Falsete grave?

Autor Mensagem
Gippe
Veterano
# ago/04
· votar

PuNk Bass
Em que musicas eu encontraria exemplos de "falsete grave"?
MAke believe do Angra no trexo:
Maibe I wanna die some other day - Another Day (antes do solo e no final da música versaum videoclíptica)

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

Gippe

Falsete Grave??? Isso ta muito confuso... pois, vc pode imitar alguem cantar e chamar isso de falsete? Não tecnicamente com o significado q o nome falsete tem no canto... por isso que esse topico esta confuso, pois vai ter falsete grave, de cachorro, de golfinho, de criança de e.t de tudo agora! Putzzzzz!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

FáBiO LiOnE

Na musica Kiss o Prince faz dois falsetes? Ouve Fabio e me fala!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

RONNIE

Falsete não que dizer de forma rigida o homem imitar uma voz feminina, sendo assim muitos cantores que usam isso teriam um timbre em falsete femino no todo... veja o exemplo de Djavam, Michael Jackson ( Dont still together enough)... conceitos cada um tem um seu, por isso procuro ficar com os fatos que falam por mais de dez mil palavras.

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar

Akan
Falsete eh vc imitar os tons agudos de forma feminina. Falsete grave seria imitar os tons graves em voz feminina, saca?
Eh q o q complica eh q falsete tem dois significados:

O primeiro: Falsete eh imitar voz feminina, contudo eh somente vozes masculinas cantando fino, num interessa a técnica que esteja utilizando para tal.

O segundo: Falsete foi denominado uma técnica de tons agúdos que naum era voz de cabeça, pq homens podem cantar em voz de cabeça sem soarem femininos, tons agudos masculinos que ficam sem sentido serem chamados de falsete, jah q de falso ou imitado num tem nada. Este falsete tbm eh conhecido como golpe de glote, se chega a tons altos e estridentes com ele e quem geralmente usa muito voz de cabeça num consegue emití-lo com descencia, e vice e versa! Exemplo: Halford, the darkness, king diamond, prnce etc...

Na musica do prince, eh falsete mesmo, golpe de glote, e geralmente falsete eh uma voz taum destimbrada que todos os falsetes saum semelhantes entre sí

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

Gippe

Gostei mais do que vc escreveu, pois o falsete não necessariamente que dizer emitir uma voz feminina... por exemplo, O Michael Jackson nessa musica tema da abertura do video-show, faz a musica completamente em falsete e não fica efeminado( apesar dele ser), fica como um recurso de enfeite, como fez aquele carinha do Bee Gees... ele usa um falsete muito bem feito... não fica efeminado... no caso do Michael em outros casos fica a voz infantilizada... isso de falsete ser femino e querer imitar uma voz femina e so é uma coisa que não condiz com o fato de que cada caso um caso...

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

Gippe

Falsete grave seria imitar os tons graves em voz feminina, saca?
O que?! Como é isso? Como fazer soar um som grave em voz feminina? Diz ae...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz
se for o q eu entendi.
Voz masculina é uma oitava a baixo da voz feminina, então os graves em falsete[que este termo nao eh o correto, mas é dito popularmente], seriam cantar os graves da voz feminina, uma oitava acima da sua voz, mas em falsete.

É isso, gippe?

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

Barbara Jolie
Mas aí entra um a questão: Foi dito que com esse falsete grave você consegue alcançar cerca de 5 a 6 semitons dos SEUS graves originais. Se fosse uma oitava acima eu ainda não estaria no meu limite entende?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz

Depois, quem sabe um dia eu poste algo cantando em agudo e grave... agora grave e muito grave em distorção, sem ser os graves do baixo... quero roubar o lugar do Dani Filth...hahahahaha

Falando assim não estou entendendo nada!

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

Akan
Falando assim não estou entendendo nada!
Desculpe, mas eu tb nao.

Você manja de falsete grave?

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz
pois eh....entao acho q o q o gippe disse nao tah certo.
Pq disseram ali que falsete nao eh o termo correto a se usar, pois falsete eh imitar a voz feminina, então é com voz soprosa, que se ressoa na cabeca[nao tenho certeza, mandei a pergunta na lista e nao responderam ainda], apenas meio tom ou menos abaixo dos graves normais atingidos.

Acho q isso.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz

Eu não estou entendendo nada sobre isso de falsete grave... daí nem sei se existe isso... o que sei é que gosto de cantar alguns estilos death e daí as vozes serem distorcidas em graves, em agudos, em aspirados...
e se a voz que faço a minha voz e daí falsete grave??? Não sei... será que existe isso ou estão misturando os nomes?

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

Barbara Jolie
Isso. Mas eu acho q o Gippe so nao foi muito preciso no falsete grave pq ficou um pouco contraditório (som grave com voz feminina?!)

Gippe
Vc sabe me dizer o q viria a ser golpe de glote tipo detalhadamente?

Akan
São mitos inexplicáveis. Tem uns caras la da lista q estão dando seus respectivos pareceres e vamu esperar pra ver. Pra quem gosta de voz grave eu acho q seria uma boa aprender essa técnica (se eh q ela existe) e até mesmo os próprios professores de canto se aprimorarem nesse assunto pq eu tive um (nao desmerecendo os seus conhecimentos), q nao sabia tipo exercicios pra "aumentar" os graves ou coisa do genero. Se é um aluno com menos senso, já ia esculachar o professor e ignorar os outros conhecimentos dele só por causa de uma falha q talvez nem seja uma falha.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz
eu sou assim!!!hauhauhauauhaua acho que você falou isso para mim!!Não suporto professores com falhas...é um defeito meu!

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz
pq ficou um pouco contraditório
pois eh , essa historia eh meio confusa mesmo.

quem gosta de voz grave eu acho q seria uma boa aprender essa técnica (se eh q ela existe)
isso, isso...\o/ por isso q fui atrás tb. ;)

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

FáBiO LiOnE

eu sou assim!!!hauhauhauauhaua acho que você falou isso para mim!!Não suporto professores com falhas...é um defeito meu!
huahuahuhauhua... Nem foi a intenção mas aí onde vcs moram deve ter professor de dúzia e aqui em santos não dá pra escolher muito.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz
bom...é o bom da oferta e da procura!!da concorrência

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

a proposito onde vcs moram?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar

Barbara Jolie
Naum, minha linda, falsete grave seria cantar nos tom médios masculinos (aqueles q saum executado normalmente em voz de peito) soh q usando voz de cabeça, extendendo essa voz mais aguda por natureza, soando maio ou menos como uma mulher fazendo gravez, sacou? As notas saum notas normais dos homens, soh q a ressonancia eh outra.

Galera
Naum pirem pensando q falsete grave seria uma voz mais grave q a voz natural do homem, as notas do falsete grave soam nas notas médias de qualquer cantor masculino (logo abaixo do Dó 3, + ou -). Falsete seria imitar a voz feminina nos tons agudos, falsete grave seria imitar a voz femininas em tons graves, sacaram???

Mark_Kloz
Golpe de glote eh um soco de ar na glote, um ataque q se bem efetuado soaria em tons agudíssimos como os falsetes do Rob Halford em painkiller por exemplo. Ouça e compare pinkiller do halford e painkiller do angra. O halford soa mais como king dimond, enquanto o André soa mais como qualquer outro cantor melódico q use voz de cabeça.

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar

Gippe
boa explicação para o falsetão!!ahuahuah

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar

Gippe
soh q a ressonancia eh outra
pois eh...pensei isso tb, mas me confundi. =]

Mark_Kloz
Jlle, SC

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

Barbara Jolie
Legal, eu já passei aí e achei mó bunito!!!

Gippe
E eu q pensei q falsete grave fosse me servir pra algo como abaixar os graves!!! tem certeza q é isso mesmo? (com um alto tom de decepção e depressão na pergunta)

Golpe de glote eh um soco de ar na glote, um ataque q se bem efetuado soaria em tons agudíssimos
Vc tem algum tutorial ou coisa do gênero a respeito?

Gippe
Veterano
# ago/04
· votar

Mark_Kloz
Baixar os graves numa voz falsa tem nome, eh fry. Seria alguem forçando um grave de um baixo profundo!!!

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

Gippe

Baixar os graves numa voz falsa tem nome, eh fry. Seria alguem forçando um grave de um baixo profundo!!!
blz, disso eu ja sabia e ate fazia um F#0.

RONNIE
Veterano
# ago/04 · Editado por: RONNIE
· votar

Akan

RONNIE

Falsete não que dizer de forma rigida o homem imitar uma voz feminina, sendo assim muitos cantores que usam isso teriam um timbre em falsete femino no todo... veja o exemplo de Djavam, Michael Jackson ( Dont still together enough)... conceitos cada um tem um seu, por isso procuro ficar com os fatos que falam por mais de dez mil palavras.

Fala Akan
Não disse que falsete quer dizer uma forma rígida da imitação feminina e sim demonstrei resumidamente como surgiu o termo... que aliás surgiu muito antes de Djavan, Michael Jackson etc... e tal termo surgiu historicamente para designar cantores que tinham que imitar as vozes femininas, por outro lado, hoje em dia podemos falar, "tal voz é falsete, fulano canta em falsete" etc... sem que ele cante necessáriamente como alguém que imita uma voz feminina. É claro que a coisa evoluiu de lá para cá, e como vc mesmo disse vários artistas cantam em falsete e embora cantem em falsete, o falsete do Djavan não é o mesmo do André Mattos, que não é o mesmos do Glenn Hughes, que não é o mesmo do Ney Matogrosso, que não é o mesmos do David Coverdale... ou seja, hoje em dia existem "tipos de falsetes"... mas a questão que importa na minha humilde opinião é, o que é fisicamente o falsete? o que acontece na prega vocal e nos musculos da laringe quando emitimos a voz em "falsete" ou qualquer outra denominação que queira dizer a mesma coisa. Em relação ao que conhecemos por voz plena, o falsete mantem o mesmo nível de tensão na prega vocal? a pressão sublótica permanece a mesma? é totalmente saudável?
Então me interesso mais por essas questões, do que pelo fato de históricamente o nome tenha surgido para isso ou para aquilo, ( acredito q vc também, pelo q entendi) mas acho válido saber de onde surgiu tal termo, sob q aspecto, para que foi associado etc... para ver se me ajuda a entender seu mecanismo e entender a associação ao nome aplicado...
Em relação a cada um tem seu conceito, concordo em parte, certas coisas não permitem dois conceitos, ou melhor, até permitem sim... um certo e um errado.
Mas concordo q cada um tem o direito de decidir o que é melhor para sua própria voz e dessa maneira não entro nesse tipo de discussão entre "fatos e conceitos".
Continuamos amigos? espero que sim
um abraço
Ronnie

FáBiO LiOnE
Veterano
# ago/04
· votar

RONNIE
falsete causa danos na voz?

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

RONNIE

Velhinho não tem essa de continuamos amigos... agora somos inimigos... hahahahhahahaha.... brincadeira... não me leve a mal... apenas sou contra as regras de imposição cega... e valeu o que vc disse, pois concordo com o que tu falou sobre o direito de decidir... e claro, que deixando evidente que essa desição deve ser pensada a fim de não danificar a voz... e fico agora com a mesma pergunta do Lione... Ok!

RONNIE
Veterano
# ago/04
· votar

Fala Akan
Valeu, velho, também curto o lado pratico da vida... mas como a maioria das coisas, tive q aprender sozinho, tento pesquizar o mais profundo q posso para tentar não cometer erros, e as vezes o assunto fica chato mesmo....
Em relação ao falsete fazer mal, acredito que não, embora existam cantores q só uzam a voz em falsete, como sopranistas. ( agora sim o caso do homem imitando a voz feminina, mas só tenho visto isso no erudito, a pessoa opta por essa voz para cantar arias de soprano, contra tenor e castrati). Nesse caso do sopranista, também acredito q se a técnica for boa não fará mal, mas como "muscularmente" o "serviço" é um pouco diferente, acho que a pessoa que só canta em falsete não tonifica o grupo muscular que produz a voz plena... então fica muito restrito ao falsete.
Agora utilizar eventualmente no rock, metal, popular etc, onde na verdade o falsete é utilizado em pequenos trechos, acredito que não faça mal nenhum, embora não tenha achado "ainda" nenhum estudo profundo sobre falsete, aliás quem souber de algum me fale...
valeu,

Mark_Kloz
Veterano
# ago/04
· votar

RONNIE
Esse ataque de glote que o pessoal fala seria considerado falsete?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Falsete grave?