Autor |
Mensagem |
Tittti Veterano |
# jun/04
Fala pessoal
Vou expor um tema que tem muita polêmica na área musical o vibrato, tão apreciado por uns não tão por outros, mas respeitado por todos porque uma musica bem cantada com vibrato fala a verdade !!!!
Mas a questão é vibrato é aprendido com exercícios, ou seja, qualquer um pode ter, ou é uma característica da voz ? quem tem tem quem não tem chora ou força igual ao Zezé Di Camargo he he eh, brincadeira, e aí ?????
|
Gippe Veterano |
# jun/04
· votar
Tittti
E ae meu, bem, tem zilhões de tópicos q discutem sobre esse assunto q a galera já opinou pra cacilda, da uma olhada no busca, tem um monte de opiniaum interessante feita a respeito
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Existem vários tipos de vibrato. Veja aquele q tu irá utilizar no seu canto, e o exercite.
|
Valmick Veterano |
# jun/04
· votar
Vibrato tem a ver com o controle da laringe...
Agora existe o vibrato forçado, tipo Felipe Dylon, no qual o cara se sacode todo pra conseguir vibrar... se esse vibrato vale de alguma coisa, qualquer um consegue :)
Agora, falando sério imitar sirene é um bom exercício ou nave interplanetária... ou fantasma.. buuuUUUUuuuuuUUUUUuuuuuUUUUuuuuuUUUUuuuu
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jun/04
· votar
Valmick
se bem que exercícios amigo na verdade não existem...vibrato aparece sozinho na voz, com a soltura gradativa da laringe..resultante dos treinamentos
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/04
· votar
Não esqueçam do vibrato de diafragma
Existe treino para este.
Procure exercitar fazendo stacatto. =]
|
cybx Veterano |
# fev/07
· votar
Barbara Jolie
Desculpe por ressuscitar o topico, mas estava procurando sobre vibrato e deparei com esse termo "stacatto"... oq eh isso?
|
John Arch Veterano |
# mar/07
· votar
Stacatto é quando vc "corta" uma nota no meio de sua execução. Ou seja, sai uma nota "picada". Isso vale pra qquer instrumento, e tmb no canto. Se vc quiser eu gravo pra te mostrar
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# mar/07
· votar
John Arch
Grava... =D
Obs.: No stacatto tem que levar em consideração também que a nota sai direto... tipo... não tem nenhum glissando nem nada... é bom pra treinar a afinação!
|
John Arch Veterano |
# mar/07
· votar
Danckor Vallence Buriok
Blz, vou gravar, mas tem q ser a noite, pq to no trabalho agora.
É realmente bom pra afinação pq evita akele negócio do kra mandar uma nota qquer e dps ir buscando a nota certa. Acaba forçando a pessoa a cair exatamente no ponto certo.
|
Danckor Vallence Buriok Veterano |
# mar/07
· votar
John Arch
Acaba forçando a pessoa a cair exatamente no ponto certo.
Exatamente... o sujeito tem que acertar a nota na mosca!
8 - - -¬o/
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
John Arch
Se vc gravar vai ser mtooo util pra mim pq to meio perdido!
Vlw!
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
John Arch
num vai grava nao?? =P aehuhuae (insistente)
|
John Arch Veterano |
# mar/07
· votar
cybx
hahaaaaaahhah, foi mal kra. Eu falei q ia gravar e vc tá esperando aí. É q eu to realmente mto ocupado, só tenho entrado no forum pra dar uma olhada e d vez em quando comento alguma coisa. Eu sei q gravar isso daí num vai demorar mais q 1 minuto, mas o problema é ligar td no pc lá de ksa, pq eu ñ tenho akeles mics de pc, eu tenho um microfone normal q eu ligo na placa de som. Mas calma, vou gravar rsrsrsr.
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
John Arch
Ok, aehuehahuea
to na espera!
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/07
· votar
cybx
Stacatto, é cantar várias notas curtas, sem ligadura, ou seja separando-as. Vc deve fazer isso utilizando do diafragma, apoio.
Escute a ária Queen of the night. Em que existem aquelas notinhas agúdas que a Maria Callas faz, e o Edson Cordeiro tb a regravou. Escute e veja mais ou menos do que eu estou falando.
Abraços.
John Arch
Oi!
Se vc gravar, vai ser na voz? Pq se demosntrar num instrumento, exemplo a guitarra, pra ele creio q não será mto util, pq nao vai perceber quanto a respiração. ;)
Valeus!
|
cybx Veterano |
# mar/07
· votar
Barbara Jolie
Hmmm axo q entendi, no meu livro de canto tem esse método, vou perguntar pro meu professor por mais detalhes... Vlw!
|