É sempre melhor optar pelo agudo!

    Autor Mensagem
    Tiu Vinícius
    Veterano
    # ago/04


    Olá pessoal... tem muitas musicas no qual eu posso cantam agudo ou grave, e naum sei se devo sempre optar pela vóz aguda... minha vóz é muito grave, e quando canto com uma banda naum sai muito nitido e naum posso valorizar meu grave no qual me sinto mais avontade cantando... mas quando canto acompanhado apenas de um violão, sai perfeitinho e bem agradavel, minha extenção vocal vai do Ré#1 ao Fá3... se eu fizer uma forcinha da pra chegar no Sol3 (avise se eu falar alguma bobagem!)
    Por Favor me Ajudem!!!! Abraços do Tiu!!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tiu Vinícius
    Ae cara, eu acho q a região na qual você pode cantar é aquela em que você se sentir confortável, musicalmente falando. Existem músicas que vão necessitar dos seus agudos extremos? Existem. Mas, mesmo você chegando até a alcançar a nota requisitada, se ela não for bem trabalhada ou sair gritada ou então com esforço danoso, é mil vezes melhor você abaixar meio ou um tom e cantar numa região que além de ser mais confortável pra você irá ressaltar mais a qualidade dos seus agudos, mesmo que eles não sejam tããão agudos do que querer agradar uma maioria exigente e daí prejudicar a SUA voz a longo ou até mesmo a curto prazo. É isso aí.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ré#1 é beem grave hein...

    Akan
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Mark_Kloz

    isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É sempre melhor optar pelo agudo!