Vocais do Prince - falsete ...?

    Autor Mensagem
    marcio bigeyed
    Veterano
    # mai/04


    Q que vcs acham da voz do Prince? É possível usar falsete sem ser estranho, forçado ou afeminado?

    Akan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcio bigeyed

    O vocal do Prince não entendo até hoje o que é aquilo?

    Só estava lendo sobre ele que aos 17 anos ele fez seu primeiro álbum gravando( tocando) todos os instrumentos e fazendo os arranjos e produzindo tudo... e claro como é guitarrista e não tocador de guitarra arrebentou também...



    Se pode ter um vocal em falsete sem ser feminino... pelo que já li se pode fazer um falsete infantil!!!

    marcio bigeyed
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Acho o Prince um grande artista, o que se confirma pelo que você disse. Ós vocais dele são delirantes, não seguem nem técnica nem padrão.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    não conheço muito...

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcio bigeyed
    Se a pergunta eh se prince usa falsete, usa sim, bem gay por sinal. Acho super engraçado, massa bagarai. Quem quer conhecer um pouco dele, comece com o classico: KISS. Essa aih apavora.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bem eu admiro o cara pra caramba, embora deteste suas músicas, não há como não admitir que o cara é fera

    quanto a pergunta do nosso amigo

    É possível usar falsete sem ser estranho, forçado ou afeminado?

    acho bem dificil, quase impossivel.

    Isplaite Chiboquinha
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ele usa um pouco ... mas bem pouco mesmo.

    marcio bigeyed
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Se a pergunta eh se prince usa falsete, usa sim, bem gay por sinal. Acho super engraçado, massa bagarai. Quem quer conhecer um pouco dele, comece com o classico: KISS. Essa aih apavora.

    É um clássico mesmo, When doves cry é outro, mas Kiss é total falsete. Mas acho muito bons seus vocais, apesar de afrescalhado tem um tom de ironia bem interessante. O Michael tem um vocal diferente dele e é mto mais chacota, até pq a vida do Michael é totalmente criticada e posta em dúvida.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Gippe
    AHuaHuAHuAHUAHAHUaHUAHUAHUAHuaHUAHuAHuaHua uqe foda....

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcio bigeyed

    Mas, como não escuto muito não sei dizer... sei de uma música que ele gravou num cd com Madonna que inclusive era da mesma gravadora os dois ( Warner ) na qual ele canta totalmente em falsete!!!! A música é chata, uma das mais chatas q já ouvi na vida... está no album Like a Prayer!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ed_Vedder
    É possível usar falsete sem ser estranho, forçado ou afeminado?
    Sim, Bono Vox faz... e muito bem por sinal

    bem eu admiro o cara pra caramba, embora deteste suas músicas, não há como não admitir que o cara é fera
    (2)

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PuNk Bass

    Ele deve ter nascido com uma guitarra na mão e com todos os outros instrumentos... pois, no primeiro album dele, aos 17 anos, ele tocou todos os instrumentos, fez os arranjos vocais e produziu todas as faixas. E ele compos Nothing compares 2 you, que fiquei sabendo recentemente!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Akan
    Eu não conheço muito... eu não gosto dos falsetes dele....
    é muito gay, hahahaha
    Ele é o Edson Cordeiro dos americanos, hehe

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PuNk Bass
    NÃO OUSE COMPARAR EDSON CORDEIRO COM AQUILO!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    NÃO OUSE COMPARAR EDSON CORDEIRO COM AQUILO!
    Eu comparei porque os dois são "fruta"... ambos tem grande potencial mas não souberam aproveitar a voz que tinham... (pelo menos no caso de Edson Cordeiro..).

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PuNk Bass
    O edson aproveitou sim!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Não sei, há muito tempo não ouço falar dele... (com excessão aqui do forum, né). Ouvi dizer que ele passa por dificuldades financeiras... sei lá

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    E mais, nunca gostei dele colocar um monte de bailarinos nos shows dele... Mesmo assim, é indiscutivel o talento dele..

    marcio bigeyed
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pois eu acho que o Prince tem maior qualidade vocal que o Edson Cordeiro. Nunca gostei dele e acho aquele dueto com a Cássia Eller a coisa mais tosca da humanidade. E, falando em capacidade artística, o Prince está muitíssimos anos-luz a frente de ambos edson e a detestável Cássia.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcio bigeyed

    concordo

    Akan
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Akan
    · votar


    FáBiO LiOnE

    Já disse a respeito do Edson Cordeiro: Que adianta ter aquela voz se atualmente ele deve está pedindo pinico!!


    Mas, Fabio não concordo em dizer que o Prince se compara ao Edson Cordeiro... O Prince pode ser inteiramente bixau, mas esse dado que ele toca a maioria absoluta dos instrumentos pra produzir um album é verdade... muitos criticos o consideram um dos 10 artistas mais completos da historia da musica... ele de fato é um multi-instrumentista e um compositor de grande fama e um grande produtor para outras bandas e cantores... vendeu mais de 100 milhões de álbuns... tendo um patrimonio de composições invenjavel. Um dos seus ultimos trabalhos, que provam sua excentricidade musical, foi um álbum com 4 músicas totalmente instrumentais... Quem é Edson Cordeiro frente a tudo isso... sem falar que ele venceu varios premiaçoes do Grammy!!!

    marcio bigeyed
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Já disse a respeito do Edson Cordeiro: Que adianta ter aquela voz se atualmente ele deve está pedindo pinico!!


    Mas, Fabio não concordo em dizer que o Prince se compara ao Edson Cordeiro... O Prince pode ser inteiramente bixau, mas esse dado que ele toca a maioria absoluta dos instrumentos pra produzir um album é verdade... muitos criticos o consideram um dos 10 artistas mais completos da historia da musica... ele de fato é um multi-instrumentista e um compositor de grande fama e um grande produtor para outras bandas e cantores... vendeu mais de 100 milhões de álbuns... tendo um patrimonio de composições invenjavel. Um dos seus ultimos trabalhos, que provam sua excentricidade musical, foi um álbum com 4 músicas totalmente instrumentais... Quem é Edson Cordeiro frente a tudo isso... sem falar que ele venceu varios premiaçoes do Grammy!!!


    Falou e disse o menino aí, num tem nem como comparar um intérprete com um artista, que, diga-se de passagem, é um grande cantor tb!

    david crepaldi
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    marcio

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Akan
    sim...vendo o que disse ai..é verdade...

    CHANPRINCE
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O MELHOR VOCAL DO UNIVERSO É DO PRINCE - ELE USA FALSETE COMO NINGUEM E DE UMA ORIGINALIDADE INCOMPARAVEL - ESSE NEGOCIO DE AFEMINADO É SO PARA QUEM NAO TEM NOÇÃO NENHUMA DE MÚSICA - O GENIO DE MINIAPOLIS É UNICO ENTAO SEM ROTULAÇÃO - APRENDA MUSICA COM ELE - SE QUISER CONHECER A MUSICA DOS ANOS 90 E ATE 2005 ESCUTE PRINCE DA DECADA DE 80 E SE QUISER OUVIR A MÚSICA DOS ANOS SEGUINTES ESCUTE PRINCE DOS ANOS 90 E SE QUISER CONHECER O QUE VIRAR NOS PROXIMOS 50 ANOS ESCUTE PRINCE AGORA

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Po, Prince é doido! Aquela musica Kiss ele faz um falsete zuado, mas é de proposito... ele tem uma noção musical muito boa e sabe trabalhar com a voz bem pra caramba... ouçam outras musicas com ele cantando sem falsete... muito bom tb.... eu acho o estilo dele meio puxado pro gospel...

    marcio bigeyed
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey

    As vezes ele faz uns vocais bem graves como em The most beautiful girl in the world (acho q é isso), que ele alterna do mais agudo ao grave. Certo q o grave é bem pouco :o]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocais do Prince - falsete ...?