Chocolate faz mal à voz?

Autor Mensagem
LeandroDoria
Veterano
# jul/04


Ouvi falarem isso. É verdade?

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroDoria
Mal não faz. OQ acontece é faz vc salivar, e muito.
Portanto, antes de cantar é melhor não comer mesmo! (por isso q eu nunca daria certo como vocalista! hehehe)

Psylocke
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroDoria

é bom ser cuidadoso com as "fórmulas" para o aperfeiçoamento da voz - comer isso, beber aquilo, evitar aquela outra coisa. Antes, é necessário saber que os alimentos não passam pelas cordas vocais. Existe uma espécie de "tampa" entre o esôfago e a traquéia; quando respiramos, ela bloqueia o esôfago, e quando comemos, ela bloqueia a traquéia. Por isso não é correto afirmar que aquele chazinho ou aquela frutinha vai limpar suas cordas vocais. O máximo que pode acontecer é a limpeza dos resíduos alimentares, principalmente açúcares, depositados antes dessa divisão.

O açúcar é o alimento que tem as moléculas mais facilmente quebradas pelas enzimas de nossa saliva. Como exemplo, podemos citar o chocolate, que contém muito açúcar. Como foi dito, parte desse açúcar pode ficar depositado na parede que antecede a divisão entre a traquéia e o esôfago. Isso é o que causa a sensação de pigarro (depósito de secreção na garganta) que impede o canto. Para evitar esse incômodo, é bom evitar a ingestão de alimentos com açúcar antes de cantar. Caso isso aconteça, porém, a ingestão de água ou de frutas com certo teor de acidez (maçã, por exemplo) facilitará a retirada desses resíduos.

Outro erro muito comum - e isso é muitas vezes recomendado pelos professores - é a ingestão de pastilhas, cristais de gengibre ou qualquer outro remédio com efeito anestésico, para evitar a dor e a rouquidão na hora de cantar.Mas q acaba mascarando se houver mesmo uma rouquidão (já mencionado em outro tópico)agravando ainda mais o quadro!

LeandroDoria
Veterano
# jul/04
· votar


Valeu, brigadão pelas dicas!!
E o q eu posso fazer p/ evitar a rouquidão em quaisquer aspectos? Considerando q ñ tenho amígdalas.
Existe algum tipo de "tratamento preventivo" p/ rouquidão q eu possa fazer frequentemente? Um tipo de coisa q evite mesmo q eu fique rouco?

Psylocke
Veterano
# jul/04 · Editado por: Psylocke
· votar


LeandroDoria
de nada!! é pra isso q estamos aqui, pra trocar informações
dê uma olhadinha nesse tópico

aqui é cheio de links sobre assuntos uteis inclusive sobre a rouquidão q vc me perguntou
e qqr coisa se vc não ficar ainda satisfeito e não encontrar nada na busca, pergunte de novo
quem souber eu garanto q irá lhe responder!!!!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


Chocolate faz mal pra voz sim. Como eu sou guitarrista eu aceito todos os chocolates que você vocalistas desistirem de comer. (afff... o que não faz um chocólatra ?!?!)

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
huahuahuaa...somos dois

Soulface
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
Guitarrista não podem comer chocolate pq mela os dedos e ferra as cordas. Deixem para os bateristas! haeuhaeuhaeuaheuaheuaheua

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


DeFoDoN

he he he

Você gosta de sexo?

R: + ou -

E de chocolate?

R: Vishhhh!!!!!

conte
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
ahehaehheh boa

Psylocke
Veterano
# jul/04
· votar


pensei q só disvirtuassem os tópicos no OT

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Psylocke
Aqui é uma extensão do O.T, o fórum de canto. Com um pouco mais conteudo, e menos cultura inutil.
Mas gira mais ao redor de conversas paralelas do que qualquer outra coisa ahha. O que pega é que alem de eu e você, nenhum outro membro frequenta os dois.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


já tem um tópico falando disso.

Procure no busca.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
ãn? vc frequenta aqui?? puxa vida!!!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
Sim, ora pois.
Estou postando não é negona?
A não ser que sejam posts fantasmas, que sumirão dentro de um prazo de validade, eu - sim - frequento aqui.
Colocando a seta no meu membro, você poderá ver que existem mais de 100 posts meus aqui.

É alguma coisa. É que ai virou gueto de uma hora pra outra e me senti meio intimidado à entrar ... só os manos, e as minas, saca ... fuzil na cara e pans. Mas maquinei, tá com uma na agulha, cinco no tambor, e to aqui ... yo ... seja como for.

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


É que ai virou gueto de uma hora pra outra e me senti meio intimidado à entrar ... só os manos, e as minas, saca ... fuzil na cara e pans.
Really.

LeandroDoria
Seguindo essa linha de raciocínio, como chocolate meio-amargo que vai fazer só a metade do estrago. :)

Rei do Pogo
Veterano
# jul/04
· votar


Chocolate hum..........!

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


ServeTheServants
ow....tu eh tu...eh o cara....

se maquinou pra q???


ahahahah....galerinha nao posta aqui por causa da "panelinha".
só se inturma meu fio!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
AHahHAAH. é que o baguio aqui é bem loco tá ligado mina? é o rap ... é o rap. :P

Mas dá um receio entrar nessas panelinhas, tem que ir aos poucos, meio que na esgueira, na surdina. Seria como lá no Off Topic, entrar num conselho, à tarde, com 10 neguin postando ao mesmo tempo lá. Complicado ahah.
E ainda os poucos tópicos que fiz aqui, não foram vistos com bons olhos pelos godfathers daqui ahaha.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
é que o baguio aqui é bem loco tá ligado mina?
nao to nao! =/

Mas dá um receio entrar nessas panelinhas,
quem vê panelinha só quem tah de fora, aqui pelo menos, ou melhor eu pelo menos não me "fecho" a panelinhas.

como lá no Off Topic, entrar num conselho, à tarde, com 10 neguin postando ao mesmo tempo lá.
Bem diferente. =P

E ainda os poucos tópicos que fiz aqui, não foram vistos com bons olhos pelos godfathers daqui ahaha
realmente nao estou lembrada.


=P

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
nao to nao! =/
Então fica no grau ai, firmô ...

quem vê panelinha só quem tah de fora, aqui pelo menos, ou melhor eu pelo menos não me "fecho" a panelinhas.
Justamente quem tá de cima, vê as pelejas sendo formadas eheh. Quem tá de dentro não vê as paredes que estão se levantando. Ou o caldo entornando.

Bem diferente. =P
Nem tanto, aqui temos um conselho tambem não?

realmente nao estou lembrada.
Para falar a verdade, nem eu ahah.

:P

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
Então fica no grau ai, firmô ...
agora q cagô!

Justamente quem tá de cima, vê as pelejas sendo formadas eheh. Quem tá de dentro não vê as paredes que estão se levantando. Ou o caldo entornando
é ...esse negócio é complicado, na vida real principalmente.
mas o jeito é se inturmar.

Nem tanto, aqui temos um conselho tambem não?
mas somos mais gentis[fazendo propaganda]

Para falar a verdade, nem eu ahah.
entao blz, qndo tu tiver um topic decente, nós lembraremos.....ahaha...zuei agora...=P

e vamos pro conselho para disvirtuarmos mais um tópico e ir para fama q tds jah sabem.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jul/04
· votar


Barbara Jolie
Ah sim, gentis, prestativos, bonzinhos e afetuosos, espalhando amor, canto e encanto desde ... 2003, por ai. _o/

Não espere algo decente de mim ahha. Eu fazia uns textos ai pros fóruns de guitarra, só que não foram muito bem recebidos, geraram contorvérsias, acabei por apagar eles. Ainda tem um deles rondando por ai, de afinação de guitarra/violão.

Vamos para lá, já consegui minha meta. Desvirtuar um tópico. Sabe, tenho uma cota por dia de tópicos a serem desvirtuados, em cada fórum. Se não consigo em um, tenho que compensar desvirtuando dois de outros. É assim mesmo a vida ... pois é pois é.

Psylocke
Veterano
# jul/04
· votar


nossa...o povo desvirtua mesmo os tópicos aqui q nem no OT
ahahahhaa

Garotinha_PoP
Veterano
# jul/04
· votar


ServeTheServants
Aqui é uma extensão do O.T, o fórum de canto. Com um pouco mais conteudo, e menos cultura inutil.
Mas gira mais ao redor de conversas paralelas do que qualquer outra coisa ahha. O que pega é que alem de eu e você, nenhum outro membro frequenta os dois.

huhaushuhasuhuashush.... é real :P

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


ahahahah....galerinha nao posta aqui por causa da "panelinha".
Que panelinha???

Psylocke
nossa...o povo desvirtua mesmo os tópicos aqui q nem no OT
O povo não, o Servetheservants e o Panucci.... ahuahauha =P

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Gente, chocolate naum estraga a voz, apenas altera a mucosa, mas num eh algo permanente, eh dado apenas nos minutos, talvez horas depois de ter ingerido chocolate, mas naum q chocolate estrague a voz.
Ps.: Depende muito da pessoa, pra mim chocolate nunk fez nenhum mal

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


E chocolate em pó? Tem algum mal em beber?

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Chocolate mata!
:)

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
O leite tem o mesmo efeito do chocolate, a gordura engrossa a mucosa, dah pigarro e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chocolate faz mal à voz?