Autor |
Mensagem |
João Henrique Veterano |
# jul/04 · Editado por: João Henrique
Aí, eu sei q existem vários tipos de aquecimento de voz...eh sempre importante aquecer antes de começar a cantar. Eu prefiro o Trrrrrrrrr ( mudando de tom ) ou o Brrrrrrr ( tb mudando o tom ). Alguém conhece outros???? Eu prciso saber mais.....[i][/i]
|
Gippe Veterano |
# jul/04
· votar
Cara, antes de aquecer eu alongo a voz, tipo, eu giro a língua contornando os dentes, com os lábios juntos, com a língua circulando entre o lábio e os dentes, cinco vezes pra cada lado, e aumentando gradativamente;
|
Barbara Jolie Veterano |
# jul/04
· votar
João Henrique
e alem das dicas do gippe, é bom alongar o corpo tb, pescoço, ombros, mas tudo levemente, pra nao se machucar.
E qndo for cantar, depois do aquecimento, comecar com musicas leves, mais tranquilas para sua voz, e deixar por ultimo as músicas q necessitam mais de sua voz.
Vc é novo aqui? Seja bem vindo!
|
João Henrique Veterano |
# jul/04
· votar
Barbara Jolie
Sou novo sim...mas pelo visto, vc nao..heheh eu tava vendo os outros assuntos e vc respond um mont d coisa. Q bom! Pq vc saca de canto e ta passando adiant...vlw..
|
Barbara Jolie Veterano |
# jul/04
· votar
João Henrique
eheheh brigada, eu curto ajudar, e no q eu sei eu ajudo mesmo, e ateh no q eu nao sei, para q eu possa aprender. ;)
MAs tem mta gente aqui, q conhece e manja do assunto tb.
=]
|
João Henrique Veterano |
# jul/04
· votar
Eu aprendi uns alongamento novos...
1. Massageie com a mão a traquéia de cima para baixo, com a boca relaxada
2. Vá alisando o palato ( céu da boca ) com a língua desde os dentes até a parte mole...
3. Faça movimentos um pouco forçados com a lingua para fora da boca
4. Aqueça a voz, vibrando a língua por entre os dentes e os lábios
|
arfg Veterano |
# jul/04
· votar
Olá!!!
Sou novo na lista e comecei a estudar canto há 2 meses.Gostaria que vcs me ajudassem com exercicios para fortalecer o diafragma. Estou tendo problemas para fortalecer o diafragma e quando estou cantando, não consigo sentir dilatação do diafragma, aí nunca sei se ele está totalmente dolatado para eu dar a melhor nota.
Abraço a Todos!
André Ricardo.
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jul/04
· votar
arfg
tem exercícios que o pessoal já mandou para o fórum!!Procura no BUSCA!
|
Nicegirl Veterano |
# jul/04
· votar
bem....eu sei d uns exercícios q a gente faz no teatro.....
-faz tipo um "trrrrrrrrr" so q tipo sirene......
-faz tipo um "trrrrrrrrr" subido o maximo, pra akecer......pra desakecer, faz descendo
-mexe a boa tipo mascando chiclete...
-passa a lingua na boca toda a té doer.....daí vc engole a saliva com a cabeça pra bxo.....e depois inspira subindo a cabeça e solta o ar...
qdo eu lembrar mais eu t falo
bjs
|
odirleiduraes Veterano |
# jun/05
· votar
quero obter técnicas de canto vcs tem apostilas?
|
edjr_DF Veterano |
# nov/05
· votar
É importante que vc faça exercícios com o seu diafrágma experimente isto:
SI-FU-XI-PÁ
SI: faça este som com se fosse uma panela de pressão(vc irá sentir o abdomem contrair, caso contrtárioestará fazendo errado)
FU: faça este som mordendo levemente o lábio inferior, novamente imitando uma panela de pressão( contração do abdomem)
XI: como se estivesse liberando o ar comprimido de uma panela de pressão(contrtação do abdomem)
PÁ: como se fosse dar uma baforada " par " ok
espero poder ter ajudado!!
|
spidermau Veterano |
# nov/05
· votar
Ei galera, as explicações aí estão muito fera mais acho que eu e muita gente se tivesse um video ou só o audio de alguem fazendo esse som ajudaria pra caramba a nós que cantamos sem saber o aquecimento correto.
Valeu aí !
Mau
|
gu Veterano |
# mar/06 · Editado por: gu
· votar
edjr_DF
n sei se vc ainda frequenta
mas se alguem puder me ajudar
n entendi essa do PÁ: como se fosse dar uma baforada " par " oknem essa 4. Aqueça a voz, vibrando a língua por entre os dentes e os lábios
pelo q eu notei fazendo os exercicios q eu entendi, tudo q forcar o musculo q fika do lado dakele por onde passa a comida(fazer movimentos estranhos com a lingua) akece a voz
fazer trsss o mais agudo possivel akece, e mais grave desaquece?
e imitar panela de pressao com diferentes silabas contrai o abdome, ajudando o diafragma(esses exercicios me auxili
aram aparentemente na respiracao)
eh isso mesmo? alguem sabe responder minahs duvidas?
|