Tarja e suas vocalizações no Nightwish

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
desculpe minha ignorancia mas o que é paltalk???
é um programa de conversacao com audio e video, e sala de bate-papo, a galera se reune lah, entra no link ali, e baixa o programa, para cantarmos, falarmos, no findi...=]

curiosidades...
eu li numa revista na banca ontem , acho q a revista eh Malhalla[algo assim, conhece?] é parecida com a rock bridgage[nao sei se eh assim q escreve]. Então, dizia que, a Tarja não curte rock, ela é uma cantora clássica, mas que está ali, para ajudar a banda....algo do tipo, eu não pude ler mais pq a muié da banca tava do meu lado, ae nao vi quem fez o comentario, mas era algum integrante da banda....

Tu sabe sobre isso????

E quanto a Floor Jansen, eu li um release da banda, dizendo que ela está mais votada para ser a melhor vocal de 2004. Não sei, não concordei mto.

Q q vcs acham qnto a isso??


ahh dá uma entrada no meu flog
vo ve...

assim q eu puder entrar no msn, te adiciono. ;)

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Bom...
eu gosto de finlandês e então achei um curso bem básico e salvei tudo no Word...
Dá para aprender bastante e eu te mando qualquer dia desses!!!
Barbara Jolie
Ahhh a revista que vc disse se chama Valhalla...
Mas eu não gosto muito dessa revista não. Gosto mais da Roadie Crew e da Rock Brigade.
Mas sobre o que vc escreveu sobre a Tarja, é verdade sim.
è que foi o seguinte: O Nightwish era um projeto acústico e não era rock, tinha flautas e etc, algo como um estilo barroco, só que a voz da Tarja era muito potente e "ganhava" sempre dos violões e piano.
Então o Tuomas, que é o tecladista de líder da banda aproveitou que os outros membros da banda, Emmpu (guitarra), Jukka (bateria) e Sami (baixo) tinham bandas de metal e mudou completamente o estilo do Nightwish. Só que a Tarja não conhecia nada sobre Heavy Metal mas resolveu entrar na parada também. Atualmente ela conhece pouca coisa, apenas o essencial, mas mesmo assim é algo que ela não gosta. O que ela gosta é de Nightwish e pronto.

hehehe
beijos

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Ahhh e me esqueci da Floor...
Acho que ela pode ser considerada a melhor cantora de metal do ano sim...
Ela é muito boa, tem uma voz potente e ela consegue fazer contrastes entre o clássico e outros estilos.
Bom, essa é a opinião de um leigo, pois não sou cantor!!!

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Amiguinho, será que vc pode me mandar por e-mail???

São eles:

gar_turunen@ig.com.br ou dpessoal@farmed.com.br

Ficarei muito agradecida!!!

"With best wishes..."

Géssica Turunen

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
sim, claro que eu te mando moça...

vou ver se está ainda aqui neste pc e já te mando

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer

Acho que não é muito justo dizer que a Floor é a melhor vocalista do ano... Analisando o desenvolvimento das duas, ou seja, dela e da Tarja, pode-se dizer que elas estão no mesmo patamar, mesmo sendo dois tipos de vozes totalmente diferentes, não é mesmo???

Eu considero as duas vocalistas muito boas e técnicamente perfeitas, porém a voz da Floor me parece ser mais potente que a da Tarja. Falo isso porque fui assistir ao "Noite Escandinava", onde a Tarja apresentou-se sem microfones, ou seja, aquela era a sua voz real. E sabe que (primeiramente, deixe-me dizer que eu "adoro" ela e sou uma fã inventerada do Nightwish!!!!) conheço algumas pessoas que deixariam ela no chinelo... A voz dela não é tão potente quanto parece no Nightiwsh, mas isso não tira seus méritos, lógico!!!!!

Bom...acho que dei meu recado...

"With best wishes..."

Gssica Turunen - "..sempre mandando uns textões pro fórum, como boa estudante de Jornalismo que sou!!!"

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
recado muito bem dado...

mas eu acho que sei lá...hehehe
as duas mandam bem e cada uma é melhor no que faz...

a tarja não se encaixaria bem no after forever, do mesmo jeito que a floor não se encaixaria no nightwish...

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Sabia q Nightwish apenas uma banda de rock não tava combinando, ahahahah. Sonho com uma banda assim, com orquestras e etc.

Vc sabe me dizer qnto tempo de canto lírico a Tarja tem?

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie

Aproximadamente uns 11 aninhos!!! Ela iniciou seus estudos com 16 anos (se não me engano...)
Ela tá muito bem preparada, não acham???

Beijos,

With best wishes...

Géssica Turunen

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
puts....por isso q nao consigo chegar em tal perfeição qndo canto musicas do Nightwish, fico frustrada....mas chego lá....ehehehe =]

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Sim, a Géssica está certa...

Mas por incrível que pareça, a Tarja terminou sua faculdade de de Música com Bacharelado em Canto há mais ou menos 1 anoe poucos meses...
Ou seja ela vem estudando até hoje...
Agora com o término da faculdade ela montou com outros colegas o Noite Escandinava que inclusive passou pelo Brasil e nesse projeto ela mostra o que é realmente cantar! A técnica dela é absurda e o que ela mostra lá é muito mais do que ela mostra com o Nightwish.

Ela está com um projeto também de ser professora.
Ela disse que faria mais ou menos parecido com um workshop, só que as aulas seriam particulares.
Quando este projeto se tornar concreto, ela incluirá o Brasil no projeto. Ela virá, fará algumas aldições com os interessados e ela escolherá os melhores para passar alguns dias com essas pessoas.

Portanto meninas, preparem-se, estudem bastante, pois quem sabe, vcs não serão selecionadas para ter uma aula com a Tarja???

Beijos

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Portanto meninas, preparem-se, estudem bastante, pois quem sabe, vcs não serão selecionadas para ter uma aula com a Tarja???
Olha só q massa!!!
Isso de ela passar adiante o q aprendeu, é mto bom.
E pelo visto ela sabe mto, vem estudando desde crianca ateh agora....legal hein.....

Esse projeto, tu tens algum endereco, site, mp3, alguma coisa pra ouvir e conhecer mais?

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Manda pra mim tb, please, adoro esse lance de idiomas!!!!! michele-dias@uol.com.br, michele@farj.com.br
Barbara Jolie
Oi Barbara, eu me inscrevi lá no Preparação Vocal, recebi um montão de coisas, mas naum tive tempo de abrir NENHUM e-mail!!!!

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
Olá...
então, não existe nada concreto ainda...
isso foram apenas palavras da boca dela. Tanto pode acontecer como não pode...

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Morgana Turunen
ok, vou te mandar...
beijos

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
ela montou com outros colegas o Noite Escandinava que inclusive passou pelo Bras

sobre esse aqui. Tu tens alguma coisa?

Estevam
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
Olá, pessoal, esse é meu primeiro contato.
Espero estar fazendo a coisa certa, se não estiver perdoe tá.
Eu estava tentando entrar em contato com a Géssica Turunen para perguntar sobre a vocalista Tarja Turunen do Nightwish que canta e encanta com sua linda voz, soprano creio eu, (e belo rosto também) que carisma tem ela, talvés pelo sorriso que enfeita seu rosto.
Identifiquei-me com a voz e fiquei apaixonado com o clip da música Sleeping Sun.
Talvés ela e a banda façam sucesso por conciliar canto clássico com Heavy Metal, ou ainda, o mais provável por fazer aquilo que gosta.
Está sempre sorrindo para a vida.
Ela gosta de cantar mesmo, não canta porque pode-se ganhar algo com isso (dinheiro), procura fazer o que gosta cada vez melhor, mesmo que não venha a fazer tanto sucesso ou alcançar tanta fama no futuro.
Lembrei o que dizia o poeta "...o momento presente é o único que temos para vivermos plenamente a vida."
Posso fazer algumas perguntas sobre ela?
Vocês gostaram do show lírico em maio/04?
A entrada estava muito cara?
Ela virá em novembro/04 novamente?
obrigado
Estevam

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Estevam
Bom, respondendo as suas perguntas...
A Tarja é Mezzo e não soprano...

Eu a acho maravilhosa como cantora, pessoa e beleza...
Ela nunca poderia pensar que o Nightwish faria sucesso e as coisas aconteceram muito rápido na vida dela, já que nem Heavy Metal ela escuta, como já foi dito aqui.

Ao contrário que muita gente pensa, a Tarja não tem quase que nenhuma participação efetiva no Nightwish. Ela apenas faz os vocais para ela e nada mais. O mentor da banda é o tecladista Tuomas Holopainen, que faz as letras e as músicas. As vezes o guitarrista Emppu Vuorinen o ajuda com as músicas.
O nightwish também possui um vocalista masculino, o Marco que não deve ficar de fora também. Ele canta muito e domina muito bem a técnica do Drive.

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
além de cantar o q q o Marco faz, na banda?

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Estevam
Continuando, pois travou aqui...
Vc disse que eles misturam música clássica e talz no som da banda e eu acho isso animal, só que o Tuomas disse que ele não escuta música clássica, o que é bastante irônico! Mas eu acho isso interessante pois aí suas composições não ficam presas. Tuomas disse que os discos do Nightwish são como se fossem uma trilha sonora de algum filme, ou seja, suas músicas são inspiradas em trilhas sonoras, assim como o Rhpasody!

Sobre o show lírico, isso aqui vale para a Barbara Jolie também. Aquilo não tem nada a ver com o Nightwish. O projeto se chama Noite Escandinava onde ela traz mais 3 amigos de faculdade. Então é ela, mais dois cantores (um homem e outra mulher) e uma pianisa onde cada um excuta seu número sozinho com a pianista e depois todos se juntam para cantar juntos. Os shows tem que ser em locais pequenos, pois são executados sem microfone algum. E o projeto trata-se de músicas foclóricas finlandesas e a Tarja mostra TODO seu potencial vocal. Quem viu sabe que eu falo a verdade. O que ela faz no Nightwish é quase 1/3 do que ela faz no Noite Escandinava. Ela canta absurdamente bem.

Sim a entrada estava cara, mas vale destacar que tratava-se de um concerto clássico e não um show de Heavy Metal. Lógico que houveram muitos fãs de Nightwish na platéia (isso vai persegui-la pro resto da vida), mas haviam também muitas pessoas que gostam da música clássica e que não curtem Heavy Metal.

E ela volta em Dezembro para o Brasil, mas para tocar com o Nightwish...

espero ter te ajudado de alguma forma...
abraços

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
a Tarja mostra TODO seu potencial vocal. Quem viu sabe que eu falo a verdade. O que ela faz no Nightwish é quase 1/3 do que ela faz no Noite Escandinava. Ela canta absurdamente bem.
ô Loko!!! o_O quero ouvirrrrrrrrrrrr .....tem como arranjar pra mim ???

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
oie...o Marco é baixista!!!
Mas ele entrou faz pouco tempo...Ele entrou direto para gravar o álbum Century Child.

Aliás o nightwish sempre teve vocais masculinos...
No primeiro disco, quem canta é o tecladista Tuomas, só que é uma piada..ele é muito ruim hehehe e seu ingles estava cheio de sotaques!!!
Aí ele abandonou os vocais masculinos e os entregou para um grande amigo da banda que se chama Wilska no álbum Oceanborn. Ouça a música The Pharao Sails To Orion. É o Wilska cantando. Mas nos shows ao vivo as vezes é sampler, e as vezes é o próprio Wilska quem canta.
Já no Wishmaster os vocais masculinos são muito poucos e não sem quem os gravou.
No Century Child, as narrações foram feitas por um menino (que não parece um menino) e cantadas pelo Marco e continua desse jeito até então...

beijo

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
bom...
ela pretende lançar um DVD do Noite Escandinava...
mas até hoje nunca ouvi falar de audio nenhum...pois é difícil piratear sem que haja caixas do som né??? hehehe

entra no msn menina

Géssica Turunen
Veterano
# set/04
· votar


Estevam

Bem...como o meu amiguinho Metaldrummer disse, ela quase não participa do processo de composição das músicas e letras do Nightwish, mas quando é preciso ela dá umas dicas, sim!!! Principalmente no que diz respeito as linhas vocais e arranjos...afinal de contas, ela manja muuito, não???

A respeito do Nightwish vir para cá neste ano, eles virão, sim!!! Graças à Deus!!!! O Show será no dia 04 de Dezembro, na Via Funchal!!!! E Eu vou, Uh,Uh!!!!!

Eu fui ao Noite Escandinava, em maio/04 e adorei!!! Tive a experiência única de pegar na mão dela e quase morri de alegria!!! Até tirei foto com o Edu Falaschi!!! Querem que eu poste para vocês me verem????
A Tarja manda muito bem ao vivo, mas no Nightwish ela simplesmente 'detona'!!!!!

Alguém aqui foi em algum show deles aqui no Brasil???
eu fui no Credicard Hall, em 2.002 e foi muito, muito bom!!!
Adorei!!!

Bem, povo...é isso...

With best wishes...

Géssica Turunen


[b][/b]

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
claro, posta a foto ae...
ahhh e se tiver icq ou msn me adiciona aí...
beijos...
111380732
ddavid_matheus@hotmail.com

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
!!! Querem que eu poste para vocês me verem????
eu queroooooooooooo!!!!!!!! demorô!!!!!!! ahahhahah

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Géssica Turunen
aproveitando a deixa ehhehe
www.fotolog.net/enlighten_me

vcs me encontram lá hehehe

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
pois é difícil piratear sem que haja caixas do som né??? hehehe
po, mas nos sites de fan clubes, ou no oficial, alguma coisa assim, serah q nao tem?

MetalDrummer
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
bom, eu já procurei e não achei!!!
aliás a Tarja deveria ter um website oficial...
já demorou para ela ter um

Estevam
Veterano
# set/04
· votar


MetalDrummer
Obrigado amigo ajudou sim.
O que impulsiona a vida é sair do lugar comum, fazer coisas diferentes, ousar.
Se você fizer a mesma coisa sempre, terá sempre os mesmos resultados.
O que me toca a alma, creio que é melhor forma de expressar, é a música clássica, gostaria muito de ver e ouvir a "musa" em dezembro/04
Gostei do pessoal daqui. vocês são solícitos e prestimosos.
....
Um grande abraço e um beijo no coração para a Géssica Turunen, uma ardente fã de Tarja Turunen Uh!!!, Uh!!!, Uh !!!
E possível que nos encontremos lá.
Quando chegar mais próximo da data eu vou importunar vocês mais um pouco.
Fiquem nas paz e luz.
Estevam

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tarja e suas vocalizações no Nightwish