Autor |
Mensagem |
Rômulo Veterano |
# ago/04
Pessoal, toco violao/guitarra a uns 1 ano e meio e entrei numa escola de canto... estou tendo noção melhor da minha voz e tal mas to tendo dificuldade em cantar e tocar ao mesmo tempo, principalmente musicas em que vc usa o diafragma por um bom tempo num grito, alguem aqui sabe exercitar bem isso? um exemplo dessa dificuldade é em Creep, do Radiohead, onde o Thom Yorke grita "Ruuuuuuuunnnnnn":P
|
Nicegirl Veterano |
# ago/04
· votar
bem...acho q naum deve ter tecnica......é só prática mesmo.....eu toco um pokim d violão....e só consigui cantar junto depois de praticar.....tb toco bateria e já tentei cantar junto, mas é mais dificil!!!hahahaha.....eu vi hoje um DVD do Eric Clapton, onde o Phli Collins toca batera e canta ao mesmo tempo....toca e canta muuuito!!!!
Eh prática...rsrs
bjs
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04
· votar
Rômulo
em que vc usa o diafragma por um bom tempo num grito, alguem aqui sabe exercitar bem isso?
Treino, apenas treino. E nao fique pensando o tempo todo no diafragma, com um tempo de curso vc vai se acostumar tanto a usar o diafragma que nem vai lembrar que ele existe (brincadeirinha, eh importante vc praticar bastante)
Mas com o tempo vc vai deixar tanta atençao assim no diafragma.
Nicegirl
eu vi hoje um DVD do Eric Clapton, onde o Phli Collins toca batera e canta ao mesmo tempo....toca e canta muuuito!!!!
"Oh think twice.. it´s just another day for you and me in paradise...."
Ele é ótimo compositor e musico
Eu adoro Phil Collins \o/
|
S Baz Veterano |
# ago/04
· votar
Rômulo
nossa cara eu ate q tenhu esse problema, ve la na minha mp3 isso quando vou fazer um oooooooo eu erro a batida no violao , fikou bem notavel, acho que pra quem toca ha 1 ano e meio como vc e a 1 ano pra mim fika um pouko mais dificil, mas tu pega a pratica com o tempo "se treinar é claro",
acho q tu te concentra do que vc esta cantando e perde a concentraçao no instrumento,
mas é isso tem que treinar, e o tempo vai te confirmar isso
|
Rômulo Veterano |
# ago/04
· votar
S Baz
É isso, Concentração. Tem musicas que eu quando começo a cantar minha mao parece que trava... é terrivel : (
alguem sofre com isso? hahaha.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# ago/04
· votar
Rômulo
eu toco teclado!!é pior!!hauhauhau
|
S Baz Veterano |
# ago/04
· votar
Rômulo
é isso ai eu sofro com isso, mas a coordenaçao vem com o tempo, vamo espera!!
|
Eduardo Henrique Veterano |
# ago/04
· votar
tb tenho esse problema ;/ so tocar é mole só cantar tb mais na hr de juntar nenhum nem outro sai certinho hauihai
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04
· votar
FáBiO LiOnE
eu toco teclado!!é pior!!hauhauhau
Ah é?? E eu que toco baixo... como é que fica???
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
PuNk Bass
E eu que toco baixo
realmente quem toca baixo e batera, e cantam junto, merecem um prêmio....\o/
se eu for tocar com tablatura ou partitura, e cantar junto, nao sai nada...ahahahaha
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04
· votar
Barbara Jolie
Partitura, nem fale.....
Em instrumento de corda então.... =P
Se vc nao estudar a musica, torna-se quase impossivel...
realmente quem toca baixo e batera, e cantam junto, merecem um prêmio....\o/
Nem todos, se a musica for tocada na tonica ateh um iniciante toca e canta... Arpejos tambem nao sao tao dificeis assim
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/04
· votar
E os que tocam guitarra, batera e gaita ao mesmo tempo, tipo ele eheh?
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
PuNk Bass
Nem todos,
mas to falando de percussao mesmo ....heheehe
|
PuNk Bass Veterano |
# ago/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar
Barbara Jolie
mas to falando de percussao mesmo ....heheehe
realmente quem toca baixo e batera
Afff, que nada, vc falou de baixista, nao venha agora querer menosprezar a "categoria", ahahahaha =PPPPPP
ServeTheServants
Quem eh esse cara? o_O
Ele canta tambem?
|
Barbara Jolie Veterano |
# ago/04
· votar
PuNk Bass
mas vai me dizer q baixista nao eh tipow uma percurssao?? nao eh contado os ritmos na musica??? claro q tem excessao, mas em geral eh isso.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/04
· votar
PuNk Bass
Incrusive hhe.
É um blues man lá de Portugal.
Aclamado.
Mas tipo ... ele toca tudo isso dai.
Mas dai para ele tocar bem tudo isso ao mesmo tempo já são outros quinhentos hehe.
|
soldier of love Veterano |
# ago/04
· votar
ROMULO
CANTAR E TOCAR AO MESMO É UMA DIFICULDADE DE QUEM ESTA COMEÇANDO A TOCAR CERTO ? AGORA NO SEU CASO, VC DIZ QUE NO MOMENTO QUE VC TEM QUE USAR O DIAFRAGMA SENTE DIFICULDADE ?
MEU QUERIDO VC Ñ TEM QUE USAR O DIAFRAGMA EM ALGUNS MOMENTOS VC TEM QUE USALO A TODOS OS MOMENTOS.
CANTAR COM AUXILIO DO MUSCULO DIAFRAGMA É ALGO QUE VC PRECISA APRENDER E DEPOIS QUE ISSO ACONTECER VAI SE TORNAR AUTOMATICO, Ñ SEI QUANDO EU ESTOU CANTANDO USO O DIAFRAGMA SEI QUE APRENDI A USALO MAS, SE QUIZER SABER SE USA ESSE MUSCULO SITUESE ONDE FICA ESSE MUSCULOS PROXIMO A BARRIGA E NA RESPIRAÇÃO O MESMO TEM QUE SE IRIGECER, PROCURE U PROFESSOR ELE TE AUXILIARA DE UMA MANEIRA CORRETA.
|
Morgaroth Membro Novato |
# jun/19
· votar
Aceito críticas, sugestões pra melhorar...
Tenho uma banda tributo Metallica e gravei pra ver onde estou errando mais...
|