eu, particularmente, acho meio improvavel.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
você é bizarro!

BRNz
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
Pessoal, ouví falar uma vez q o vocal do Stone temple Pilot (o atual Velvet Revolver) utiliza essa técnica, respira e emite sons ao mesmo tempo... bem, sei lah né, pode ser... quando eu era pequeno eu conseguia soltar ar pelo olho esquerdo... era esquisitíssimo, eu pingava agua no olho pra provar pros meus amigos q soltava ar pelo olho pq fazia bolhas, hauhauahauhauahauh
Mas eu perdí essa anomalia, sei lah pq num consigo mais!!!

Poize... meu prof de biologia tb fazia isso... fechava a boca, trancava o nariz e saia ar pelos canto do olho... e olha q saia barulinho e tudo...

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Tah....mas no q tudo isso é útil para o canto?

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Em nada, hauhauahauhauahauhauahuahauh...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


cada uma que me aparece...ahauhauahuahua eu não sei fazer nada bizarro..

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


A coisa mais bizarra que faço, é ler certos tópicos que aparecem aqui... Huahuahuahuahuahuahuahuahua!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


coitado do Leandro, ele só quis tirar uma dúvida...ahUAHUhauHAUH

Leandro Oliveira
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
kenny G, é saxofonista.
e nao acho, que todos os caras de metais usam isso< eu toco trombone e num sei fazer isso.
hehehehehehhe

Demolisher
descupe senhor, eu sou o maximo, eu so queria tirar uma duvida poxa......
vc deveria demolir seu ego
chato
rsrsrsrsrsr

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
ahauhauahuahua eu não sei fazer nada bizarro..
Como naum? Se castrar num eh bizarro de certo? :PPPP

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
auhahauhuahuuahuahuahuahuahuahau poxa...mas eu ainda posso fingir que faço filhinhos!!eheuheu

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
[modo bichas tricotando on]
Num pira, mona, vc nunk vai engravidar :PPPPPP
[/modo bichas tricotando off]
hauhauahuhauhauhauhauahauhauhauaha
Brincadeirinha

Michael Kiske
Veterano
# set/04
· votar


Acho q essa tecnica n existe ou n eh bem assim, pois é fisiologicamente imposssivel inspirar e expirar ao msm tempo

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
FáBiO LiOnE
Uiiiii!! Conta! Conta! Quem vai fazer filho em quem??? =PPPPPP

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
eu e o gippe já andamos pensando em ter um filhinho...não seria lindooo?

Mark_Kloz
Veterano
# set/04
· votar


Michael Kiske

Acho q essa tecnica n existe ou n eh bem assim, pois é fisiologicamente imposssivel inspirar e expirar ao msm tempo

Sei não cara. Eu assobio inspirando.

Gippe
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Num conta, vai estragar a surpresa!!!

PuNk Bass
O lione naum consegue engravidar, estavamos pensando em adotar alguem... q tal vc??? :PPPP
uahauhauhauahauha

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Gippe
ahuahuaua o punk é muito feio!!hauahuahua

Michael Kiske
Veterano
# set/04
· votar


Sei não cara. Eu assobio inspirando
Mark_Kloz

Eu tb...mas isso n siginifa q a gente inspira e expira ao msm tempo. O assobio é produzido da msm forma, só q com o fluxo do ar invertido.

Marcio Matos
Veterano
# set/04
· votar


Asobiar inpirando é normal , vc ñ utiliza as pregas vocais

EDUARDO DANTAS
Veterano
# ago/05
· votar


OLÀ, PESSOAL?

EU FIZ UM RESUMO BEM PRÀTICO DE CANTO.
E A APOSTILA ACOMPANHA UM CD COM EXERCICIO E TREZ MUSICAS INTERPRETADA POR MIM.
QUEM QUIZER!



edu_blessinger@yahoo.com.br

Douglas_ems
Veterano
# ago/05 · Editado por: Douglas_ems
· votar


Opa...

IMPORTANTE

As pregas vocais não se movimentam durante a respiração! Elas ficam abertas, paradinhas, independente de estarmos inspirando ou expirando. Elas só se fecham para produzir som ou quando engolimos.
Acho que isso é um mito, muita gente pensa que elas ficam abrindo e fechando o tempo todo... INCORRETO. Quando você pensa em falar elas se fecham esperando o ar passar para ser transformado em som.
Se você se concentrar e imaginar suas pregas vocais vai perceber que elas não se movimentam durante a respiração. Se elas se fechassem na inspiração ou expiração como o ar passaria? :O


Bom, quanto à técnica, acredito que seja meio impossível. Você pode produzir som inspirando, tipo quando você leva um susto. Agora inspirar e expirar ao mesmo tempo acho meio inviável!
Temos duas entradas de ar, as narinas e a boca. Porém ambas se encontram e o ar vai para os pulmões. Se alguém no mundo conseguir controlar individualmente cada pulmão aí existe uma possibilidade remota de expirar e inspirar ao mesmo tempo... eahiaeiheahi :)

Bom, espero ter ajudado.

Doug.

Fabio Cronos
Veterano
# ago/05
· votar


Ae pessoal...

Considerando q nem os pulmões simultaneamente conseguimos controlar, uma vez q eles só enchem devido à contração do diafragma e dos músculos do tórax...

Sou leigo em fisiologia, mas acredito q não há como inspirar e expirar ao mesmo tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a respiraçao circular