Exercícios de agudo

    Autor Mensagem
    JBK_BLACK_METAL
    Veterano
    # out/03


    Ae pessoal, preciso de alguns exercícios para aumentar a potência de meus agudos, se alguém souber.....

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom, acho que a técnica mais usada para agudos é a voz de cabeça. Consiste em você levar o som (ressonância) para a cabeça. Basicamente é isso, acho que isso é uma coisa muito difícil de se explicar.
    Quanto aos agudos eu penso o seguinte, você tem que explorar o seu limite, aí outras notas mais agudas vão aparecendo naturalmente.
    Compartilho também da seguinte opinião, "cantar bem" não quer dizer "cantar agudo". Acho que muita gente tem esse conceito.

    T+

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já que fecharam o tópico onde eu pus minha pergunta resolvi colocá-la denovo neste velho tópico.

    Sou um fã dos agudos, mas sei a importância dos graves.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Sou barítono, num teste te extensão que fiz quando fui à umas aulas cheguei até um Si. Mas no dia-a-dia me exige um grande esforço chegar até um Sol, que está bem abaixo do limite da minha voz. Gostaria que alguém pudesse me dar dicas de como conseguir cantar o mais próximo possível do meu limite com mais brilho e menos esforço.
    Alguém pode me dar dica de exercícios?

    aces
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Izzy Dragon
    cara, o unica coisa que posso te dizer é pra vc começar a frequentar coral, e começar atreinar vocalizes utilizando potências medianas com o auxílio de um teclado, vc vai ver que sua capacidade de chegar em notas agudas vai diminuir e vc vai faze-las com potÊncia, o q é mais importante.
    além do mais é puro treino e força de vontade.
    falou.

    aces
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    digo, sua capacidade de chegar em notas agudas vai aumentar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercícios de agudo