Exemplos de falsete

Autor Mensagem
joao hitta
Veterano
# out/03
· votar


Quero saber como é ultilizado o métado do falcete. E qual o tom de voz usado? Queria saber mais informaçôes sobre o mesmo.

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


Alguém aqui já deve ter explicado o método, agora o tom...não existe um tom expecífico....mas falsete é sempre em tons mais agúdos, aqueles em que sua voz normal não consegue chegar, ou força de mais para conseguir.

E realmente falsete na minha opinião é uma coisa muito tosca.
Depende muito de onde usa, em qual música, etc....

Valeu?!
=]
Barbara Jolie

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Caraca, eu acho que muitos falsetes na música fica feio pacas.

Douglas_ems
Veterano
# out/03
· votar


Assim, acho que quando a pessoa sabe usar fica muito bom.

Para o homem eu acho muito mais difícil usá-lo por causa da diferença de oitava.

Mas para a mulher eu acho até viável, para as sopranos de um coral é quase impossível alcançar (com a voz) o 4º G, 4º A, 4º B, 5º C (e seus bemóis), é raro uma mulher que consiga alcançar assim, e, se o grupo inteiro de sopranos alcançar tais notas (com a voz) vai ficar gritante, provavelmente cobrir as outras vozes. Para um solo o ideal seria uma soprano que cantasse coma voz mesmo.

Agora fica a pergunta, por que a maioria das mulheres que cantam usam falsete nas notas mais agudas?
Quando um homem (tenor) canta ele alcança com a voz o 3º G, 3º A, 3º B, 4º C e até mais alto. Mas as maioria das mulheres não, chega no 4º E já estão mudando para o falsete.

Acredito que, pelo falsete estar localizado na mesma oitava da voz das mulheres, o canto delas não fica esquisito se elas usararem falsete nas notas mais agudas. Isto cria uma acomodação nas mesmas, toda vez que elas forem cantar uma nota muito aguda vão usar o falsete, e acabam deixando a voz de lado. Por isso, os tenores alcançam com mais facilidade os agudos usando a voz, desde que começaram a cantar perceberam que se usarem o falsete nas notas agudas vai ficar feio.

Bom, aí vai um conselho, se você for mulher, não se contenha em alcançar notas com seu falsete, tente alcançar com sua voz, faça exercícios, explore sua dificuldades, tente controlar o volume da sua voz, tente não deixá-la nasalada, para não ficar aquela voz chata de se ouvir. Em suma esforça-te! :D

Desculpa se o post ficou muito grande. ;\

T+

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


Achu que não errei muito, hheheeh.
Pois são sim tons mais agúdos só que não sabia que eram específicos os quarto Sol, La, Si e quinto Dó.Isso para as mulheres né?

E penso que nós usamos as vezes mais falsetes pelo o que o Douglas_ems disse, "para não ficar parecendo gritado".

Mas com técnica consegue-se sim alcançar essas notas em voz natural...basta estudar, e esforçar sempre. heheheh


Valeu pela dica ;]


=]
Barbara Jolie

AndresCamin
Veterano
# out/03
· votar


não jolie!
não concordo!
mesmo se eu estudar mt mt mt não vou chegar uma nota expressiva ! como a de um cantoe profissional, pois existem tons e tons!

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


AndresCamin
Se vc pensar assim, nunca irá longe. ;]


=]
Barbara Jolie

AndresCamin
Veterano
# out/03
· votar


jura ?!!
acho q cada um sabe seus limites, mas......
quem sou eu para falar alguma coisa....
de qq jeito vou entrar na aula de canto ano que vem.... talvez um bom professor me ajude ! e me fale até onde eu consigo chegar !!!
:)

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


AndresCamin
É isso ae......assim q se fala!
E não tem isso "até onde consigo chegar".
Não é uma competição, fulano de tal alcança até tal nota, eu tenhu q alcançar superior.
Se tu pensar assim, infelizmente não se dará bem.

ok???
Bjinhus
=]
Barbara Jolie

Dark Wave
Veterano
# out/03
· votar


ow andré ou alguem q entende do assunto .. pelo amor de deus ... da umas dica ai pra mim vai .. eu to começando a cantar agora numa banda de heavy com uns amigo meus .. antes era soh zuera mas a coisa tah ficando seria .. o pessoar da guitarra ta mandando ver e eu naum tempo pra fazer aula de canto.. Queria saber umas coisa sobre .. voz de cabeça ( como funciona issu ?? )... falsete . ( definiçao e como se usa e tals) .. valeu pela atençao.. ahh.. fala um exercicio rapido e q aquece bem a voz antes dos ensaio .. .. Falow e valeu pela atenção galera !!

Dark Wave
Veterano
# out/03
· votar


ahhh .. so pra naum perder a viagem .. viu AndresCamin .. eu naum sei mto sobre canto .. mas naum pude deixar de ver vc falando com a barbara até onde chegar e coisa do tipo .. uma das poucas coisas q sei sobre canto ... chama-se persistencia.( ai está o segredo dos profissionais .. eles naum começaram bons .. pra chegar onde estão, tiveram um caminho dificil e de mta luta .. ) jah imaginou se pavarotti tivesse desistido por algumas notas q ele naum conseguia alcançar .. . Nunca desista .. Este eh um dos maiores segredos .. falow

Barbara Jolie
Veterano
# out/03
· votar


Dark Wave
chama-se persistencia
Issu ae!!!! Ótimas palavras....
e siga sempre assim....persistindo em seu objetivo. ;]



Um exercício bom pra aquecer as cordas vocais, eh vc falar TRRRRRRR...
aumentando e diminuindo notas.

AndresCamin
Veterano
# out/03
· votar


poxa, assim fika dificil !!
só acho q falcete nao combina mt com heavy metal !
mas tb acho q vale a pena vc treinar com musicas em tom baixo promeiro, alem de um treino com musikas lentas.....

Felipe Falaschi
Veterano
# out/03
· votar


Alguem aqui ja deve ter escutado a musica Carry On, do Angra, com o Edu Falaschi, no cd ao vivo, se alguem ja escutou, queria me me falassem onde e que ele usa falsete nessa musica.

GYMMER
Veterano
# nov/03
· votar


AE GENTE, GRAVEI UM EXEMPLO DO Q EU ACHO "presumo" ser UM FALSETE, BAIXEM NO LINK ABAIXO:

www.fifs.kit.net/falsete.mp3

se isso nao for falsete, por favor me corrijam!

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


rasgga
mas vc canta em óperas?

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


Felipe Falaschi
No final da musica...na parte mais alta...
Barbara Jolie
Na musica do angra q vc ouviu...é falsete sim...eu sei q não parece...pq o André tem um falsete muito bem trabalhado...tanto...q...a principio...vc pensa q ele faz o q faz com voz de peito...mas não é não...é falsete sim...ele mesmo assume isto...e...sobre o lance de usar falsete ser falta de capacidade...não sei se concordo muito com isso q vc disse não...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
eu percebo o falsete do matos na hora que ele usa...
o meu...fica descarado...quando eu uso...
meu...
muito treino para ficar certinho o falsete...

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
É...eu tb acho...muito treino para a mudança da voz de peito para o falsete não ficar...digamos...na cara...quando vc tem um timbre + ou - grave(tipo o meu) então...é mais dificil ainda...por isso q eu não gosto de usa-lo...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
ixiii...
é complicado..
eu uso bastante o falsete...preciso...

quitar_pusser
Veterano
# fev/04
· votar


timo u ex du strato, fasete total!!!

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
Com certeza...pra cantar Angra...e Shaman...é inevitavel o uso dele...mas...gosto de enfatizar...não vejo problemas nisso...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
cara...
eu até vou virar contra tenor!!para você ver como eu gosto de falsete

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
Po...legal...e aí...conseguiu pegar operas de contra tenor?...fiquei muito curioso para ouvir uma...se vc conseguiu...me dá um toque...talvez eu arrume um jeito de ver alguma...

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
como faz pra ser contra tenor? alem d ser castrati tem q tomar hormônio feminino tb?

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
como faz pra ser contra tenor? alem d ser castrati tem q tomar hormônio feminino tb?

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


qualquer uma do bon jovi

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
nunca vi bon jovi usar falsete

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


o kara soh usa falsete

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
d boa... seu conceito de falsete tah errado entaum

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exemplos de falsete