Opinem ae, falsete :)

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Gippe
eu também acho que é 90% falsete..mas acho que esse negócio de tenorino é furada

Ken Himura
Veterano
# mai/04
· votar


O falsete tá legal!! ^_^

também acho que tenorino é furada...nunca tive problema pra cantar make believe...só no final que é um pouco mais "puxado"....hehehehe

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/04
· votar


o grito do final de make believe acho q eh o mais agudo q o andre matos jah fez no angra :), eu consegui chegar no tom, mas soh metade do tempo q ele manteve... droga, tenho q treinar .

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ken Himura
Putz, pior q naum, o Felipe Abreu comentou sobre os tenorinos og no workshop, e os tenorinos existem mesmo. Saum tenores q por acaso do destino possuem exatamente a mesma tessidura q as contraltos. O ney matogrosso eh um exemplo disso, o vocalista do stryper tbm (se vc num ouviu stryper, ouça, vc vai ficar de cara, pegue "honestly"). Agora, se o andré eh tenorino, eu num sei, mas q essa classificaçaum existe, ela existe
Ps.: Tenorino e contra-tenor saum coisas completamente diferentes

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar


AsTrOdYuM
Mais um falsetoman do forum de [o], heheheheh. Legal cara, cantar assim eh perigoso, vc tem q dar socos na glote pra fazer esse falsete, mas vc logra no feito, fica bastante convincente e sob os critérios de estética desse tipo de som eu poderia dizer q tah massa bagarai, legal mesmo. Seguir essa vertente eh algo q lhe dará futuro, continue assim!

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/04
· votar


Gippe

Blz cara? valew pelo q vc disse. Soh nao entendi uma coisa, vc mencionou: "socos na glote". No q isso seria danoso? e realmente acontece isso? nao me sinto desconfortavel ao fazer o falsete :)

Esses "socos" acontecem em todo o falsete ou nesse q eu fiz? nao entendi direito essa parte...

Valew cara, abraco

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar


AsTrOdYuM
Nesse q vc faz, eh o mesmo falsete do cara do The darkness (sempre uso ele como exemplo pq eh o mais atual e a galera meio q jah conhece). Esse falsete eh um pouco danoso a voz sim, tem q ter cuidado. Ainda na adolecencia esse falsete eh blz (qnts anos vc tem?) depois fica complicaaaaaado de usar, tem q treinar e praticar muito pra naum danificar.
Ah, golpe de glote eh esse soco de ar q vc usa pra entrar nessa nota aguda, repare q ao cantar assim vc usa um apoio súbito exagerado para iniciar o falsete, um pequenino empurraum com os musculos da barriga, empurrando o ar pra cima com mais força, um "soco de ar" q na glote faz emitir esse som agudo, entendeu? PS: eh esse falsete q o axl usava, soh q ele rasgava tbm, por tanto ter usado indevidamente deu no q deu, em fim, tem q ter bastante cuidado, mas o teu som tah saindo legal, apenas seja amavel com tua larinje, se doer, pare, senaum, pode seguir em frente.

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/04
· votar


Gippe
Soh cara... eh, o tal "soco" eh involuntario :), bom pra mim nao doi nao, nao a principio. Tenho 19 anos.

Afff.. nem curto the darkness, um tanto quando, bicha demais pra mim ahahahhahaha... curto mais Blind guardian, Iced Earth, Edguy, Avantasia, Hammerfall, etc, etc....

abraco cara

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


AsTrOdYuM
dá pra ouvir seu ICQ com mensagens chegando ( em Red Baroooon e Hiiiiiiide ). Vc conseue cantar nesse timbre nervoso em português?

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/04
· votar


to ligado.. ficou a porcaria do icq heheheh 2 vezes...

Pichilinga

Como assim em portugues??? nao eh soh mudar as palavras? heheh..

abraco cara.

krozrod
Veterano
# mai/04
· votar


Seu som ficou bem bom mesmo AsTrOdYuM, mas acho q deveria trabalhar mais a ´´versao`` normal de sua voz, apesar ded ter um otimo agudo :D

UP THE IRONs

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Como a Britnéia falou, eu também achei diferente, nem bom, nem ruim... eu não conheço muito pra falar

krozrod
Veterano
# mai/04
· votar


Seu som ficou realmente bom! Naum deu aquela desafinada na hora de mudar de normal para falsete! Continue tentando melhorar a voz natural, pois o falsete jah eh bom, naum q deve parar de treinar-lo tbm! Falou?

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinem ae, falsete :)