Autor |
Mensagem |
FáBiO LiOnE Veterano |
# mai/04
· votar
Gippe
eu também acho que é 90% falsete..mas acho que esse negócio de tenorino é furada
|
Ken Himura Veterano |
# mai/04
· votar
O falsete tá legal!! ^_^
também acho que tenorino é furada...nunca tive problema pra cantar make believe...só no final que é um pouco mais "puxado"....hehehehe
|
AsTrOdYuM Veterano |
# mai/04
· votar
o grito do final de make believe acho q eh o mais agudo q o andre matos jah fez no angra :), eu consegui chegar no tom, mas soh metade do tempo q ele manteve... droga, tenho q treinar .
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
FáBiO LiOnE
Ken Himura
Putz, pior q naum, o Felipe Abreu comentou sobre os tenorinos og no workshop, e os tenorinos existem mesmo. Saum tenores q por acaso do destino possuem exatamente a mesma tessidura q as contraltos. O ney matogrosso eh um exemplo disso, o vocalista do stryper tbm (se vc num ouviu stryper, ouça, vc vai ficar de cara, pegue "honestly"). Agora, se o andré eh tenorino, eu num sei, mas q essa classificaçaum existe, ela existe
Ps.: Tenorino e contra-tenor saum coisas completamente diferentes
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
AsTrOdYuM
Mais um falsetoman do forum de [o], heheheheh. Legal cara, cantar assim eh perigoso, vc tem q dar socos na glote pra fazer esse falsete, mas vc logra no feito, fica bastante convincente e sob os critérios de estética desse tipo de som eu poderia dizer q tah massa bagarai, legal mesmo. Seguir essa vertente eh algo q lhe dará futuro, continue assim!
|
AsTrOdYuM Veterano |
# mai/04
· votar
Gippe
Blz cara? valew pelo q vc disse. Soh nao entendi uma coisa, vc mencionou: "socos na glote". No q isso seria danoso? e realmente acontece isso? nao me sinto desconfortavel ao fazer o falsete :)
Esses "socos" acontecem em todo o falsete ou nesse q eu fiz? nao entendi direito essa parte...
Valew cara, abraco
|
Gippe Veterano |
# mai/04
· votar
AsTrOdYuM
Nesse q vc faz, eh o mesmo falsete do cara do The darkness (sempre uso ele como exemplo pq eh o mais atual e a galera meio q jah conhece). Esse falsete eh um pouco danoso a voz sim, tem q ter cuidado. Ainda na adolecencia esse falsete eh blz (qnts anos vc tem?) depois fica complicaaaaaado de usar, tem q treinar e praticar muito pra naum danificar.
Ah, golpe de glote eh esse soco de ar q vc usa pra entrar nessa nota aguda, repare q ao cantar assim vc usa um apoio súbito exagerado para iniciar o falsete, um pequenino empurraum com os musculos da barriga, empurrando o ar pra cima com mais força, um "soco de ar" q na glote faz emitir esse som agudo, entendeu? PS: eh esse falsete q o axl usava, soh q ele rasgava tbm, por tanto ter usado indevidamente deu no q deu, em fim, tem q ter bastante cuidado, mas o teu som tah saindo legal, apenas seja amavel com tua larinje, se doer, pare, senaum, pode seguir em frente.
|
AsTrOdYuM Veterano |
# mai/04
· votar
Gippe
Soh cara... eh, o tal "soco" eh involuntario :), bom pra mim nao doi nao, nao a principio. Tenho 19 anos.
Afff.. nem curto the darkness, um tanto quando, bicha demais pra mim ahahahhahaha... curto mais Blind guardian, Iced Earth, Edguy, Avantasia, Hammerfall, etc, etc....
abraco cara
|
Pichilinga Veterano |
# mai/04
· votar
AsTrOdYuM
dá pra ouvir seu ICQ com mensagens chegando ( em Red Baroooon e Hiiiiiiide ). Vc conseue cantar nesse timbre nervoso em português?
|
AsTrOdYuM Veterano |
# mai/04
· votar
to ligado.. ficou a porcaria do icq heheheh 2 vezes...
Pichilinga
Como assim em portugues??? nao eh soh mudar as palavras? heheh..
abraco cara.
|
krozrod Veterano |
# mai/04
· votar
Seu som ficou bem bom mesmo AsTrOdYuM, mas acho q deveria trabalhar mais a ´´versao`` normal de sua voz, apesar ded ter um otimo agudo :D
UP THE IRONs
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
Como a Britnéia falou, eu também achei diferente, nem bom, nem ruim... eu não conheço muito pra falar
|
krozrod Veterano |
# mai/04
· votar
Seu som ficou realmente bom! Naum deu aquela desafinada na hora de mudar de normal para falsete! Continue tentando melhorar a voz natural, pois o falsete jah eh bom, naum q deve parar de treinar-lo tbm! Falou?
:D
|