Vibrato

    Autor Mensagem
    Tittti
    Veterano
    # jun/04


    Fala pessoal

    Vou expor um tema que tem muita polêmica na área musical o vibrato, tão apreciado por uns não tão por outros, mas respeitado por todos porque uma musica bem cantada com vibrato fala a verdade !!!!
    Mas a questão é vibrato é aprendido com exercícios, ou seja, qualquer um pode ter, ou é uma característica da voz ? quem tem tem quem não tem chora ou força igual ao Zezé Di Camargo he he eh, brincadeira, e aí ?????

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tittti
    E ae meu, bem, tem zilhões de tópicos q discutem sobre esse assunto q a galera já opinou pra cacilda, da uma olhada no busca, tem um monte de opiniaum interessante feita a respeito

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Existem vários tipos de vibrato. Veja aquele q tu irá utilizar no seu canto, e o exercite.

    Valmick
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vibrato tem a ver com o controle da laringe...
    Agora existe o vibrato forçado, tipo Felipe Dylon, no qual o cara se sacode todo pra conseguir vibrar... se esse vibrato vale de alguma coisa, qualquer um consegue :)

    Agora, falando sério imitar sirene é um bom exercício ou nave interplanetária... ou fantasma.. buuuUUUUuuuuuUUUUUuuuuuUUUUuuuuuUUUUuuuu

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valmick
    se bem que exercícios amigo na verdade não existem...vibrato aparece sozinho na voz, com a soltura gradativa da laringe..resultante dos treinamentos

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não esqueçam do vibrato de diafragma
    Existe treino para este.


    Procure exercitar fazendo stacatto. =]

    cybx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Barbara Jolie
    Desculpe por ressuscitar o topico, mas estava procurando sobre vibrato e deparei com esse termo "stacatto"... oq eh isso?

    John Arch
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Stacatto é quando vc "corta" uma nota no meio de sua execução. Ou seja, sai uma nota "picada". Isso vale pra qquer instrumento, e tmb no canto. Se vc quiser eu gravo pra te mostrar

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    John Arch
    Grava... =D


    Obs.: No stacatto tem que levar em consideração também que a nota sai direto... tipo... não tem nenhum glissando nem nada... é bom pra treinar a afinação!

    John Arch
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Danckor Vallence Buriok
    Blz, vou gravar, mas tem q ser a noite, pq to no trabalho agora.
    É realmente bom pra afinação pq evita akele negócio do kra mandar uma nota qquer e dps ir buscando a nota certa. Acaba forçando a pessoa a cair exatamente no ponto certo.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    John Arch
    Acaba forçando a pessoa a cair exatamente no ponto certo.
    Exatamente... o sujeito tem que acertar a nota na mosca!

    8 - - -¬o/

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    John Arch
    Se vc gravar vai ser mtooo util pra mim pq to meio perdido!

    Vlw!

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    John Arch
    num vai grava nao?? =P aehuhuae (insistente)

    John Arch
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cybx
    hahaaaaaahhah, foi mal kra. Eu falei q ia gravar e vc tá esperando aí. É q eu to realmente mto ocupado, só tenho entrado no forum pra dar uma olhada e d vez em quando comento alguma coisa. Eu sei q gravar isso daí num vai demorar mais q 1 minuto, mas o problema é ligar td no pc lá de ksa, pq eu ñ tenho akeles mics de pc, eu tenho um microfone normal q eu ligo na placa de som. Mas calma, vou gravar rsrsrsr.

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    John Arch
    Ok, aehuehahuea
    to na espera!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cybx
    Stacatto, é cantar várias notas curtas, sem ligadura, ou seja separando-as. Vc deve fazer isso utilizando do diafragma, apoio.

    Escute a ária Queen of the night. Em que existem aquelas notinhas agúdas que a Maria Callas faz, e o Edson Cordeiro tb a regravou. Escute e veja mais ou menos do que eu estou falando.

    Abraços.



    John Arch
    Oi!
    Se vc gravar, vai ser na voz? Pq se demosntrar num instrumento, exemplo a guitarra, pra ele creio q não será mto util, pq nao vai perceber quanto a respiração. ;)
    Valeus!

    cybx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Barbara Jolie
    Hmmm axo q entendi, no meu livro de canto tem esse método, vou perguntar pro meu professor por mais detalhes... Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibrato