Dúvidas... Tem coragem?

    Autor Mensagem
    Cleyton
    Veterano
    # jul/04


    Será que alguém tem tempo de responder? Bom, lá vão minhas dúvidas:

    1 - Minha extensão vocal será sempre a mesma ou ela pode aumentar ou diminuir com o tempo?

    2 - É possível aprender a cantar sem o auxílio de um professor?

    3 - Se eu quero cantar em "dó" é só eu tocar "dó" no violão e tentar fazer igual? Tenho um teclado também. É melhor no teclado ou no violão?

    Desde já agradeço e peço desculpas se essas perguntas já foram respondidas em outros tópicos, é que eu não achei...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cleyton
    1 - Minha extensão vocal será sempre a mesma ou ela pode aumentar ou diminuir com o tempo?

    depende da tua idade...assim como o teu corpo tua voz pode mudar ateh completar o desenvolvimento total do seu corpo ateh os 21 anos de idade
    2 - É possível aprender a cantar sem o auxílio de um professor?
    kra possivel eh mas tu tem q ter um bom ouvido um bom senso musical e muita forca de vontade
    3 - Se eu quero cantar em "dó" é só eu tocar "dó" no violão e tentar fazer igual? Tenho um teclado também. É melhor no teclado ou no violão?
    de teoria num entendo muito mas acho q se vc afinar sua voz em do vc estara cantando sempre em do

    quem sabe mais q eu da uma ajuda pro kra ae
    flws

    Cleyton
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    valew arthur, eu tenho 17, então minha voz ainda pode mudar...

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    qualquer coisa tamos ai

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    2 - É possível aprender a cantar sem o auxílio de um professor?
    claro eu sou um exemplo, aprendi estudo tecnicas vocais mas nunca fui uma aula de canto, o unico problema que tive foi um refluxo, que ñ tem nada com falta de tecnica.
    Edson Cordeiro tambem afirmou que nunca foi a uma aula de canto. precisa dizer mais algo

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Leandro Oliveira
    michael kiske tambem

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pois é, vai depender da dedicação!!!!!!!!!!!!!!!
    Se eu quero cantar em "dó" é só eu tocar "dó" no violão e tentar fazer igual? Tenho um teclado também. É melhor no teclado ou no violão?

    eu uso os dois e afino legal, vai depender do seu costume com instrumento, mas particularmente eu prefiro o teclado, pois ñ desafina

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cleyton
    Tentando ajudar:

    1 - Minha extensão vocal será sempre a mesma ou ela pode aumentar ou diminuir com o tempo?
    Sua extensão modifica a cada tempo de estudo, dedicação e prática. Mas não se esqueça, que extensão vocal, é diferente de tessitura vocal. =]

    2 - É possível aprender a cantar sem o auxílio de um professor?
    Aprender???? Realmente, até com professor é difícil, vale mesmo da dedicação do aluno/cantor.

    3 - Se eu quero cantar em "dó" é só eu tocar "dó" no violão e tentar fazer igual? Tenho um teclado também. É melhor no teclado ou no violão?

    Faça no teclado, e vai subindo as escalas, e descendo, isso te auxilia na afinação. =]

    Sorte!

    RONNIE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cleyton

    1-sua extensão vocal pode aumentar ou diminuir com o tempo dependendo do que vc fizer com sua voz. Mas desde que vc não a force a tendencia é aumentar na medida q vc for se aprimorando.
    2-Sim, é possível aprender a cantar sem professor... o que é impossível é aprender a cantar sem estudar, esperando a voz cair do cèu....mas dá para estudar sozinho sim, procure sempre boas informações.
    3-procure cantar com o teclado sempre em uma região confortável.

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Arthur Barlow

    O problema não é vc nunca ter ido pra aprender a cantar e tal, mas a questão é que é bom ir pra não perder a voz cantando de maneira errada, ter uma educação vocal!

    Cleyton
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu posso usar cifra pra treinar a voz? Tipo: (Não é pra rir, todo mundo já foi leigo um dia!!!) Se uma música está lá cifrada pra eu tocar o dó e depois o ré no violão... É nesse tom que vou cantar? ou só ouvindo a música pra saber o tom mesmo?

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Akan
    eu sei
    mas aula de canto to fora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas... Tem coragem?