Tempo da música

    Autor Mensagem
    praiabrava
    Veterano
    # ago/04


    Dae galera blz,
    Eu não manjo muito de canto mas consigo dar uns "migués" eu só gostaria de melhorar uma coisa que é o meu maior defeito, quando só tem instrumento tocando e mais ninguém cantando eu posso ter ouvido a música umas cem vezes que eu não consigo acertar o tempo, alguem tem alguma tecnica ou metodo para mim acabar com esse terrivel erro de um iniciante na música, muito obrigado

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    praiabrava
    Bom, cara. É uma questão de treino. Muitos cantores se "acomodam" quando têm outros cantores cantando junto com eles e acham que dominam o tempo da música, seja ela qual for. O fato é que muitos deles se enganam e só descobrem que estão enganados, algumas vezes em uma apresentação. Para não acontecer isso com quem ja percebeu que não domina muito bem o assunto, tente cantar com um metrônomo junto marcando a mesma batida da música. Conforme você acostuma, o tempo vai se "fixando" na cabeça e enquanto você canta ele fica lá soando na sua mente inconscientemente. Umá boa prova de fogo tb, eh vc começar a cantar uma música junto com um cd e abaixar o volume no zero e continuar cantando. Depois de um bom tempo aumente de novo o volume e perceba o quão adiantado ou atrasado você está. Esse exercício é bom também pra testar afinação (pq existem pessoas que se a harmonia parar na música, quando voltar a pessoa ja tá cantando em outro tom). Só que pra tempo musical não existe "fórmula mágica", algo q te faça dominar da noite pro dia. Como muitas coisas da vida e principalmente da arte de cantar, você tem que se esforçar e muito e com o tempo, o "tempo" virá. Flws =)

    Nicegirl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Concordo.....acho que é com a prática.....vc tem que treinar, cantar junto com a música...vai acompanhando o ritmo com os pés.....pra vc pegar o ritmo....=)
    bjus

    praiabrava
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valew galera

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    praiabrava
    de nada, tamos ae sempre as ordens. ;)

    StanleyJordan_MichelLeme
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gostei das dicas aew.. vlw.. me ajudo tb ... + sobre naum manjar mto em canto ... eu tenho mtas duvidas... toco guitarra + num sei nd sobre cantar (afinação, tecnicas, ...) e agora eu tenho q começa a aprende.. pq eu vo toca em bar agora... alguem me fala algumas teorias aew ja aproveitano o topico ..

    Francesco BR
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Poxa, esse tópico é ótimo para mim... pois este é a minha maior dificuldade. Afinação estou conseguindo evoluir na boa, mas entrar no tempo da música e me manter nele é muito complicado, eu acabo sempre adiantando. É uma grande dificuldade.

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Francesco BR
    Se trata principalmente de nervosismo, fião. Começa a sentir á música, q vc domina isso (dica de alguém sem nenhum fundamento teórico, puramente instintivo...)hehe

    Francesco BR
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Obrigado Ansantasia, é... vc tem arazão... é isso mesmo... pois há alguns meses atrás eu nem percebia que estava fora do tempo, minha professora que falava, agora eu mesmo percebo quando eu adianto e não encaixo a voz nos acordes.

    Ansantasia
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Francesco BR
    Disponha, velinho. estamos aí:)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tempo da música