Arranjos Vocais

    Autor Mensagem
    c_renato
    Veterano
    # dez/03


    Eu estou procurando por algum material (livros, apostilas) sobre arranjos vocais. Sou iniciante no ramo da colocação de arranjos musicais com voz e gostaria de saber se alguém pode me ajudar?!

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O q vc entende por arranjos vocais? seriam improvisar? fazer floriados com a mesma nota? fazer aquelas vinhetinhas entre as frases? Faze a harmonia (segunda voz, um terca acima...) Cada ter um conceito!

    Dependendo do que for, é a prática, ou estudo de harmonia, depende... explique melhor o q vc tem em mente :-)

    Boa Sorte
    Fermata

    paulao_jazz
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    c_renato

    Dá um pulo no site

    http://www.andreprotasio.com

    vai te ajudar pra caramba!!!!

    c_renato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Valeu paulao_jazz!

    c_renato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fermata, é o seguinte, eu estou procurando na área da harmonia, arranjos de harmonização com 4 vozes.

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hum! Vc tem uma melodia e quer fazer 3 vozes em cima, é isso? Se for isso, aí é mais complicadinho... pra fazer a harmonia tem q estudar, saber de vários detalhes do solo para criar uma harmonia perfeita... te aconselho a estudar primeiro a parte de teoria musical e percepção, depois entrar em harmonia, q é um negócio difícil...

    Vc está em são paulo? se estiver, pq nào tenta a Ulm? Lá vc vai ter a matéria percepção músical e depois de um certo nível da percepção vc começa a fazer a matéria harmonia...

    Ou vc está procurando partituras já com as 4 vozes? Aí já é outro caso...

    Boa sorte!!!!
    Fermata

    c_renato
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Na verdade eu tô procurando por partituras com 4 vozes só pra eu tirar algumas idéias tá entendendo fermata! É isso aí!

    Se vc tiver alguma dica!?

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hum, partituras para coral então, né?
    http://www.luteranos.com.br/101/coral/partituras_sacras.htm
    tem várias partituras, mas tudo para Encore. Olha a Ave Verum, de Mozart. É bem conhecida...

    Boa sorte
    Fermata

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: membro
    · votar


    ban

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjos Vocais