Coral - raphysody, Avantasia, Blind Guardian, Nigh

    Autor Mensagem
    Mr Satriani
    Veterano
    # jun/04


    Falae galera...blz???
    to tocando alguns covers dessas bandas c/ meu grupo, só que na hora de simular alguns corais que eles fazem, eu não faço idéia de como fazer...

    alguem sabe como se faz???

    Que intervalos eles usam??? terça? quinta? explorar bem o grave???
    como se faz???

    agradeço desde já...

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    opa fala ae...
    então cara...
    eu não sou cantor não...
    mas pegue os discos do rhapsody e perceba que o fábio lione grava os vocais de uma só vez, inclusive os refrãos e depois os coros são adicionados...

    tente cantar normalmente

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Satriani
    Huuuumm..esses coros vão ser SUPERDIFICIEIS De ser imitados...tem que ter gente de fora..
    não são os backing vocals que fazem

    Mr Satriani
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu entendo, já esperava que fosse algo difícil..um amigo meu falou que em shows grandes, tem um coral que acompanha o rhapysody por exemplo...
    mas não tem nem comno fazer algo mais simples, ams que fique legal de se ouvir???
    as vezes tem uns intervalos legais p/ poder fazer...
    acredito que deve girar entre terça e quinta só, mais que isso, iria ficar dissonante demais.

    Mr Satriani
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    up ae...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olha, não ouvi mto essas bandas, mas se tratando da teoria, o melhor realmente é outras vozes em terças e quintas como vc disse.

    Em oitava justa tb seria exato, para uma terceira voz.
    Mas isso tendo quatro/cinco backs que cada um faça uma voz ou cada dois, e não se perca[o mais importante] já sairia um som legal.
    Agora não sei comparado ao das bandas citadas, mas com certeza o deles devem ser corais maiores, já que são bandas conhecidas, famosas, e cheia da grana....eheheeh.=]

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Satriani
    Opa...
    uma correção: o rhapsody não usa coral ao vivo não!
    Eles usam samplers. Ou seja o coral já está pre gravado.
    Isso eu também aconselho a vc fazer, gravar os corais e disparar pelo teclado, ou um sampler mesmo na hora dos refrãos...

    falou, abraços...

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Satriani
    eles usam samplers pra esse chorus ao vivo
    o negocio eh vc arranjar 3 pessoas , 1 tenor 1 baritono e 1 baixo, dae vcs ja conseguem tirar os chorus sem mtas dificuldades, veja com os menbros da banda :p

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    obs2: blind guardian ao vivo nao usa corais nos chorus
    quando a plateia nao canta tdo eh so hansi com back vocals dos guitarristas
    avantasia ja eh outra coisa, semdo o encontro dos castrados o negocio eh chamar a orquestra msmo

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Christofer Johnsson
    cara...
    eu até entendo...
    mas essas bandas que já são famosas, não levam um coral, porque fica muittttttto caro...
    agora imagina uma banda iniciante ou não do pessoal ae que nem a gente? Uma banda com 5 músicos já passa o maior perrengue, imagina com um coral?

    mas se for para gravar aí sim...

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Uma banda com 5 músicos já passa o maior perrengue, imagina com um coral?
    verdade
    o negocio da grana eh dificil msmo nao eh toda a banda como akeles eguas do thalion q tem dinheiro ate pra contratar o kiske, o negoccio eh improvisar msmo

    Sir Nightfall
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr Satriani
    ai cara blz minha banda tb faz covers dessas bandas e tipo eu faço a voz principal e a gente improvisa nos backings, o outro guitarrista eh baixo entao ele faz meu tom uma oitava abaixo e o ex baterista fazia a terça, e ficava legal(ta certo q nao era uma coisa q se dizia"nossa q perfeiçao de coral puxa vida..." mas dava pro gasto) e outra os dois shows do blind guardian q vi os outros integrantes faziam os coros em backing vocals sim

    da ate pra notar no cd live

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    so uma colocaçao
    PQ DIABOS O BLIND COLOCA TANTA PORRA DE CORAL????????? NESSE ULTIMO CD ELES EXAGERARAM MT!!!!! É UM BOM ELEMENTO MAS TANTO ASSIM NAO DA, ATE PQ ELES TEM O HANSI! ELES TEM UM PUTA VOCALISTA, DEVERIAM EXPLORAR A VOZ DELE SOZINHA!!! PQ A VOZ DELE É MT FODA!

    MetalDrummer
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Voz da Sabedoria
    PQ DIABOS O BLIND COLOCA TANTA PORRA DE CORAL????????? NESSE ULTIMO CD ELES EXAGERARAM MT!!!!!

    A Night at the opera...opera = musical...sacou?
    eles fizeram um musical...bem folclórico...

    não é a toca que eles tocaram quase nada desse disco ao vivo, pois não dá para repreduzir...

    Christofer Johnsson
    Falou tudo sobre o Thalion...pior que os caras tem uns 19 anos que nem eu...
    mas são tudo riquinhos, filhos de IG&t da vida...
    o cd foi gravado no monstruoso Creative Sound, em São Paulo
    e os guitarristas usaram as aparelhagens PERTENCENTES ao Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti...
    isso em contar com a participação do Laguna, que inclusive está sendo músico convidado nos shows e o Fabio Ribeiro...

    ai ai...depois dizem que dinheiro não traz felicidade...

    hehehe

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    dinheiro nao eh tdo
    tem tbm carro, tv, mulheres

    agora porra akeles kras fizeram o cd cum qualidade cristalina i eu axei uma merda agora pega uma banda nova como o sagitta
    kra prac ti ver como o dinheiro eh
    faz uns merda ter cartas p caralho com 1 som mediocre
    enquanto impossibilita bandas realmente boas d subir na vida
    prefiro akele demo do sagitta do q o lixo do thalion
    po kra sacanagem

    voz
    realmente akele cd foi + musical
    eles so tocam under the ice, punishment divine e soulforged ao vivo i msmo assim vc sente falta d mta coisa no cd
    + pelo - o blind c mostra honesto ao vivo diferente d certos rhapsodys da vida q fazem o show 80% d samplers

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Christofer Johnsson
    undeeeer the ice you'll beliiiiiiiieve
    under the ice you'll be freeeeeeeeeeee
    released from roootten thooooooughs
    no more pain and no more gooooods
    no more gooooooooooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODS
    NO MORE GOOOOOOOOOOOOOOOODS!!!!!

    conte
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu naum curto mto essas coisas de coral, sou mto mais uns backing vocals normais.

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Voz da Sabedoria
    trin la la la trin tron guio guion oun uon ion

    Sammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mr. Satriani
    Olha cara... essas bandas usam muitos contrpontos nas linhas de voz... Não tem quase nada de movimentos paralelos...
    O jeito é cada um conseguir escutar uma voz e cantar em cima...

    Um exercício legal disso é vc tentar cantar certinho a voz do Nuno Bettencourt, na música More Than Words, que é beeem diferente da que o Gary Cherone faz!

    Mr Satriani
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ae galera valeu msm....

    a ajuda ae de todo mundo foi importante, mas ainda to pesquisando...mas só p/ ver quais vozes seria interessante fazer..mas depende do caso...
    pelo que eu vi msm, a maioria das bandas fazem playbackzinho nas musicas msm em shows...talvez fosse conveniente fazer isso msm...
    valeu ae msm galera...um assunto gerou vários outros...

    obs: essa música (Under the ice) do Blind é foda p/ caralho.

    Christofer Johnsson
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mr Satriani
    nao siga o exemplo do rhapsody
    c nao poder usar coral bota o publico p cantar e nao fica usando sampler no lugar d falsete batera guitarra baixo e teclado como uma certa banda
    cof cof rhapsody cof cof
    faz como o blind improvisa com guitarrista

    Eissom
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    tem uma coisa q dah pra fz...a qualidade nao fica tao legal, mas eh realmente dificil uma banda consegui fz samplers de coral ou realmente um coral ao vivo.
    pede pro teu tecladista usar um efeito de coral no teclado. o teclado nao pronuncia palavras (óbvio) mas pode quebrar um galho ajudando os backings. Quando os backings cantam, fica mais saliente o inicio das silabas por causa da quantidade de ar q sai da boca, e o efeito de coral costuma ser fraco no inicio, entao se tu usar as duas coisas juntas (coral do teclad0 + backings) eh capaz de ficar legal

    Zapata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eissom

    Tópico de 2004, o criador já deve ter se tornado PhD no assunto :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coral - raphysody, Avantasia, Blind Guardian, Nigh