Voz "cansada"

    Autor Mensagem
    from hell
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Moderador


    ai galera, é o seguinte....... eu sou vocalista de metal, tenho 16 anos,tenho minhas limitçãoes como barítono, mas ultimamente quando tenho cantado alguma musica ( ela não precisa nem ser tão aguda assim ) eu tenho sentido uma certa dificuldade, minha professora de canto disse que eu tenho que treinar os agudos enquenato minha voz não esta formada, porem não em ecesso pois pode me prejudicar.....
    bem, em musicas como tears of the dragon do bruce eu canto de boa, porem quando chega no segundo refrão a minha garganta parece estar "canssada" ai então eu tenho que fazer muita força pra não desafinar, quando chega na ultima parte que o refrão é repetido duas vezes é quase impossivel de eu consseguir cantar....
    porem , quando eu tento cantar as partes separadas eu num sinto nenhum tipo de tenção.....bem, eu queria saber se isso acontece com vcs e se tem algum jeito desse problema ser solucionado....
    espero respostas...
    falow

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    from hell

    Quem pode ti falar legal isso é o Fabio Lione. Porem, já ouvi que legal também pra cantar é ficar mudo. Ou quase isso. Assim: Tu vais fazer um show amanhã que vai exigir de tua voz, como está sendo exigido quando tu cantas essas músicas, hoje passa o dia sem falar, ou falar o minimo possivel e em voz baixa.

    from hell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e ai cara, obrigado pela resposta, mas o problema é que eu sinto a voz canssar depois de algumas musicas........
    geralmente eu toco meio tom abixo, ai as coisas ficam mais faceis..... porem mesmo assim a garganta "canssa"
    eu queria algumas dicas para solucionar ou pelo menos amenizar esse problema......
    valew

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    from hell

    Um amigo meu disse que eu falo muito alto e dizia pra eu falar mais baixo e coisa assim. Depois disso minha voz cantando melhorou muito.

    Não deves sacrificar tua voz nem falando!!!

    fernando canuto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    from hell

    Também não comer nem tomar nada gelado também ajuda. Nem bebidas alcoolicas, nem cigarro. Uma vez por mês a pessoa pode até comer e beber gelado!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    from hell
    Na verdade a resposta tah na sua própria pergunta. Se tem 16 anos... Meu, preparo pra cantar dickinson leva bons anos de carreira, num significa q vc num possa cantar q nem ele, pelo contrário, de repente vc ateh pode cantar as músicas dele um tom acima, com ainda mais brilho e tal, sei lah, num te conheço pra dizer ao certo. Soh que conseguir levar uma música inteira do dickinson cansa, mesmo sem prejudicar a garganta, uma hora tua disposiçaum acaba... em fim, bruce eh foda

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    from hell
    Bom...
    ao meu ver...você não está sabendo colocar a voz direitinho OUUUUU
    como você disse que é baritono...dickinson não está dentro da sua extensão!!tem que forçar...demora para você conseguir cantar...sem fazer cansar!!é como um musculo!!se levantar muito peso vai ficar dolorido!

    RONNIE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O NEGÓCIO É O SEGUINTE:
    VC ESTÁ EM UM PROCESSO DE FADIGA DOS MUSCULOS DA LARINGE DEVIDO A FASE EM QUE VC SE ENCONTRA NA TECNICA VOCAL.
    MESMO Q VOCE SEJA UM BARITONO, VC ESTA APTO A CANTAR ESSE REPERTÓRIO.
    SUGIRO Q VOCÊ TREINE, E DEPOIS DESCANCE O SUFICIENTE ANTES DE TREINAR NOVAMENTE, ASSOCIANDO A EXERCICIOS DE RELAXAMENTO VOCAL.
    OS AGUDOS NÃO SÃO FÁCEIS DE SE ADQUIRIR, NÃO TENHA PRESSA, POIS SE VC CONTINUAR A SENTIR ESSA FADIGA POR MUITO TEMPO PODE ACABAR COM ALGUM TIPO DE DISFONIA. OS AGUDOS NÃO VEM PELA FORÇA EMPREGADA NAS PREGAS VOCAIS OK?
    VALEU

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    from hell
    pootz seila kra manda ela ir durmir tira um cochilo ve um filme deitado na cama seila da um jeito

    Tittti
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu tb fiquei assim um tempo cara, mas fazia aula todos os dias e ainda treinava em casa, a sua voz vai sumindo e vc tem que forçar para sair, cara vc está com fadiga no aparelho fonador, não continue porque pode te dar calo nas cordas vocais aí é ferro. Eu fiz o seguinte.

    1) Descansso, fiquei sem cantar nada durante 2 semanas
    2) Muita agua cara, antes , durante e depois de cantar
    3) Aquecimento antes de cantar e desaquecimento, que é tão importante quanto o aquecimento.

    Depois disto, minha voz era outra fiquei até surpreso pelo força nos agudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz "cansada"