Ninguém daqui conhece Daniel Gildenlöw?

    Autor Mensagem
    Cybertofu
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Cybertofu


    Daniel Gildenlöw é um gênio. É meu ídolo. Além de cantar maravilhosamente, toca guitarra, compõe, arranja e produz todas as músicas(inclusive os outros instrumentos) de sua banda de metal progressivo, Pain of Salvation. Também é encarregado da arte gráfica dos CDs e do site, do qual é webmaster.

    É um barítono com um alcance agudo impressionante, e a dramaticidade que põe em suas performances é realmente incrível. Na minha opinião, é um dos melhores vocalistas de metal e de qualquer gênero.

    Confiram por si mesmos esses mp3s:

    Inside
    !(Foreword)
    Used
    In the Flesh

    Há mais 4 no site oficial, seção band/samples.

    Cybertofu
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Up. =)

    thunderbreaker_6
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hunmmmm
    ja ouvir falar da banda
    i pelo jeito o kra eh bom
    + nda supera meus idolos eric adams e dio :PPPP

    Lagon
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, o Daniel Gildenlöw é um puta de um cantor, sem falar q o Pain of Salvation tb é foda.
    O cara é conhecido por colocar muito " feeling " em suas composições, eu recomendo o 12:5, que é um trabalho acustico muito bom.
    Rafael, se vc curte Pain of Salvation, com certeza curte Dream Theater tb, e talves tb ache o james Labrie um bom cantor porque mesmo depois de danificar as cordas vocais, cantar do jeito q ele canta naum é pra qualquer um nao.

    Cybertofu
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Cybertofu
    · votar


    Lagon

    Com certeza! O timbre do LaBrie pode não ser muito agradável para alguns, mas a potência de sua voz é impressionante. Seu trabalho no Mullmuzzler é incrível, e mal vejo a hora de botar minhas mãos no Frameshift.

    Quanto ao Pain of Salvation e Gildenlöw, é uma pena que ninguém tenha baixado os mp3s e comentado. Perda deles... =/

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Marko_Gildenlow
    · votar


    Rafael, você é o Rafael da Orkut (comunidades, do PoS e do Daniel), que traduziu o Be?

    Bom, sobre o tópico, eu sou fã do cara (nota-se pelo nick - pena que não aceitou o "ö"), acho que é um dos vocais com mais feeling que existem. E é barítono como eu, o que me dá uma certa esperança de que um dia serei tão foda quanto ele...

    É isso,
    []'s

    BozoCareca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gosto muito de PoS.

    Não conheço muitas músicas, mas as que conheço gosto bastante. De todas a que mais me chama atenção é "Fandango". Não é uma música muito "digerível" à primeira ouvida... eheheheh...
    Mas ouvindo com calma e boa vontade, é um musicão.

    O Daniel, além de ser um grande cantor e um grande músico, também é muito cabeça. Ele deve ser historiador ou filósofo, porque quando ele resolve falar de política, ele literalmente dá um aula. Procurem alguma entrevista dele. Vale à pena.

    Ele é barítono mesmo? ehehhee

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BozoCareca
    Ele é barítono mesmo? ehehhee

    Parece que sim, viu... Ouça músicas como Ashes, Ending Theme e Leaving Entropia e tire suas próprias conclusões quanto a isso... ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ninguém daqui conhece Daniel Gildenlöw?